Guia Para Pure Forge [Irei atulizar sempre que descobrir algo novo] (Atuliazado em 06/09/2010)

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Guia Para Pure Forge [Irei atulizar sempre que descobrir algo novo] (Atuliazado em 06/09/2010)

Mensagem  *Morpheu.Musico* em Ter Mar 02, 2010 9:06 pm

Esse guia será dividido em capítulos

Capitulo: 1º Introdução a classe PF (Pure Forger)
Capitulo: 2º Mitos e Verdades sobre PF/MPF
Capitulo: 3º Vantagens e desvantagens para PF/MPF
Capitulo: 4º Matemática da forja bónus e penalidades
Capitulo: 5º Atributos, Comidas, Bigornas e Buffs
Capitulo: 6º Equipamentos, Cartas e Pets PF/MPF
Capitulo: 7º Habilidades PF/MPF
Capitulo: 8º Materiais para forja
Capitulo: 9º Forjando e Refinando
Capitulo: 10° Ranking da Forja
Capitulo: 11º Dicas para upar
Capitulo: 12º Considerações Finais
Capitulo: 13° Curiosidades (capitulo adicionado na atualizaçao de 08/05/2010)
Capitulo: 14° links (capiulo adicionado na atualização de 14/07/2010)

Capitulo: 1º introdução a classe PF (Pure Forger)

Bom PF significa Pure Forger traduzindo Forjador puro (traduçao literal)
e um personagem que pode forjar armas vendidas por npcs so que com uma diferenciaçao
nestas armas elas podem conter elemento. Existem tres tipos de PF o full forger, full refiner refino
e o hibrido que tem habilidades de forjar e refino voce prioriza o que achar melhor.
As armas feitas por um PF tem seu nome nelas, os atributos importantes
pra PF des e sor nada mais e nada menos priorize os equipes que dao esses atributos.
O up dessa classe ate o lvl 40 e possivel solo depois disso tem que ser no leech ou ter paciencia de ficar matando bichos fracos
voce decide como upa-lo, recomendo virar no 50 de classe pra ganhar o martelo ferreiro ele da uma porcentagem na forja
(teoricamente e pra dar mas nao achei em nenhum lugar o total dessa porcentagem so li que da mas nunca precisaram ela).
Ferreiros podem criar armas ou refinar itens para construçao de armas se voce for um full forger tera quer comprar os materiais,
caso seja um full refiner ira vender os materiais para os full forger caso seja hibrido tera que sacrificar
algumas habilidades sendo assim nao ira forjar todas as armas mas nao precisara comprar materias de fabricaçao XD.
Essa classe e usada para se ganhar dinheiro por fabricar armas elementais muito fortes ou neutras fortissimas
sao uteis pra upar em mapas especificos matando monstros fracos ao elemento da arma,
com a chegada das transclasses existe o mestre ferreiro com o adicional de ser full forger e full refiner
ele pode ser os dois sem sacrificar nada e com o adicional de aprimorar armas XD.
Qando for falar do ferreiro usarei PF quando citar o mestre ferreiro tera a sigla MPF

Capitulo: 2º Mitos e Verdades sobre PF/MPF

  • Mitos: PF/MPF nao torna uma arma elemental ou seja se voce comprar uma arma de npc ele nao ira torna-la elemental.
    PF/MPF: nao esxiste elemental fortissima.
    MPF: nao aprimora armaduras.
    PF/MPF : nao fabrica Katares, Pistolas, Rifles, Espingardas, Lança granadas, Kunais e Adagas Ninjas, Chicotes, Instrumentos musicais,
    Cajados.
    PF/MPF: nao refina minerio de oridecon e nem de elenium
    PF/MPF: nao fabrica arma com slot
    PF/MPF: nao adiciona slot em armas



  • Verdades : PF/MPF: so fabrica Armas de npc para classes gatuno, arruaceiro, mercenario (se for de adaga), espadachim e evoluçoes, noviço e evoluçoes, mercador e evoluçoes e sabio de adaga (eu vi um nos bode com criticos de 470 usando adaga, so que era bot ai nao deu pra perguntar como ele fez).
    MPF: pode aprimorar armas ate o +10 qualquer arma mesmo nao sendo fabricada por ele e possivel o refino desta.
    PF/MPF: cria armas elementais (comum, forte e muito forte) e cria armas neutras (comum, forte, muito forte e
    fortissima)
    PF/MPF: refina minerio ferro em ferro, carvao + ferro em aço, sangue escarlate em coraçao flamejante, frescor do vento em
    vento bruto, cristal azul em gelo mistico, vida verdejante em natureza grandioza, poeira estrelar em fragemento estrelar.


Capitulo: 3º Vantagens e desvantagens para PF/MPF

Ferreiro Vantagens: rapido para se upar exige menos xp em ralaçao ao MPF poode-se pegar 50 de job nas repetitiveis
e assim aumenatar o bonus da forja da classe e aprender todas habilidades rapidamente.
Desvantagens nao se pode ter todas habilidades tera que decidir se vai ser full refiner full forger caso opite por hibrido
tera que sacrificar algumas habilidades depende dos npcs para entrar no rank da forja

Mestre ferreiro Vantagens:Bonus de mais 7% por level 70 de classe e bonus de 10% a mais que o npc para habilidade aprimorar armamento,
pode ter a build completa ser full forger e refiner, inicia com 100 pontos de atributos pra ser distirbuidos por ser tranclasse
mais facil de se entrar no rank da forja por causa da habilidade aprimorar armamento.
Desvantagens: Muito mais dificil de se upar por ser tranclasse exige mais xp e pegar lvl 70 de job mais dificil ainda so proximo do level 9x

Capitulo: 4º Matematica da forja bonus e penalidades

Bonus
Vamos la cada ponto de des concede 0.1% de bonus para forja sendo assim a cada 10 de des = 1%
Cada ponto de sor 0.1% de bonus para forja ou seja mesma formula da des 10 de sor = 1%
Cada level de classe concede 0.35% de bonus para forja ou seja a cada 3 de classe 1.5% de bonus para forja

Penalidades
Fragmento estrelar = 15% de penalidade
Pedra elemental = 25% de penalidade
A penalidade da arma e conforme o nivel dela para armas de nivel 1 nao ha penalidade
a penalidade conta a partir do nivel 2 penalidade 10% e nivel 3 20%
calculado no pure forger calculator

Capitulo: 5º Atributos, Comidas, Bigornas e Buffs

Atributos

Voce ira precisar somente de sor e des
Caso esteja level 50 de classe como PF tera bonus de +12 na des e +2 na sor
PF = Des: 99+12, Sor:99+2
Caso seja MPF voce ira ter bonus de +12 na des e +8 na sor
MPF = Des: 99+12 Sor: 99+8

Amigos na vida precisamos dele ne XD

Buffs concedidos por Sumo/Sacer/Noviço/Monge/Champion
BençãoSumo/Sacer/Noviço/Monge/Champion
Aumenta DES, INT, FOR de um jogador temporariamente. Cura atributos anormais do personagem e pode amaldiçoar Mortos-vivos.
em nivel 10 +10 dos atributos citados acima
Concedendo 1% de bonus na forja

Glória/Sacerdote
Caso esteja no nv 5 dura 30s
Aumenta SOR dos membros do grupo em 30 por tempo limitado. Consome 20 SP.
Concedendo 3% de bonus para forja

Paladino
Canto de Batalha
O Paladino entoa uma oração em homenagem a Deus, que eleva o moral dos aliados e reduz a dos oponentes. Afeta uma área de 7x7. Todos os oponentes que estiverem nessa área podem receber um status negativo aleatório ou dano. Todos os aliados nesta área podem ter seus atributos elevados, status negativos removidos ou HP recuperado. O Paladino perde tanto HP quanto SP enquanto esta habilidade estiver ativa.
Esta habilidade concede buff aleaotorio de +20 em todos atributos
Concedendo +4% de bonus na forja

Menstrel/Cigana
Controle de Marionete
Esta habilidade só pode ser utilizada em membros do mesmo grupo. Quando ela é ativada, o alvo ganha um bônus equivalente à metade dos atributos do Menestrel/Cigana. Nenhum bônus pode passar de 99. O Menestrel e a Odalisca devem permanecer a até 7 células do alvo. Do contrário, ela será cancelada.
Bom essa habilidade e meio complicada mas vamos la ela concede metade de todos atributos do menestrel para o personagem alvo
ou seja se o menestrel/cigana tiver 50 de des ira 25 de des para voce mas esse bonus nao pode ultrapassar 99 se nao e cancelado
menestrei e ciganas sao tendenciosos a ter uma boa des e algumas ciganas pode ter um sor bastatne consideravel depende da build do char
portanto nao da pra precisar o bonus dessa habilidade mas vale a pena ser usada.

Bigornas basta telas no inventario e o bonus usado sempre sera o da que da mais porcentagem
mesmo que tenha todas sera so concedido o bonus da melhor.

Bigorna = Acréscimo de 1% à chance.
Bigorna de Oridecon = Acréscimo de 2% à chance.
Bigorna de Ouro = Acréscimo de 3% à chance.
Bigorna de Emperium = Acréscimo de 4% à chance.

Comidas voce pode comprar comidas que dao atributos ou fabrica-las
as comidas que lhe interessam sao +10 de sor e +10 de des
Concedendo +2% de bonus para forja.
Caixa da escuridao (nao e comida mas e consumivel) concede +2 de des
concendendo 0.2% de bonus para forja

Capitulo: 6º Equipamentos, Cartas e Pets PF/MPF

Estou Citando o top do top os ekips que dao a maior quantidade de atributos pra forja
mas todos equipamentos e cartas que concedam des e sor podem ser usados.
sendo que luva de orleans com zerom so pode ser usado por MPF no level 90
PF tem que usar luvas[1] com zerom ou rosarios[1] com zerom no level 90

MPF
Chapéu Celestial aprimorado +10 com carta holden = +8 de sor
Olhos bionicos = +1 de des
Capote[1] encantado com +3 de des ou +3 de sor com carta leopardo filhote = +3 de des e +3 de sor
ou +6 de sor caso a vestimenta esteja encantada com +3 de sor (isso não altera a porcentagem ganha continua sendo 0.6%)
Escudo com carta jirtas = +2 de sor
Capus[1] aprimorado no +10 com carta donzela verde = +5 de sor
Sapatilha de Cristal = +5 de sor
Excalibur = +10 de sor -1 de des
2 luvas de orleans com carta zerom em cada luva = +10 de des
Pet: Poring ou Poporing = +2 de sor (o bonus os e concedido se a leal do pet for normal ou alta)
Calculando o bonus
4.8%

[Informação adicionada no Thor agora e possível ter a armadura de diabolus [1],
originalmente solta por Satan Morroc só que ele nao derrubas esse equipamento no Thor somente no Odin,
mas esta disponível por vendedores de rops, bom vamos la, ele da +1 de des e pode ser encantado
e tem slot ou seja se encanta-lo com +3 de sor ou des ,tera 0.3% só que ele já vem com 0.1% então ele ficara
com 0.4% com a carta leopardo filhote 0.7% totalizando no set de equipes 4.9% em breve chegaremos a 5% XD
só tem um porem para quem joga no Thor e não deposita rops ele e bem caro de 40kk a 60kk e o encantamento e aleatório,
pode vir algo que você não queira por isso que financeiramente ele não e viável, já que ele só concede 0.1% amais na forja
só que ele faz parte dos equipes top do top não poderia
deixa-lo de fora e caso você tente encanta-lo pra ter des ou sor e não consiga o atributo desejado pode vende-lo mais caro,
exemplo +3 de vit pode vender pra um Paladino full thanker em torno de 80kk a 100kk não e um prejuízo tão grande
vira lucro ate XD, caso a armadura nao se quebre com encatamento bom e isso]
[Informaçao adicionada na atualização de 06/09/2010
surgiu um equipamento chamado rosa escarlate ela da +1 de sor e equipa em cabeça baixo ou seja
com todos equips citados acima voce tendo o top do top voce totaliza os 5% nos equipes agora fico boladao XD.]


PF
Chapeu Celistial arpimorado +10 com carta holden = +8 de sor
Olhos bionicos = +1 de des
Capote[1] encantado com +3 de des ou +3 com carta leopardo filhote = +3 de des +3 de sor
ou +6 de sor caso a vestimenta esteja encantada com +3 de sor (isso nao altera a porcentagem ganha continua sendo 0.6%)
Escudo com carta jirtas = +2 de sor
Capus[1] aprimorado no +10 com carta donzela verde = +5 de sor
Sapatilha de Cristal = +5 de sor
Excalibur = +10 de sor -1 de des
2 luvas ou rosarios com carta zerom em cada luva ou rosario = se for luva +8 de des se for rosario +6 de des +2 de sor
Pet; Poring ou Poporing = +2 de sor (o bonus so e concedido se a leal do pet for normal pra cima)
Calculando o bonus
4.6%

Comentario tanto dinheiro gasto so pra 4.8% ou 4.6% acredite isso faz a diferença quando chegarmos no capitulo forja voce vai ver

Momento sonho de consumo
Mjollnir
Poderoso martelo de batalha usado por Thor, o Deus do Trovão. Dizem que retorna à mão do dono quando arremessado e que trovões soam a cada golpe desferido por essa magnífica arma. DES + 40 , FOR + 15 Aumenta a velocidade de ataque. Classe : Maça Força de Ataque : 250 Peso : 600 Nível da arma : 4 Nível necessário : 95 Profissões que utilizam : Espadachim/ Mercador e as respectivas evoluções
So esse martelo da 4% o que levario o set pra 8% alguma coisa ja que entraria no lugar da excalibur
Para consiguir essa belezinha ai voce precisar ser lider de cla ou estar em um (o lider do cla tem que ser seu amigo XD)
caso seja o lider tem que fazer a quest dos selos das armas divinas a parte 4 dela ou o lider do cla a qual pertence tem que ter feito ela
fazendo isso tem que ter conquistado um castelo e pegar os itens nscessario para fabricaçao dessa (quando descobrir o que precisa eu posto)
Boa Sorte !!!!!!!!!!!!!!!!!!! XD

Capitulo: 7º Habilidades PF/MPF

Bom vamos as habilidades para forja
Abaixo estao todas as habilidades leia elas atentanmente e monte sua build.

Perícia em Armamento
Melhora conhecimento para construção e utilização de armas.

Requisito: Nível 1 de "Punho Firme"
Nv. 1 + 02 Bônus de Ataque & 1 % Chance de Sucesso
Nv. 2 + 04 Bônus de Ataque& 2 % Chance de Sucesso
Nv. 3 + 06 Bônus de Ataque& 3 % Chance de Sucesso
Nv. 4 + 08 Bônus de Ataque & 4 % Chance de Sucesso
Nv. 5 + 10 Bônus de Ataque& 5 % Chance de Sucesso
Nv. 6 + 12 Bônus de Ataque& 6 % Chance de Sucesso
Nv. 7 + 14 Bônus de Ataque& 7 % Chance de Sucesso
Nv. 8 + 16 Bônus de Ataque& 8 % Chance de Sucesso
Nv. 9 + 18 Bônus de Ataque& 9 % Chance de Sucesso
Nv. 10+ 20 Bônus de Ataque& 10 % Chance de Sucesso

O bonus de ataque nao interessa so o bonus de 10% interssa que serve pra fabricaçao de armas e refino

Trabalhar Ferro

Permite que o usuário tempere ferro. Chance de sucesso aumenta conforme o nível do usuário.

Nv. 1 Chance de Sucesso 26%
Nv. 2 Chance de Sucesso 32%
Nv. 3 Chance de Sucesso 38%
Nv. 4 Chance de Sucesso 44%
Nv. 5 Chance de Sucesso 50%

Trabalhar Aço
Permite que o usuário tempere aço. Chance de sucesso aumenta conforme o nível do usuário.

Requisito: Nível 1 de "Trabalhar com Ferro"
Nv. 1 Chance de Sucesso 15%
Nv. 2 Chance de Sucesso 20%
Nv. 3 Chance de Sucesso 25%
Nv. 4 Chance de Sucesso 30%
Nv. 5 Chance de Sucesso 35%

Produzir Pedra Fundamental
Permite a criação de quatro tipos de pedras mágicas. Chance de sucesso aumenta conforme o nível do usuário.

Requisito: Nível 1 de "Trabalhar Ferro"
Nv. 1 Chance de Sucesso 15%
Nv. 2 Chance de Sucesso 20%
Nv. 3 Chance de Sucesso 25%
Nv. 4 Chance de Sucesso 30%
Nv. 5 Chance de Sucesso 35%

Perícia com Oridecon
Aumenta a chance de criação de armas de nível 3. Chance de sucesso aumenta também conforme o nível do usuário.

Requisito: Nível 1 de "Produzir Pedra Fundamental"
Nv. 1 Aumenta a Chance de sucesso em 10%
Nv. 2 Aumenta a Chance de sucesso em 20%
Nv. 3 Aumenta a Chance de sucesso em 30%
Nv. 4 Aumenta a Chance de sucesso em 40%
Nv. 5 Aumenta a Chance de sucesso em 50%

Esse bonus nunca vi funcionar creio que ainda nao foi implementado nenhuma calculadora considera
o bonus dessa habilidade ele deve estar descrito errado deve servir pra habilidade de consertar armas.

Forjar Adaga
Permite criação de Adagas. Chance de sucesso aumenta conforme o nível do usuário.

Nv. 1 Chance de sucesso em 10%
Nv. 2 Chance de sucesso em 20%
Nv. 3 Chance de sucesso em 30%

Forjar Espada
Permite criação de Espadas. Chance de sucesso aumenta conforme o nível do usuário.

Requisito: Nível 1 de "Forjar Adaga"
Nv. 1 Chance de sucesso em 10%
Nv. 2 Chance de sucesso em 20%
Nv. 3 Chance de sucesso em 30%

Forjar Soqueira
Permite criação de Soqueiras. Chance de sucesso aumenta conforme o nível do usuário.

Requisito: Nível 1 de "Forjar Adaga"
Nv. 1 Chance de sucesso em 10%
Nv. 2 Chance de sucesso em 20%
Nv. 3 Chance de sucesso em 30%

Forjar Lança
Permite criação de Lanças. Chance de sucesso aumenta conforme o nível do usuário

Requisito: Nível 1 de "Forjar Adaga"
Nv. 1 Chance de sucesso em 10%
Nv. 2 Chance de sucesso em 20%
Nv. 3 Chance de sucesso em 30%

Forjar Espada de duas mãos
Permite criação de Espadas de duas mãos. Chance de sucesso aumenta conforme o nível do usuário.

Requisito: Nível 1 de "Forjar Espada"
Nv. 1 Chance de sucesso em 10%
Nv. 2 Chance de sucesso em 20%
Nv. 3 Chance de sucesso em 30%

Forjar Machado
Permite criação de Machados. Chance de sucesso aumenta conforme o nível do usuário.

Requisito: Nível 2 de "Forjar Espada"
Nv. 1 Chance de sucesso em 10%
Nv. 2 Chance de sucesso em 20%
Nv. 3 Chance de sucesso em 30%

Forjar Maça
Permite criação de Maças. Chance de sucesso aumenta conforme o nível do usuário.

Requisito: Nível 1 de "Forjar Adaga"
Nv. 1 Chance de sucesso em 10%
Nv. 2 Chance de sucesso em 20%
Nv. 3 Chance de sucesso em 30%

A palavra permite esta sendo mal usada na descriçao se seguirmos ao pe da letra basta
abrimos a habilidade que podemos forjar a armas que quisermos ne errado a descriçao esta errada nao funciona desse jeito,
Funciona Assim: para criar armas de nivel 1 abra habilidade no nivel 1 dã no nivel 2 ter habilidade no nivel 2 dã (de novo)
e para criar armas do nivel 3 ter habilidade no nivel 3 dã (pra nao perder o costume)
A lug tem que mudar a descriçao tanto no site com no jogo poderia ser assim.
Exemplo: Permite a criaçao de armas conforme o nivel da habilidade
para armas de
Nv 1 +10% de bonus bla bla
de nv 2 e por ai vai ou algo melhor que issoXD.
O que importa mesmo e que a descriçao esta errada e funciona do jeito que falei se quer forjar uma
arma de nivel 3 tera que ter a habilidade no nivel 3 esse permite criaçao de adagas, maças e tals e pataquada permite conforme
nivel da habilidade se fosse assim voce poderia ter a habilidade no nivel 1 criar uma arma nivel 3 e sofrer a penalidade de 20% ao todo
por sua conta e risco XD
Outra descriçao errada a chance de sucesso nao aumenta conforme o nivel do usuario aumenta conforme o nivel da habilidade
pode estar no lvl 99 que o bonus que ira contar e o da habilidade e da classe mas classe e no geral base nao influencia
pra PF e MPF o que importa e atingir 99 de des e sor e 70 de classe mesmo que nao esteja no nivel 99

Que burros da 0 pra eles bom


Adicional somente para MPF

Aprimorar Armamento
Se você xingava o Holgreen ou outros aprimoradores de equipamentos quando eles falhavam e acabavam com suas armas, aqui está sua oportunidade de mostrar que é melhor que eles. Os Mestres-Ferreiros podem aprimorar suas próprias armas. A arma deve estar em seu inventário, juntamente com o material necessário (Phracon para armas de nível 1, Emveratarcon para 2 e Oridecon para 3 e 4). A chance de acerto não depende da Des e Sor do usuário, apenas de seu nível de classe.

Classe 50 - Mesma chance dos NPCs
Classe 60 - 5% mais chance que os NPCs
Classe 70 - 10% mais chance que os NPCs

Requisitos: Perícia em Armamento 10

Copiado diretamente do site da lug XD e comentado por mim XD

Capitulo: 8º Materiais para forja

Pedras e metais

Ferro = 1 Minério de Ferro + 1 Mini-Fornalha
Aço= 5 Ferros + 1 Carvão + 1 Mini-Fornalha
Coração Flamejante = 10 Sangues Escarlates + 1 Mini-Fornalha
Gelo Místico = 10 Cristais Azuis + 1 Mini-Fornalha
Vento Bruto = 10 Frescores do Vento + 1 Mini-Fornalha
Natureza Grandiosa = 10 Vidas Verdejantes + 1 Mini-Fornalha
Fragmento Estelar = 10 Poeiras Estelares + 1 Mini-Fornalha

Adagas:

Faca = 1 Ferro + 10 Jellopys + 1 Martelo de Ferro
Punhal = 25 Ferros + 1 Martelo de Ferro
Main Gauche = 50 Ferros + 1 Martelo de Ferro
Faca Escocesa = 17 Aços + 1 Martelo de Ouro
Adaga = 30 Aços + 1 Martelo de Ouro
Stilleto = 40 Aços + 1 Martelo de Ouro
Gladius = 40 Aços + 4 Oridecons + 1 Safira + 1 Martelo de Oridecon
Damascus = 60 Aços + 4 Oridecons + 1 Zircônio + 1 Martelo de Oridecon

Espadas:

Espada = 2 Ferros + 1 Martelo de Ferro
Alfanje = 30 Ferros + 1 Martelo de Ferro
Lâmina = 45 Ferros + 25 Dentes de Morcego + 1 Martelo de Ferro
Florete = 20 Aços + 1 Martelo de Ouro
Cimitarra = 35 Aços + 1 Martelo de Ouro
Sabre de Impacto = 40 Aços + 50 Garras de Lobo + 1 Martelo de Ouro
Sabre = 5 Aços + 8 Oridecons + 1 Opala + 1 Martelo de Oridecon
Tsurugui = 15 Aços + 8 Oridecons + 1 Granada + 1 Martelo de Oridecon
Haedonggum = 10 Aços + 8 Oridecons + 1 Topázio + 1 Martelo de Oridecon
Flamberge = 16 Oridecons + 1 Rubi Amaldiçoado + 1 Martelo de Oridecon

Espadas de Duas Mãos:

Katana = 35 Ferros + 15 Mandíbulas Horrendas + 1 Martelo de Ferro
Espada Matadora = 25 Aços + 20 Unhas Apodrecidas + 1 Martelo de Ouro
Espada Bastarda = 45 Aços + 1 Martelo de Ouro
Espada de Duas Mãos = 10 Aços + 12 Oridecons + 1 Martelo de Oridecon
Espada Larga = 20 Aços + 12 Oridecons + 1 Martelo de Oridecon
Claymore = 20 Aços + 16 Oridecons + 1 Diamante Rachado + 1 Martelo de Oridecon

Machados:

Machado = 10 Ferros + 1 Martelo de Ferro
Machado de Batalha = 110 Ferros + 1 Martelo de Ferro
Marreta = 30 Aços + 1 Martelo de Ouro
Demolidor = 20 Aços + 4 Oridecons + 30 Presas de Orc + 1 Martelo de Oridecon
Machado de Duas Mãos = 10 Aços + 8 Oridecons + 1 Ametista + 1 Martelo de Oridecon

Maças:

Clava = 3 Ferros + 1 Martelo de Ferro
Maça = 30 Ferros + 1 Martelo de Ferro
Esmagador = 20 Aços + 1 Martelo de Ouro
Mangual = 33 Aços + 1 Martelo de Ouro
Mangual Pesado = 45 Aços + 1 Martelo de Ouro
Maça de Guerra = 85 Aços + 1 Diamante de 1 (ou 2) Quilates + 1 Martelo de Oridecon
Maça Espada = 100 Aços + 20 Escamas Aquáticas + 1 Martelo de Oridecon
Atordoador = 120 Aços + 1 Insígnia do Herói + 1 Martelo de Oridecon

Lanças:

Azagaia = 3 Ferros + 1 Martelo de Ferro
Ranseur = 35 Ferros + 1 Martelo de Ferro
Pique = 70 Ferros + 1 Martelo de Ferro
Guisarme = 25 Aços + 1 Martelo de Ouro
Glaive = 40 Aços + 1 Martelo de Ouro
Guerrilheira = 55 Aços + 1 Martelo de Ouro
Tridente = 10 Aços + 8 Oridecons + 5 Aquamarinas + 1 Martelo de Oridecon
Alabarda = 10 Aços + 12 Oridecons + 1 Martelo de Oridecon
Lança = 12 Oridecons + 3 Rubis + 2 Chifres Diabólicos + 1 Martelo de Oridecon

Soqueiras:

Waghnak = 160 Ferros + 1 Pérola + 1 Martelo de Ferro
Soqueira = 50 Aços + 1 Martelo de Ouro
Soco Inglês = 65 Aços + 1 Martelo de Ouro
Garra =8 Oridecons + 10 Topázios + 1 Martelo de Oridecon
Dedos Afiados = 4 Oridecons + 10 Opalas + 1 Martelo de Oridecon
Punho = 4 Oridecons + 10 Rubis + 1 Martelo de Oridecon

Capitulo: 9º Forjando e Refinando

Ate que fim chegamos ao que interssa forjar e refinar hehe

Pedras elementais e Fragmentos estrelares

Bom vamos falar das pedras elementais e fragmentos estrelares.
As pedras elementais adicionam o elemento na arma existem somente 4 pedras elementais
o dano e calculado conforme a porcentagem de dano que o monstro leva daquele elemento
exemplo se o monstro tem 150% de dano a mais a um elemento X a arma desse elemento ira causar o dano integral diferentemente
de uma arma sem elemento que so ira causar so os 100% de dano.
Fragmento estrelares concedem a propiedade forte, muito forte e fortissima a arma
essas propiedades concendem um nevermiss ou seja nunca erra.
Uma arma muito forte tem um nevermiss de +5 ou seja a cada miss sera substituido por +5 de dano
se for muito forte +10 e fortissima +15.

Refinando

Para refinar e nescessario ter em seu inventario o material que deseja refinar e uma mini fornalha comprada
na guilda dos ferreiros de geffen e possivel se refinar ate com 90% de peso e uma habilidade passiva pode ate sentar XD.
Tendo os materiais nescessarios para o refino que estao listados no Capitulo 8º
ao usar a mini fornalha ira aparecer esta imagem.



Depois selecione o item que deseja refinar



ai clique em ok e parabens voce refinou seu primeiro item.

Um pequeno calculo do Refino
Para refinar teoricamente nao existe penalidade mas como jogo no thor
deve haver uma penalidade de minima de 10% ou mais usando a calculadora com base nos atributos do meu PF
tecicamente era pra refinar minerio ferro em 100% mas a minha porcentagem gira em torno dos 97% a 100%
mas bem raro eu ter esses 100% de cada 100 eu refino 97,98,99 dificilmente fecho 100 refinos seguidos de minerio de ferro
e para os outros itens a penalidade deve ser maior mas mesmo assim nao chega ser absurda mas creio que no thor nao haja 100%
no odin e possivel chegar aos 100% de refino mas chega de papo e vamos calcular
(Informação adicionada para poeira estrelar o refino e sempre 100% em ambos servidores)

Equipes: gorro louyang com holden +4 de sor = 0.4% (0.1% para cada 1 ponto de sor)
sapatilha de cristal +5 de sor = 0.5% (0.1% para cada 1 ponto de sor)
2 rosarios +4 de sor = 0.4% (0.1% para cada 1 ponto de sor)
capote com poring +2 de sor = 0.2% (0.1% para cada 1 ponto de sor)
Totalizando +15 de sor portanto 1.5%
Irei somar o bonus dos equis junto com os atributos
Meus atributos: 90+12 de des =10.2% (0.1% para cada 1 ponto de des)
90+2+15 de sor = 10.7% (0.1% para cada 1 ponto de sor)
Minha Classe: 50 = 17.5% (0.35% para cada ponto de classe)

Habilidades
Trabalhar Ferro
Nv. 5 Chance de Sucesso 50%
Trabalhar Aço
Nv. 5 Chance de Sucesso 35%
Produzir Pedra Fundamental
Nv. 5 Chance de Sucesso 35%

Agora e so somar isso junto com meus atributos com base na calculadora seria
Minerio de ferro em ferro = 100%
Carvao+ferro em aço = 88.4%
Pedra elemental = 88.4%
Poeira estrelar = 100%
Que maravilha mas nao e bem assim como disse antes no thor tem penalidades escondidas maiores que a do odin
ainda nao calculei as porcentagens delas tenho ca com meus botoes revisandos os calculos fui bonzinho na minha citaçao anterior
creio que no thor as penalidades do refino girem em torno de 35% a 55% depedendo do material a ser refinado
eu nao consigo refinar 100% das minhas poeiras estrelares mal consigo do minerios de ferro como ja falei
quem mandou jogar no servidor gratuito agora chora buaa, bom ja se inicia com essa penalidade ela
diminui conforme nivel da habilidade, calsse, atributos e equipamentos pelo menos isso a penalidade
aqui no refino e reduzida ja se inicia com ela na forja e ao contrario.


Forjando

A forja exige um pouco mais de trabalho
primeiro para armas de nivel 1 e nescessario um martelo de ferro
para armas de nivel 2 um martelo de ouro
para armas de nivel 3 um martelo de oridecon
Os martelos podem ser comprado na guilda dos ferreiros em geffen assim como as bigornas
e possivel comprar ate a bigorna de ouro a de emperium so por rops mas tem lojas de mercadores que vendem ela
ela custa em media de 1kk a 2,5kk.
Bom tendo o martelo e os itens nescessarios para construçao use o martelo para abrir a janela de construçao
Aparecera uma lista das armas que podem ser criadas.



Selecione a arma desejada aparecera uma janela com 3 slots (Meu Deus o que e isso) nao se assuste nessa janela
voce coloca o pedra elemental so e possivel colocar uma nao da pra criar uma arma com mais de um elemento
voce pode colocar 2 fragmentos estrelares ou 3 mas ai a arma nao ira ter elemento pois sao so 3 slots
por isso que nao existe elemental fortissima.



Qando a janela abre basta voce abrir seu iventario e preenceher os slots com os itens que deseja para construçao



E so clicar e ok e boa sorte caso acerte parabens voce fez sua primeira arma na foto acima seria
uma main gauche flamejante muito forte e ele tera seu nome XD

Agora vamos fazer um calculo simples para saber a porcentagem de sucesso da forja baseado no meu PF
Tenho 90+12 de des, 90+2 de sor, +50 de classe, pericia em armamento no 10,
bigorna de emperium e forjar espada de duas maos nivel 3
equipamentos medianos por que ninguem começa sendo top a nao ser que tenha um patrono que nao economize com
voce o que e meio improvavel e a arma forjada vai ser uma Claymore flamejante muito forte
vamos calcular a porcentagem da forja.
Habilidades Forjar epada de duas maos = +30%
Pericia em armamento nivel 10 = +10%
Equipes: gorro louyang com holden +4 de sor = 0.4% (0.1% para cada 1 ponto de sor)
sapatilha de cristal +5 de sor = 0.5% (0.1% para cada 1 ponto de sor)
2 rosarios +4 de sor = 0.4% (0.1% para cada 1 ponto de sor)
capote com poring +2 de sor = 0.2% (0.1% para cada 1 ponto de sor)
Totalizando +15 de sor portanto 1.5%
Irei somar o bonus dos equis junto com os atributos
Meus atributos: 90+12 de des =10.2% (0.1% para cada 1 ponto de des)
90+2+15 de sor = 10.7% (0.1% para cada 1 ponto de sor)
Minha Classe: 50 = 17.5% (0.35% para cada ponto de classe)

Iten no iventario Bigorna de emperium = +4%
Vamos somar o total das porcetangens
30%
10%
10.2%
10.7%
17.5%
+ 4%
---------
82.4%
Penalidades
2 Fragmentos estrelares = 30%
1 pedra elemental = 25%
Nivel da arma = 20% (e uma arma de nivel 3)
isto da um total de 75%
entao vamos subtrair o bonus da penalidade
82.4% - 75% = 5.4%
so que se tem um bonus de forja que nao aparece no calculo que quando se usa a calculadora ja se inicia com 25.6%
ou seja resultado real e de 22.4% esse resultado e com base nela.
Se fosse uma arma nivel 2 com a penalidade de 10% seria 34.4% se fosse uma nivel 1 sem a penalidade de 10% seria 44.4%
mas nao desanime isso e baseado em um char com equipes pela metade sem os buff e as comidas com buffs e comidas
as chances aumentam consideravelmente para arma de nivel 3 com todos os buff sem as comidas porque e caro XD
vamos ver o resultado seria 29.5% aumentando e por ai vai nesse calculo nao esta com a habilidade marionete depende dos atributos
do menestrel.
(ou seja ha um bonus de 17% escondido, esses bonus escondidos e um porre eles sao confusos e instaveis depende da boa vontade da gravity portanto nao da pra precisar se e 17% com no calculo ou 25.6% mas esta certo sempre forgei com base nisso caso mude algo nao se preocupe eu postarei)
[observaçao usando a calculadora que tem no link ja começa com 25.6% isso sem colocar os atributos equipes habilidades somente com a habilidade de forjar armas em nv1 ao entrar no site ja estara ha porcentagem citada esse calculos e so ir acrescentado]




Capitulo: 10° Ranking da Forja e links

Bom a uma pequena competiçao entre os ferreiros por forjarem suas armas
para o ferreiro que entrar no rank a cada arma e concedido +10 de dano do nevermiss ou seja e como
ter uma arma muito forte sem ter colocado nenhum fragmento estrelar.
Como entrar no rank da forja?
E simples uai e so forjar XD brincadeira
as pontuaçoes que voce ganha cumprindo as exigencias abaixo, com armas que sejam feitas por voce essas iram conter seu nome
nao adianta pegar uma main gauche de npc e por no +10 que nao ira ganhar pontos mesmo que refine como MPF

• Forjar uma arma de nível 3 com três materiais extras = 10 pontos
• Aprimorar uma arma nível 1, forjada por você, até +10 = 1 ponto
• Aprimorar uma arma nível 2, forjada por você, até +10 = 25 pontos
• Aprimorar uma arma nível 3, forjada por você, até +10 = 1000 pontos

Capitulo: 11º Dicas para se upar
Upar essa classe e muito dificil solo e exige bastante paciencia pois nao vale a pena por em for,vit, agi,e tals
isso sacrificara sua des e sor para forja e ja vimos o quanto e importante cada ponto,
ja que tera sor tera uma taxa de critical bem alta juntamente com a esquiva perfeita
o que ajuda um pouco mas sua apsd sera juntamente com a defesa e a esquiva normal nao a perfeita (a perfeita e baseada na sor)
mas se nao quiser pagar por leech tera que upa na raça aqui tem umas dicas.

Eporos ou esgotos de prontera ate 40 ou 45
pegando esse level va para os gato folhas e nescessario uma quest para entrar na dun que tem eles
mas compensa eles dao 1.818 de xp de classe que e o que vai lhe interessar
fique la ate pegar 50 de classe e vire PF
volte pra la e pegue 50 de job com PF
depois disso ou voce paga leech ou crie um char junto com o PF para se dar leech (recomendaçoes arqueiro, justiceiro ou mago e mais facil com essas classes por matarem plantas carivoras que sao imoveis e matam facil mas faça o que achar melhor).
Ha tambem as repetitiveis que aparecem de vez em quando isso pode lhe ajudar
mas do nivel 7x pra cima tem que ser no leech fazendo quests que surgirem.
Fora isso so a uma alternativa diferente dessas mas e para virar MPF faça um Ferreiro de batalha vire trans e inicie seu MPF
e a maneira mais rapida de se fazer um MPF desvantagem voce nao tera o conhecimento da classe de forja
ja que iniciou direto num MPF a forjar mesmo tendo guias as duvidas ainda existem mas a escolha e sua.
E isso se tiverem ideias melhorem podem posta-las

Capitulo: 12º Consideraçoes Finais

Bom esse guia foi feito com base em varios guias que li, com que aprendi com o meu PF dicas de amigos
erros que cometi ao forjar armas, ele esta totalmente atualizado com os novos sistemas do jogo e atualizarei sempre que
surgir novidade na area.
PF ou MPF so vendem suas armas se forem fortes,muito fortes,fortissimas ou elementais
nao compensa fazer uma arma que nao contenha esses elementos o npc vende ela a um custo mais barato
ele nao precisa caçar os materiais ou compra-los e seu estoque e ilimitado XD o diferencial do PF ou MPF e isso
por isso suas armas sao cobiçadas e caras uma Katana flamejante muito forte nao custa menos que 500k.
Espero que tenham gostado e façam seus PFs o que estao esperando XD

Capitulo: 13° Curiosidades (capitulo adicionado na atualização de 08/05/2010)

Bom o anel de caveira nao concede bonus oculto na forja como alguns sites dizem, testado por mim minha porcentagem de forja
ficou igual eu estando com o anel ou desequipado ou seja, o anel equipado da na mesma de nao ter ele, vai ver quem soltou
essa informção se sente pisocologicamente mais seguro pra forjar com o anel de caveira,
talvez ele jogue em private joga no odin, mas no thor nao existe esse bonus oculto fato.

Existe o novo sistema de acrescentar slots numa arma, eu so tentei slotar as armas que fabriquei 3x,
mas a chance de se slotar uma e bem pouca, matematicamente teria que tentar 10x pra ver se funciona, quem quiser testar esteja a vontade
eu irei fazer isso quando tiver com din din sobrando gasta uma graninha para isso XD
caso seja possivel armas de PF e MPF podem ser slotadas nao por PF e MPF mas pelo npcs que colocam armas em slot
nao comprovado ainda seria mais facil mandar um ticket para lug perguntando mas duvido que respondam aquilo que voce queira saber
so meio incredulo em relação a isso nenhum bot que reportei foi banido, prefiro quebrar umas 20 ou 30 armas pra ve se funciona XD.

Lista de equips poderia ter colocado no capitulo equipes, mas la citei o set dos sonhos XD aqui esta a lista completa de equips.
Ultima atualizaçao em 06/09/2010

Armas Adagas, Espadas, Maças, Machados:

Adaga da Boa Ventura :Faca encantada que garante muita sorte para seu dono. Esquiva perfeita + 20, SOR + 5 Classe : Adaga Força de Ataque : 90 Peso : 50 Nível da arma : 3 Nível necessário : 25 Profissões que utilizam : Espadachim/ Mago/ Arqueiro/ Mercador/ Gatuno e as respectivas evoluções

Adaga Real :Linda adaga usada por um princesa da antigüidade para proteção pessoal. Só pela linda aparência já valeria a pena possuí-la. Todos os atributos + 1. Classe : Adaga Força de Ataque : 84 Peso : 40 Nível da arma : 4 Nível necessário : 1 Profissões que utilizam : Espadachim/ Mago/ Arqueiro/ Mercador/ Gatuno e as respectivas evoluções

Balmung:Espada usada pelo herói Siegfried. INT + 20 , SOR + 20 Classe : Espada de duas mãos Força de Ataque : 250 Peso : 100 Nível da arma : 4 Nível necessário : 48 Profissões que utilizam : Todas as classes

Espadas

Byeollungum:Espada de uma mão gigantesca, geralmente usada pelos antigos generais coreanos. Causa 5% de dano adicional aos MVPs. Recebe 10% de dano adicional vindo de monstros normais. Todos os atributos + 2. Classe : Espada Força de Ataque : 150 Peso : 90 Nível da arma : 4 Nível necessário : 40 Profissões que utilizam : Espadachim/ Mercador/ Gatuno e as respectivas evoluções

Espada Elemental[3]:Uma espada mágica que porta 4 diferentes propriedades naturais. Muito eficiente contra inimigos com propriedades diferentes de Água, Vento, Terra e Fogo. FOR + 2, INT + 4, DES + 1, ATQM + 5% 10% de dano adicional contra monstros de propriedade Neutro. Ao atacar, há chance de lançar automaticamente Lanças de Fogo, Lanças de Gelo, Relâmpago e Coluna de Pedra. Tipo: Espada de Uma Mão Ataque: 105 Peso: 120 Nível da Arma: 3 Nível Necessário: 70 Classe: Transcendentais de Espadachim / Mercador / Gatuno

Excalibur:Espada de uma mão pertencente ao Rei Artur das lendas arturianas. Ela mesma escolhe seu dono pela própria vontade. Contém em seu interior um poder sagrado. INT + 5, SOR + 10, DES - 1. Classe : Espada Força de Ataque : 150 Peso : 120 Propriedade : Sagrado Nível da arma : 4 Nível necessário : 40 Profissões que utilizam : Espadachim/ Mercador/ Gatuno e as respectivas evoluções

Lâmina Gladiadora A: Uma espada de gladiador, desenhada especialmente para batalhas contra Humanóides. FOR + 1, DES + 1 Aumenta o Ataque Físico contra Humanóides em 75%. Ignora a defesa física de humanóides em 20%. Indestrutível em batalha. Tipo de Arma: Espada de uma mão Força de Ataque: 115 Peso: 0 Nível da Arma: 3 Nível Necessário: 80 Classes: Aprendiz, Espadachim, Mercador, Gatuno e evoluções e Ninja

Lâmina Gladiadora B:Uma espada de gladiador, desenhada especialmente para batalhas contra Humanóides. FOR + 1, DES + 1 ATQM + 10% Aumenta o Ataque Físico contra Humanóides em 75%. Indestrutível em batalha. Tipo: Espada de uma mão Força de Ataque: 115 Peso: 0 Nível da Arma: 3 Nível Necessário: 80 Classes: Aprendiz, Espadachim, Mercador, Gatuno, e evoluções; e Ninja

Mysteltain:Espada de uma mão simulando o jovem graveto que, de acordo com as lendas, causou a morte de Balder, o deus da luz. Causa 15% de dano adicional aos monstros de propriedade Fantasma. Possui uma pequena chance de [Petrificar] o inimigo. DES + 3. Classe : Espada Força de Ataque: 160 Peso : 100 Propriedade : Sombrio Nível da arma : 4 Nível necessário : 40 Profissões que utilizam : Espadachim/ Mercador/ Gatuno e as respectivas evoluções

Machados:

Machado de Combate[1]:Poderoso machado de uma mão que já viu muitas batalhas. DES + 2 , SOR + 2 Classe : Machado Força de Ataque : 145 Peso : 420 Nível da arma : 3 Nível necessário : 76 Profissões que utilizam : Ferreiro/ Alquimista

Maças:

Maça de Campo de Batalha A:Uma maça mortal utilizada pelos lutadores mais habilidosos para lutar contra Humanóides. FOR + 1, DES + 1 Aumenta o Ataque Físico contra Humanóides em 75%. Ignora a defesa física de humanóides em 20%. Indestrutível em batalha. Tipo: Maça Força de Ataque: 105 Peso: 0 Nível da Arma: 3 Nível Necessário: 80 Classes: Aprendiz, Espadachim, Mercador, Noviço e evoluçõe

Maça de Campo de Batalha B:Uma maça mortal utilizada pelos lutadores mais habilidosos para lutar contra Humanóides. FOR + 1, DES + 1 Aumenta o Ataque Físico contra Humanóides em 75%. Adiciona a chance de ativar um efeito que, a cada ataque do usuário, terá 50% de causar atordoamento ao alvo por 6 segundos. Indestrutível em batalha. Tipo: Maça Força de Ataque: 105 Peso: 0 Nível da Arma: 3 Nível Necessário: 80 Classes: Aprendiz, Espadachim, Mercador, Noviço e evoluções

E para finalizar as armas o poderoso Mjollnir.

Mjollnir:Poderoso martelo de batalha usado por Thor, o Deus do Trovão. Dizem que retorna à mão do dono quando arremessado e que trovões soam a cada golpe desferido por essa magnífica arma. DES + 40 , FOR + 15 Aumenta a velocidade de ataque. Classe : Maça Força de Ataque : 250 Peso : 600 Nível da arma : 4 Nível necessário : 95 Profissões que utilizam : Espadachim/ Mercador e as respectivas evoluções

Equipamentos para cabeça.

2º Aniversário (cone):Um festivo chapéu para comemorar o segundo aniversário do Ragnarök, dado como lembrancinha em agradecimento a todos os leais jogadores do RO. SOR + 1 Tipo: Equipamento para a Cabeça Defesa: 3 Lugar: Topo Peso: 30 Nível Necessário: N/A Classes: Todas

2º Aniversário (bolo): Um Chapéu de bolo, que parece mesmo delicioso. Criado para celebrar o segundo aniversário do Ragnarök Online. DES +1, SP +80 Tipo: Equipamento para a Cabeça Defesa: 1 Lugar: Topo Peso: 100 Nível Necessário: 24 Classes: Todas

Asas de Anjo:Ornamento com asas de anjo. Encantado com poder divino, aumenta a Agilidade e a Sorte do usuário e protege contra as forças do mal. AGI + 1 , SOR + 1 DefM + 3 Classe : Equipamento para Cabeça Defesa : 2 Equipa em : Topo Peso : 10 Profissões que utilizam : Todas as classes, exceto Aprendiz

Avareza:Ornamento para a cabeça que simboliza a ambição de um mercador. INT + 1 , DES + 1 Classe : Equipamento para Cabeça Defesa : 4 Equipa em : Topo Peso : 120 Nível necessário : 38 Profissões que utilizam : Mercador e suas evoluções

Bandana de Mecânico:Uma legítima bandana amarela usada pelos mecânicos de Einbroch para proteger suas cabeças do calor das máquinas e do sol. Tão legítima que vem com tudo original: manchas de óleo legítimas, cheiro de suor legítimo, marcas de graxa legítimas... SOR + 2, VIT + 2 Reduz o dano recebido por ataques físicos de longo alcance em 10%. Defesa: 1 Equipa em: Topo Peso: 10 Nível necessário: 20 Classes que utilizam: Todas, exceto Aprendiz

Boneca da Deborah[1]:Uma linda bonequinha representando a Kafra mais nova da Corporação. Seus fãs adoram seu jeitinho infantil, mas ela mesma detesta ser tratada como criança – apesar de ainda chorar e ter pesadelos depois de uma história de terror. Num ponto ela concorda com os fãs: sua boneca ficou uma gracinha! Reduz em 5% o dano recebido por monstros da raça Humanóide. Causa +5% de dano físico ou mágico em monstros da raça Morto-vivo. SOR + 2 Não pode ser refinado. Peso: 50 Defesa: 0 Equipado em: Topo Classes que utilizam: Todas Nível necessário: 60

Boneca da Lady Solace:Já que estavam colocando tudo quanto é coisa fofa sobre a cabeça, alguém teve a idéia de pegar uma Lady Solace e amarrá-la sobre a cabeleira. Não foi a idéia mais brilhante de todas, já que carregar aquele trambolho de harpa o deixou com um baita “peso na consciência”... DES + 3. Chance de usar a habilidade “Crux Magnun Nv3” quando o usuário receber dano físico. Defesa: 2 Equipa em: Topo Peso: 30 Nível necessário: 10 Classes que utilizam: Todas

Boneca da Marianne[1]:Uma linda bonequinha representando a Kafra número 1 da Corporação. Apesar de conhecida por seu bom humor, Marianne já distribuiu muitos socos na Brigada Kafra. Dizem que sua boneca é capaz de ajudar numa briga de bar. Os fãs da morena são loucos por essa boneca. Não vá deixar seu chapéu por aí! Reduz em 5% o dano recebido por monstros do tipo Humanóide. Chance de aumentar o ATQ em +50 quando realizar ataque físico. DES + 2 Não pode ser refinado. Peso: 50 Defesa: 0 Equipado em: Topo Classes que Utlizam: Todas Nível Necessário: 60

Olhos Biônicos:Você já ouviu a expressão “fuzilar com os olhos”? Então prepare-se para conhecer os óculos que deram origem a ela! Com os Olhos Biônicos nada escapará à sua visão. A não ser que você QUEIRA que ela desapareça, claro. Com um pouco de cuidado, você pode até mesmo fritar um ovo. ATQ +3%, ATQM + 3%, DES + 1 Defesa: 1 Equipa em: Meio Peso: 20 Nível necessário: 10 Profissões que utilizam: Todas

Elmo Sombrio:Um elmo criado pelas forças das trevas. Dizem que ele abriga uma centena de almas de magos ancestrais, que ajudam seu usuário a se concentrar melhor com sussurros fantasmagóricos. Também deixa com o visual perfeito para aquelas noites escuras. DES + 3 DEFM + 1 Defesa: 2 Equipa em: Topo e meio Peso: 30 Classes: Todas

Máscara de Noiva [1] :Uma máscara branca com maquiagem vermelha que é usada pelo ator que interpreta a noiva no teatro Coreano. Adiciona SOR +2 e Crítico +5% à Classe Tae-Kwon-Do. Tipo: Equipamento para a Cabeça Defesa: 4 Posição na Cabeça: Topo, Meio Peso: 50 Nível Necessário: 40 Classes: Todas as Classes

Máscara Hahoe:Uma máscara tradicional do Oriente que está sempre sorrindo. Adiciona SOR +1 e Esquiva Perfeita +2 à Classe Tae-Kwon-Do. Tipo: Equipamento para a Cabeça Defesa: 2 Posição na Cabeça: Meio, Inferior Peso: 10 Nível Necessário: 30 Classes: Todas as Classes

Rosa Escarlate
Uma bela e rara rosa vermelha, que outrora florescia apenas no interior da Ilha das Tartarugas. Diz a lenda que as Rosas Eternas são produzidas das pétalas que se desprendem desta flor. Ao mesmo tempo, dizem também que a Rosa Escarlate é como um vampiro, e se alimenta do sangue de seus inimigos naturais para repor suas pétalas. SOR +1 Ao derrotar monstros, pequena chance de derrubar o item "Rosa Eterna". Tipo: Equipamento para a cabeça Defesa: 0 Equipa em: Baixo Peso: 10 Nível necessário: 50 Profissões que utilizam: Todas

Tiara de Donzela [1]
Uma requintada tiara, usada por donzelas aristocratas. Para usá-la adequadamente, você sente a necessidade de se portar de forma nobre e andar altivamente. Apesar da postura mais séria, você não hesitará em atirar seu dinheiro na cara daqueles que ousarem atrapalhar seu penteado. SOR +3. Ao receber dano físico, pequena chance de usar a habilidade "Mammonita" em nível 5. Atenção: Se você não tiver zenys, a habilidade não será ativada. Classe: Equipamento para a cabeça Defesa: 5 Equipa em: Topo Peso: 50 Nível necessário: 60 Profissões que utilizam: Todas

Armadura:
Armadura de Diabolus [1]: Uma armadura feita de um material desconhecido que guarda poderes misteriosos. FOR + 2, DES + 1, HP Máx +150. Aumenta a resistência a Petrificar e Atordoamento em 5%. ATQ +3%, ATQM +3% quando equipada junto com o Anel de Diabolus. Tipo: Armadura Defesa: 7 Peso: 60 Classes: Espadachim T., Mercador T., Gatuno T. e evoluções. (pode ser encantada com +3 de sor ou des)

Capote [1]:Um casaco simples. Classe : Vestimenta Defesa : 4 Peso : 60 Profissões que utilizam : Todas as classes, exceto Aprendiz
(pode ser encantado +3 de sor ou des e tem slot pra por carta)

Obs: citei so essas armadura por que sao as unicas que realmente interessa, e claro que outras podem ser encantadaa, mas
o capote sai mais barato e o diabolus e caro mas da des e a unica que da des.

Acessorios:

Anel de Kafra: Um belo anel forjado com uma pedra brilhante de cor vermelha. Foi encantado para fortalecer as Kafras e ajudá-las em suas mil e uma atividades. FOR + 1, AGI + 1, INT + 1, SOR + 1 e DefM + 1 Classe : Acessório Defesa : 1 Peso : 20 Profissões que utilizam : Todas as classes exceto Aprendizes

Anel Espiritual: Um belo anel imbuído de estranhos poderes espirituais, que gera efeitos surpreendentes quando usado com os itens certos. INT +2, DES +1 Conjunto Cabalístico Anel Espiritual Cajado Esfíngico ou Cajado Cabalístico ATQM +6% DES +2 Reduz o tempo de conjuração em um percentual que depende do nível de aprimoramento do capacete. Conjunto de Exorcismo Anel Espiritual Presilha ou Rosário +30% de dano com Magnus Exorcismus +50% de dano com Cura em Morto-Vivos Recuperação de SP +9% Tipo de Item: Acessório Defesa: 0 Peso: 10 Classes: Todas

Anel Glorioso Barato:+ 1 em todos os status Tipo: Acessório Defesa: 0 Peso: 0 Classe: Todas exceto Aprendiz

Anel Glorioso Industrializado:+ 2 em todos os status Tipo: Acessório Defesa: 0 Peso: 0 Nível Necessário: 61 Classe: Todas exceto Aprendiz

Asas de Ícaro:Broche no formato de belas asas concedido a membros da Ícaro. SP + 50. DES + 3. Tipo: Acessório Defesa : 0 Peso: 10 Nível Necessário: 70 Classes: Atirador de Elite

Estola:Uma estola feita da legítima pele de Nove-Caudas. Geralmente usada por Professores, é um apetrecho essencial se você quiser aparentar inteligência. DES + 2, INT + 1 Classe : Acessório DEF : 0 Peso : 20 Nível necessário: 75 Profissões que utilizam: Todas, exceto Aprendiz

Gato Preto:Um pingente que simboliza a Guilda dos Gatunos. DES + 3 Quando equipado com Anel dos Gatunos, causa 8% de dano adicional contra inimigos grandes. Precisão e Velocidade de Conjuração aumentam de acordo com o nível de refinamento da arma. Tipo: Acessório Defesa: 1 Peso: 10 Nível Necessário: 80 Classe: Gatuno e evoluções

Luva [1]:Luva ancestral. pertenceu a um exímio Caçador da antigüidade. DES + 1 Classe : Acessório Defesa : 0 Peso : 20 Nível necessário : 90 Profissões que utilizam : Todas as classes, exceto Aprendiz

Luva de Linho [1]:Uma luva feita com um material nunca visto antes. Incrivelmente leve, ajusta-se perfeitamente à mão. AGI + 2, DES + 1, DEFM + 1 Quando equipado com Malha Aprimorada, dá +5 à Esquiva Perfeita. Tipo: Acessório Defesa: 1 Peso: 12 Nível Necessário: 90 Classe: 2a. Classe Transcendental

Luvas:Peça do vestuário para cobrir as mãos e melhorar a empunhadura. Aumenta a Destreza do usuário. DES + 2 Classe : Acessório Defesa : 0 Peso : 10 Nível necessário : 20 Profissões que utilizam : Todas as classes, exceto Aprendiz

Luvas de Orleans [1]:Um par de luvas que já foi usado por um cozinheiro de palácio. Parece que você pode imitar a precisão dos gestos do cozinheiro com estas luvas. DES + 2, ATQM + 3% Tipo de Item: Acessório DEF: 0 Peso: 10 Nível Necessário: 90 Classes: Todas as classes transcendentais, exceto aprendizes

Piercing da Marinha: Este piercing é a prova que você é um membro da Marinha. Ele aumenta sua precisão, sorte e o deixará sempre alerta pelo treinamento com o Capitão Alcemento. “Senhor Zero-cinco, se o senhor deixar esse Frasco de Fogo Grego cair, vai queimar o turno inteiro, queimar seus colegas, queimar os meus auxiliares e me queimar. O senhor vai dormir, Zero-cinco?”. DES + 3, SOR + 3, DEFM + 2 Tipo: Acessório Defesa: 0 Peso: 10 Nível necessário: 75 Classes que utilizam: Todas, menos Aprendiz

Rosário:Cordão de contas usado durante orações. SOR + 2 , DefM + 5 Classe : Acessório Defesa : 0 Peso : 10 Nível necessário : 20 Profissões que utilizam : Todas as classes, exceto Aprendiz

Rosário [1]: Rosário ancestral. Pertenceu a um santo Bispo da antigüidade. SOR + 1 , DefM + 3 Classe : Acessório Defesa : 0 Peso : 20 Nível necessário : 90 Profissões que utilizam : Todas as classes, exceto Aprendiz

Sapatos

Sapatilha de Cristal:Sapato feminino de salto alto, feito de cristal resistente. Costuma ser usado por noivas como parte da indumentária de casamento. As noivas também podem usá-lo para bater em pessoas inconvenientes... SOR + 5 , MDEF + 10 Classe : Calçado Defesa : 0 Peso : 10 Profissões que utilizam : Exclusivo para mulheres (Ainda não implementado) / Todas as classes, exceto Aprendiz

Cartas:

Equipa em equipamento para cabeça

Carta Holden:Carta Holden. SOR +2 Conjunto de Cartas do Alquimista Carta Zipper Carta Leopardo Filhote Carta Raggler Carta Muka Carta Holden FOR +4 +20% de dano com Mammonita +1 SP por ataque. +7% de HP/SP máximos Bônus para Classe Alquimista: Chance de conjurar automaticamente Adrenalina Pura nível 1 ao atacar fisicamente. Pequena chance de obter Frasco de Revestimento e/ou Caule ao derrotar monstros. Tipo de Item: Carta Equipado em: Equipamento para a Cabeça Peso: 1

Equipa em vestimenta

Carta Rocker: Carta de Rocker. DES + 1, ATQ + 5 Combine com um item para utilizar sua propriedade. Não pode ser removida depois de combinada. Classe : Carta Combina com : Vestimenta Peso : 1

Carta Dama da Guarda:Carta Dama da Guarda. Acrescenta 1 DES para cada 18 pontos de VIT básica. Tipo de Item: Carta Equipado em: Armadura Peso: 1

Carta de Poring:Carta de Poring. SOR + 2, Esquiva Perfeita + 1 Combine com um item para utilizar sua propriedade. Não pode ser removida depois de combinada. Classe : Carta Combina com : Vestimenta Peso : 1

Carta Leopardo Filhote:Carta Leopardo Filhote. +3 de SOR. Se usado por personagens da Classe Mercador e suas evoluções, suas armaduras não podem ser danificadas. Combine com um item para utilizar sua propriedade. Não pode ser removida depois de combinada. Classe: Carta Utilização: Armadura Peso: 1

Equipa em escudo

Carta Jirtas :Carta Jirtas. +2 de SOR. Inflige 10% a mais de dano com as habilidades Estilingue e Flecha Melódica. Combine com um item para utilizar sua propriedade. Não pode ser removida depois de combinada. Classe: Carta Utilização: Escudo Peso: 1

Equipa em armamento

Carta Lunático:Carta de Lunático. SOR +1, Crítico + 1, Esquiva Perfeita + 1
Combine com um item para utilizar sua propriedade. Não pode ser removida depois de combinada.

Carta Drops:Carta Drops. DES + 1, Precisão + 3
Combine com um item para utilizar sua propriedade. Não pode ser removida depois de combinada

Equipa em acessorio

Carta de Rabo de Verme:Carta de Rabo de Verme. DES + 2 Combine com um item para utilizar sua propriedade. Não pode ser removida depois de combinada. Classe : Carta Combina com : Acessório Peso : 1

Carta de Zerom:Carta de Zerom. DES + 3 Combine com um item para utilizar sua propriedade. Não pode ser removida depois de combinada. Classe : Carta Combina com : Acessório Peso : 1

Capitulo: 14° links (capiulo adicionado na atualização de 14/07/2010)
Resolvi separar os links nesse capitulo para ficar mais limpo o guia e menos embolada a parte dos links e assim poder comentalos.


Link para o guia do fullmetal e um excelente guia nao tenho vergonha em dizer que serviu de inspiraçao para o meu
(mas o meu nao e copia XD) quem pode entrar no forum do rag e papear com o fullmetal faça isso ele e super gentefina
e se quiser tirar duvidas comigo tambem estou a disposiçao so se cadastrar no forum caso nao seja membro

http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/280313.aspx

Link para forger calculator e a calculadora mais recente que encontrei nela voce pode por comida ekips cartas realmente muito boa
tem a do Tomcat mas em relaçao a essa esta desatualizada entao resolvi so deixar o link do forgercalculator mesmo
(na ultima atualizaçao vi que o link nao leva mas ao forger calculator uma pena que ela nao exista mais entao to colocando a do tomcat e outras que achei0

http://tomcat1.s13.xrea.com/bs/calc_en.html

http://folk.ntnu.no/magnusrk/yeef/forge/

http://ratemyserver.net/forge_calc.php

http://forgecalculator.ifastnet.com/ (resolvi deixar o link vai que um dia ela volta0

Aqui voce pode planejar os skills do seu futuro pf decidir o que pretende ser full refiner ou full forger ou ambos esse planejador nunca me deixou na
mao XD
(Agora ele me deixou na mao mas postei links novos tem umas calculadoras interessantes ai mas prefiria o bom e velho forger calculator T_T)

Link para planejador de habilidades
http://www.ragdata.com/skillsim/


Bom a atualizaçao fico grandinha mas ta ai a lista de todos equipes, os que faltaram são as novidades de rops, tipo os hats dos signos e tals,
mas e so ficar atento nos vendedores de rops e ir vendo as novidades, tinhas equipes que eu nem sabia que existia, agora voce pode ir montando seu
set de forja, enquanto isso vai ganhando dinheiro para comprar o set dos sonhos citado no capitulo equipamentos.

A proxima atualização sera no proximo episodio caso surja equipes novos mudanças nas regras de forja eu postarei elas aqui ate mais
(bom a atualizaçao veio antes do esperado nao e tao grande assim mas ela veio conselho como nao deposito rops nem sempre fico atento
as novidades ate por que muitas delas sao temporarias entao sempre que houver atualizaçoes de quarta feira no rag olhem pode surgim um
equipe novo que ira ajudar muito ate mais os dois novos equipes que postei sao de rops e os equipamentos para cabeças zodiacais
geralmente dao des ou sor fique de olho ate mais)

Ass: *Morpheu.Musico*

Aviso: Caso alguem queira postar esse guia em outro forum, blog, site e derivados por favor me avise
aqui no forum por pm, para mandar pm e facil basta ir em membros ou direto no meu nome
e enviar a mensagem estou colocando esse aviso por que ja tive um guia clonado na cara
dura com screen shot e tudo mais, so que nao foi me dado os devidos creditos e nem postado o link
do forum.
neste link o cara posta uma quest que eu fiz
http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/471401.aspx?PageIndex=4

no link abaixo esta a quest original que esta aqui no forum
http://solidariuscaelestis.forumeiros.com/t26-quest-das-pocoes-agora-com-foto-x

Por esse motivo estou dando esse aviso, nao ganho dinheiro com os guias que faço,
eles sao de livre acesso para todos aqueles precisem, mas ninguem gosta de ver alguem levando
os creditos pelo seu esforço, a unica coisa que o cara fez foi dar ctrl + c e ctrl + v, e mudar
umas palavras ate as consideraçoes finais ele copiou, a diferença e que ele quis pagar de bonzao dizendo
que conheçe o jogo, ele pode ate conhecer mas o guia e meu e nao dele, gostaria de nao ter que
dar esse aviso mas prefiro previnir e evitar esse incovenientes, so nao falei poucas e boas pra ele
pq no forum da lug tem que ter creditos e eu nao tenho se nao ele ia ouvir umas palavras bonitas,
bom o aviso esta dado XD


Última edição por *Morpheu.Musico* em Sab Maio 28, 2011 6:49 pm, editado 8 vez(es)

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Re: Guia Para Pure Forge [Irei atulizar sempre que descobrir algo novo] (Atuliazado em 06/09/2010)

Mensagem  D. Criador em Qua Mar 03, 2010 9:37 am

Gostei do guia morpheu o/

Agora sabemos da dificudade de um pf ;D

Espero que você passe a Star logo *-*

Sei que um guia desse deve ter levado tempo para fazer, eu tentei fazer um de alqui e... bom na metade desisti, ficou muuuito comprido e tinha muito ainda o que escrever, então sei que esse guia deve ter sido dificil de escrever.

Uma coisa que notei é que você cita 2 hats diferentes:
- Chapeu Celistial aprimorado +10 com carta holden, +8 de sor
- gorro louyang com holden, +4 de sor

Bom tem também o Chapéu do Jogador, +5 de sor

Já teve uma quest que dava ele (se você tivesse muita sorte) hoje em dia vende por rops, mas sempre da para comprar dos compradores de rops não é? A vantagem dele é que você não vai pagar tanto quanto um Chapéu Celestial +10 que provavelmente custa um ABSURDO!, e ainda da mais sor que o gorro de louyang a um preço... uhm, acessivel Cool

Realmente gostei do guia, agora sou um mestre forjador (mas sem char forger ou ferreiro) só de ler seu guia ;D

Parabéns continue postando seus guias o/
E espero que o pessoal também faça uns guias.

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Re: Guia Para Pure Forge [Irei atulizar sempre que descobrir algo novo] (Atuliazado em 06/09/2010)

Mensagem  *Morpheu.Musico* em Qua Mar 03, 2010 2:17 pm

1 Uma coisa que notei é que você cita 2 hats diferentes:
- Chapeu Celistial aprimorado +10 com carta holden, +8 de sor
- gorro louyang com holden, +4 de sor

2 Estou Citando o top do top os ekips que dao a maior quantidade de atributos pra forja
mas todos equipamentos e cartas que concedam des e sor podem ser usados.
sendo que luva de orleans com zerom so pode ser usado por MPF no level 90
PF tem que usar luvas[1] com zerom ou rosarios[1] com zerom no level 90

3 Agora vamos fazer um calculo simples para saber a porcentagem de sucesso da forja baseado no meu PF

4 Equipes: gorro louyang com holden +4 de sor

explicando o item 1: bom vamos a explicaçoes voce falas dos hats que citei o hat celestial
compra por rops mas nao precisa comprar no +10 mas so vale a pena se aprimorado o nivel +10 por causa da formula dele
concede +1 de sor pra cada nivel de aprimorato mas quando se aprimora tem um redutor de
-4 ou seja +10 - 4 = 6 sem isso ele apenas concede +2 de sor tornando igual ao gorro de louyang
nao sei se esses +2 de sor entra na contagem mas creio que nao a gravity nao daria +10 em um ekip so esse mas +10 so e possivel
com a com arta holden creio que o +2 somem e fica o do bonus do aprimoramento e com a holden ele fica no +8
o gorro de louyang entra na parte que cito meus equipes.

explicando o item 2: preste atençao ao ler no guia diz:Estou Citando o top do top os ekips que dao a maior quantidade de atributos pra forja
mas todos equipamentos e cartas que concedam des e sor podem ser usados, ou seja citei o que se deve almejar os equipes tops
mas tambem falo que todos equipes e cartas que deem des e sor podem ser usados e que lista-los seria muito extenso
e tem varias combinaçoes e caulculos pra essas combinaçoes

explicando o item3 : eu falo claramente que estou baseando o meu PF

esxplicando o item 4 : e o equipe dele e o gorro de louyaang

explicaçao adicional os equipes que precisam de aprimoramento e por causa da mesma formula
que e usada no chapeu celestial a carta donzela verde começa com -5 de sor pra cada nivel
de aprimoramento ela concede +1 de sor ou seja +10 -5 = 5 de sor somente esses equipes para PF ou MPF
precisam ser aprimorados nao va aprimorar os outros e arriscar quebra-los XD

bom espero ter sido bem claro dessa vez XD

Ps assim o chapeu de jogador e bom mas tem o hat lunatico que faz a mesma coisa que ele
ele so e melhor se tiver slot por que as vezez esses hats de evento tem slot ai ele so ira perder para o hat celestial
caso nao queira arriscar o aprimoramento vale a pena ficar com ele +7 isso caso ele tenha slot

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Re: Guia Para Pure Forge [Irei atulizar sempre que descobrir algo novo] (Atuliazado em 06/09/2010)

Mensagem  Niiko10 em Sex Maio 07, 2010 4:05 pm

Vou falar uma verdade... O anel dropado do Esqueleto da + chance de forja...

Podem n acreditar em mim..Mais e verdade

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Re: Guia Para Pure Forge [Irei atulizar sempre que descobrir algo novo] (Atuliazado em 06/09/2010)

Mensagem  D. Criador em Sab Maio 08, 2010 1:40 am

Plagiando informações ashusahuhasuhsa

Isso tem no necropole, e diz a lenda que faz isso, eu duvido que funcione mesmo ;D

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Re: Guia Para Pure Forge [Irei atulizar sempre que descobrir algo novo] (Atuliazado em 06/09/2010)

Mensagem  *Morpheu.Musico* em Sab Maio 08, 2010 2:49 am

Não funciona da na mesma ter ou nao ter ele testei ja, e vale mais usar os ekips
mesmo por que nao tem comprovação eficaz de que funcione e de quanto são os bonus concedidos pelo mesmo,
nenhuma calculadora concidera o anel repetindo nenhuma, devo fazer uma atualizaçao
e que to coletando mais informaçoes, para encrementar o topico,
mas nao funciona os ekips pelo menos voce tem certeza de quanto aumenta.
Isso e lenda nao tem acrecimo nenhum vale mais usar 2 rosarios que se compra de npc do que os aneis,
eu fiz o teste comprei dois aneis de caveira e refinei de 100 minerios de ferro 90 ferros feitos
depois fiz o mesmo sem ekipar os aneis de 100 minerios de ferro 90 ferros feitos
com 2 rosarios +2 de sor cada de 100 minerios de ferro 95 ferros feitos equipe que da sor e des e melhor
nao use imitaçoes se no odin da o bonus beleza, mas no thor isso non existe como diria padre Quevedo.

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