Solidarius Caelestis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mecanica do rag sobre esquiva e defesa

4 participantes

Ir para baixo

Mecanica do rag sobre esquiva e defesa Empty Mecanica do rag sobre esquiva e defesa

Mensagem  D. Criador Sex Abr 09, 2010 10:03 am

Olá o/

Vejo que muitos ainda não entendem direito como funciona a esquiva e a esquiva perfeita e como funciona a defesa, tentarei explicar da forma mais simples possível.

Da esquiva e esquiva perfeita:

Como todos já devem ter notado a esquiva tem um numero mais outro (ex: 190 + 2)

O primeiro número (190) é a esquiva.
O segundo número (2) é a esquiva perfeita (que sempre será menor)

O funcionamento da esquiva:

Ganha-se 1 de esquiva a cada lvl e 1 de esquiva a cada ponto em agilidade.

A esquiva defende até 95% dos golpes. Quanto mais esquiva você tiver a mais não contará, porém quando moba (4 ou mais bichos te batem) sua esquiva é reduzida, ter mais pontos de esquiva do que os 95% apenas funcionam contra esses mobs, porém não sei o quanto de esquiva que é reduzida em mob, aconselho sempre fechar apenas os 95% e gastar os pontos em outra coisa.

O funcionamento da esquiva perfeita:

A cada 10 pontos em sorte ganha-se 1 em esquiva perfeita, na pratica ela não é muito útil em combate, pois mesmo com equips certos você chega no máximo 40 em esquiva perfeita, ao custo de ficar com equips exclusivamente defensivos, útil talvez para alquimistas que tem relevante valor de sorte + equips dando, assim, uma esquiva perfeita relevante (mas você não vira um melee por isso).

A esquiva perfeita é contada em %, cada número na esquiva perfeita é um % de chance de defender, e quando defende aparece o balãozinho “luck” no personagem, no caso colocaremos como exemplo esquiva 200 + 2, então temos 2% de chance de defender.

A esquiva perfeita defende antes da normal, ou seja, primeiro se conta os 2% de chance de bloquear e logo após a normal que se for 95% ficaria:

2% de defender e depois (não soma) 95% de defender.


Da defesa:

Defesa, outro ponto simples que ninguém sabe direito como funciona.

Cada ponto em vit aumenta 1 de defesa.
Cada ponto em defesa reduz o dano físico em 0,8, ou seja, com 100 de defesa se defende sempre 80.

Na pratica a defesa é inútil após lvl 60, mesmo pessoas com muita defesa apanharam de monstros que hitem 500+, você perde muito atributo para simplesmente defender 80 (no caso que citei)

Então vit é inútil?
Não, vit além de aumentar seu hp (1% por ponto em vit) ela reduz as chances de você receber buffs negativos e reduz o tempo que eles fiquem em você (ex: envenenar em um personagem com 1 de vit ficaria 15s, em alguém com 80 de vit fica 3s, valendo isso para outros efeitos principalmente contra atordoamento que é o terror principalmente quando usado por MVPs)

Espero que tenha ficado claro, uma guia básico espero que ajude o pessoal, qualquer erro só falar que eu edito.

Bom jogo a todos.


Última edição por D. Criador em Seg Set 20, 2010 12:30 pm, editado 3 vez(es)
D. Criador
D. Criador

Mensagens : 1285
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 105
Localização : São Paulo/sp

https://www.youtube.com/user/BakaNubiJogos/videos

Ir para o topo Ir para baixo

Mecanica do rag sobre esquiva e defesa Empty Re: Mecanica do rag sobre esquiva e defesa

Mensagem  *Morpheu.Musico* Sex Abr 09, 2010 1:53 pm

muito bom o guia gostei dicas de equipes para esquiva perfeita
adaga da boa ventura +5 de sor e 20 de esquiva perfeita
sobrepeliz do falcão +15 de esquiva +5 de esquiva perfeita
sandálias aladas (com uma carta rosa selvagem se não me engano) +1 de esquiva e +5 de esquiva perfeita
presilha da pegada +5 de esquiva + +3 de esquiva perfeita
esses sao os que me lembro mas tem mais em equipes e possível
se fechar 40 de esquiva perfeita ate mais no refinamento só tem uma
ressalva não e oridecon que refina equipamentos de defesa e sim elenium
e caso feche 150 de vit se nao me engano você se torna imune a status negativos
isso e bom para os full thankers bom e só isso
mais uma vez bom guia dimar
*Morpheu.Musico*
*Morpheu.Musico*

Mensagens : 981
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 38
Localização : Santo André /SP

http://morpheucultural.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mecanica do rag sobre esquiva e defesa Empty Re: Mecanica do rag sobre esquiva e defesa

Mensagem  D. Criador Seg Set 20, 2010 12:26 pm

Complementando este topico com informações novas que descobri...

Sobre a defesa:

A defesa tem um número mais outro, exemplo:
30+10

O primeiro número representa sua defesa de equipamentos (30), e a segunda de sua vitalidade (10), até ai já falei la em cima.

Porém o que descobri vem agora:

A primeira defesa é reduzida em % e a segunda para cada ponto se reduz 0,8 de dano.

Neste exemplo então ficamos com:
30 (de equipamentos) = 30% de defesa
+
10 (da vitalidade) = menos 8 de dano.

Algo que no passado eu ignorava era a defesa dos equipamentos, mas hoje vejo... elas são MUITO importantes. Casa refino em um equipamento aumenta 1 em sua defesa de equipamentos, ou seja +1% de defesa.

Qualquer dia posto esta mecanica do jogo de uma forma mais simples de se entender (com fotos quem sabe...), mas acho que ficou claro. Desvendar a mecanica do rag é complicado, mas não impossivel.

Espero que tenha ajudado o/
D. Criador
D. Criador

Mensagens : 1285
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 105
Localização : São Paulo/sp

https://www.youtube.com/user/BakaNubiJogos/videos

Ir para o topo Ir para baixo

Mecanica do rag sobre esquiva e defesa Empty Re: Mecanica do rag sobre esquiva e defesa

Mensagem  Near Ilusion ^^ Sex Fev 11, 2011 10:52 am

entendi.... mas tipo.... no meu caso vit se torna meio inutil XD
hehe... no maximo 25vit de prof quando eu rebornar.... só xD
Near Ilusion ^^
Near Ilusion ^^

Mensagens : 116
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 32
Localização : Pindamonhangaba SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mecanica do rag sobre esquiva e defesa Empty Re: Mecanica do rag sobre esquiva e defesa

Mensagem  Homtail Sex Fev 11, 2011 11:09 am

Acredito que Vit alta só é bom pra ter mais HP mesmo, porque Def é quase inútil

Por exemplo, você vai com um char de pouca Def num monstro que hite 1500, depois vai no mesmo monstro mas com um char com 300 de Def, você irá tomar 1200 de dano ainda.

O que vale mais é a redução de dano, não a Def em si
Homtail
Homtail

Mensagens : 515
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 29
Localização : At the World's End

Ir para o topo Ir para baixo

Mecanica do rag sobre esquiva e defesa Empty Re: Mecanica do rag sobre esquiva e defesa

Mensagem  *Morpheu.Musico* Sex Fev 11, 2011 12:50 pm

esses 300 sao a diferença de te deixar vivo ou no chao XD
*Morpheu.Musico*
*Morpheu.Musico*

Mensagens : 981
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 38
Localização : Santo André /SP

http://morpheucultural.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mecanica do rag sobre esquiva e defesa Empty Re: Mecanica do rag sobre esquiva e defesa

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos