Resident Evil
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Resident Evil
Resident Evil é uma obra-prima que marcou um dos melhores gêneros de jogos, o survival horror. Este jogo de 1996(NW93) pode não ter sido o primeiro do gênero(acho que Alone in the Dark foi o primeiro), mas com certeza foi o primeiro a trazer o verdadeiro terror(tanto pelos sustos, quanto pelo clima de tensão) e o instinto de sobrevivência, que é constante em quase todo o jogo.
O jogo tem início com uma cena FMV, mostrando um grupo de elite da polícia de Racoon City, os S.T.A.R.S do Bravo Team, investigando o desaparecimento de seus colegas do Alpha Team. Durante a investigação, próximo ao local onde o helicóptero do Alpha Team foi abandonado, o grupo é atacado por algo que parece ser um cão. Um dos integrantes é morto por essa criatura, e os outros(Albert Wesker, Barry Burton, Chris Redfield e Jill Valentine) fogem em direção a uma mansão no meio da floresta. Dessa forma tem início a trama que para alguns é profunda e envolvente, e para outros um tanto confusa e simplória.
Após a tela inicial, deve-se escolher com qual personagem irá jogar, Chris ou Jill. Dependendo dessa escolha, o jogador terá uma visão diferente do rumo da história, o que resulta em uma diferença sutil na seqüência de eventos. Além dessas mudanças, cada personagem tem uma arma própria e um coadjuvante diferente. No início, o Chris tem no seu inventário apenas uma faca, e um spray; já a Jill tem uma pistola com 15 balas, uma faca e um spray.
A visão do jogo é em terceira pessoa, com a câmera posicionada atrás do personagem, o que aumenta e muito o clima de suspense. O cenário é pré-renderizado, ou seja, modelado num cenário 3D porém a imagem é 2D, sendo apenas os personagens e os objetos interativos feitos totalmente em 3D. Hoje em dia parece bem tosco, já que todos os jogos da geração atual possuem todas as construções(persongens, objetos e cenários) feitas em milhares de polígonos, mas pra época funcionava muito bem. A visualização dos itens em três dimensões no inventário dá um "charme" a mais. (E a utilização dessa ferramenta num puzzle foi bem bolada)
Os efeitos sonoros são um show a parte. É incrível como cada música de fundo combina com o que está ocorrendo na cena. Graças a trilha sonora, temos a sensação de que estamos jogando um filme e nessa época nem existiam esses milhares de canais sonoros atuais(200.1 e blá blá blá).
O jogo é uma mistura de terror, ação, exploração, recheado com diversos puzzles(uma das principais características da série). O jogador tem liberdade para explorar todo o cenário, sendo este divido em salas e cada vez que se acessa uma nova área, vem a famosa tela com uma porta(ou em alguns casos um portão, ou uma grade), o que para os jogadores de PSone era uma verdadeira tortura(já que era a tela do loading). No início, muitas portas estão trancadas e cabe ao jogador encontrar as chaves ou os interruptores para abri-las. Basicamente essa é a essência do jogo, explorar todo o cenário a fim de encontrar respostas para as situações propostas e também encontrar uma maneira de continuar vivo. Esse continuar vivo é o grande feito da série, uma vez que seu personagem tem munição limitada e um inventário também limitado. Um dos momentos mais legais do jogo é quando você fica sem munição e tem que passar numa sala infestada de zumbis.
Poderia falar muito mais do jogo, mas não quero acabar com a surpresa para aquele que nunca jogaram. Resident Evil é um jogo antigo, porém permanece divertido como se fosse atual. Não é uma tarefa enfadonha joga-lo, pelo contrário, seu fator replay continua presente, mesmo após 15 anos de existência. Zerar o jogo uma vez não é suficiente, isso porque a cada jogo você pode tomar um rumo diferente e ver um final diferente. Alguns falam que é do tipo de jogo "Ame ou Odeie", mas não vejo como odiar uma obra-prima dessa. É isso, gogo matar zumbi povo. o/
Avaliação
Geral : 10
Gráficos : 9
Som : 10
Jogabilidade : 9
Diversão : 10
Replay : 10
Referências:
Nintendo World 93
www.gamefaqs.com
www.ct-stars.com
- Spoiler:
O jogo tem início com uma cena FMV, mostrando um grupo de elite da polícia de Racoon City, os S.T.A.R.S do Bravo Team, investigando o desaparecimento de seus colegas do Alpha Team. Durante a investigação, próximo ao local onde o helicóptero do Alpha Team foi abandonado, o grupo é atacado por algo que parece ser um cão. Um dos integrantes é morto por essa criatura, e os outros(Albert Wesker, Barry Burton, Chris Redfield e Jill Valentine) fogem em direção a uma mansão no meio da floresta. Dessa forma tem início a trama que para alguns é profunda e envolvente, e para outros um tanto confusa e simplória.
- Spoiler:
Após a tela inicial, deve-se escolher com qual personagem irá jogar, Chris ou Jill. Dependendo dessa escolha, o jogador terá uma visão diferente do rumo da história, o que resulta em uma diferença sutil na seqüência de eventos. Além dessas mudanças, cada personagem tem uma arma própria e um coadjuvante diferente. No início, o Chris tem no seu inventário apenas uma faca, e um spray; já a Jill tem uma pistola com 15 balas, uma faca e um spray.
A visão do jogo é em terceira pessoa, com a câmera posicionada atrás do personagem, o que aumenta e muito o clima de suspense. O cenário é pré-renderizado, ou seja, modelado num cenário 3D porém a imagem é 2D, sendo apenas os personagens e os objetos interativos feitos totalmente em 3D. Hoje em dia parece bem tosco, já que todos os jogos da geração atual possuem todas as construções(persongens, objetos e cenários) feitas em milhares de polígonos, mas pra época funcionava muito bem. A visualização dos itens em três dimensões no inventário dá um "charme" a mais. (E a utilização dessa ferramenta num puzzle foi bem bolada)
- Spoiler:
Os efeitos sonoros são um show a parte. É incrível como cada música de fundo combina com o que está ocorrendo na cena. Graças a trilha sonora, temos a sensação de que estamos jogando um filme e nessa época nem existiam esses milhares de canais sonoros atuais(200.1 e blá blá blá).
O jogo é uma mistura de terror, ação, exploração, recheado com diversos puzzles(uma das principais características da série). O jogador tem liberdade para explorar todo o cenário, sendo este divido em salas e cada vez que se acessa uma nova área, vem a famosa tela com uma porta(ou em alguns casos um portão, ou uma grade), o que para os jogadores de PSone era uma verdadeira tortura(já que era a tela do loading). No início, muitas portas estão trancadas e cabe ao jogador encontrar as chaves ou os interruptores para abri-las. Basicamente essa é a essência do jogo, explorar todo o cenário a fim de encontrar respostas para as situações propostas e também encontrar uma maneira de continuar vivo. Esse continuar vivo é o grande feito da série, uma vez que seu personagem tem munição limitada e um inventário também limitado. Um dos momentos mais legais do jogo é quando você fica sem munição e tem que passar numa sala infestada de zumbis.
- Spoiler:
Poderia falar muito mais do jogo, mas não quero acabar com a surpresa para aquele que nunca jogaram. Resident Evil é um jogo antigo, porém permanece divertido como se fosse atual. Não é uma tarefa enfadonha joga-lo, pelo contrário, seu fator replay continua presente, mesmo após 15 anos de existência. Zerar o jogo uma vez não é suficiente, isso porque a cada jogo você pode tomar um rumo diferente e ver um final diferente. Alguns falam que é do tipo de jogo "Ame ou Odeie", mas não vejo como odiar uma obra-prima dessa. É isso, gogo matar zumbi povo. o/
Avaliação
Geral : 10
Gráficos : 9
Som : 10
Jogabilidade : 9
Diversão : 10
Replay : 10
Referências:
Nintendo World 93
www.gamefaqs.com
www.ct-stars.com
Re: Resident Evil
Edward/Kira escreveu:"Ame ou Odeie", mas não vejo como odiar uma obra-prima dessa.
Eu odeio!
Chamas dos Flames nv. 2
Re: Resident Evil
Resident Evil não dá susto, os zumbis são muito zumbis mesmo. Lentos, sem reação e previsíveis, mesmo assim curto a série.
Left 4 Dead sim é um jogo que dá susto. Quando joguei pela primeira vez, era umas 2 horas da manhã, tava com o fone de ouvido, tinha acabado de iniciar o jogo pela primeira vez, fui pra uma porta que tinha lá no terraço da bagaça e resolvi dar uns tirinhos, um pouco depois tinha uma zumbizada da chewbacca subindo a bodega da escada gritando e correndo feito loucos. Fiquei mais ou menos assim na hora >
Left 4 Dead sim é um jogo que dá susto. Quando joguei pela primeira vez, era umas 2 horas da manhã, tava com o fone de ouvido, tinha acabado de iniciar o jogo pela primeira vez, fui pra uma porta que tinha lá no terraço da bagaça e resolvi dar uns tirinhos, um pouco depois tinha uma zumbizada da chewbacca subindo a bodega da escada gritando e correndo feito loucos. Fiquei mais ou menos assim na hora >
Homtail- Mensagens : 515
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 29
Localização : At the World's End
Re: Resident Evil
o primeiro e o segundo sao muito bons, ja o terceiro deixa a desejar
mas realmente sao bons jogos o da serie re.
mas realmente sao bons jogos o da serie re.
Re: Resident Evil
Os zumbis não dão susto, os outros monstros sim u.u
Ex:
*Pesquisando o Left 4 Dead*
Edit: Ui, os zumbis desse jogo(L4D) ownam mesmo. D:
Hum, é MMO...CS + RE(com zumbis inteligentes). Só deve ser bom jogar ele com players conhecidos na sala(se é que funciona como CS ou Combat Arms), porque a maioria dos MMO's Shooters só tem povo usando hacker que dá HS. u.u
Ex:
- Spoiler:
- Cachorros pulando na janela. Não é medo, é susto mesmo...você não espera, está um silêncio profundo no corredor, de repente a janela quebra e o cachorro pula em seu pescoço.T_T
- Spoiler:
- O primeiro encontro com um Hunter, é de arrepiar também. Você está meio que aliviado pensando que vai abrir a ultima porta da mansão, de repente aparece aquela coisa no seu cangote./medo
*Pesquisando o Left 4 Dead*
Edit: Ui, os zumbis desse jogo(L4D) ownam mesmo. D:
Hum, é MMO...CS + RE(com zumbis inteligentes). Só deve ser bom jogar ele com players conhecidos na sala(se é que funciona como CS ou Combat Arms), porque a maioria dos MMO's Shooters só tem povo usando hacker que dá HS. u.u
Re: Resident Evil
Não é pelo susto que não gosto de RE, não é mesmo minha cara, já joguei uns que os zumbis eram tão quadrados que a única parte que me assustava era quando o personagem abria o livro de geometria!
(epic fail!)
Tenho um de ps3 não sei qual é, mas tem um zumbi que sempre corta minha cabeça *snif*, e com uma serra eletrica, zumbi bolado.
Nunca tive interesse na serie mesmo, mas, pelo pouco que joguei, aquele que é na mansão me pareceu um dos melhores da serie (mais assisti primo jogar do que joguei).
Igual jogos de futibola, o único que gostei era um de sness que jogava no console mesmo.
(epic fail!)
Tenho um de ps3 não sei qual é, mas tem um zumbi que sempre corta minha cabeça *snif*, e com uma serra eletrica, zumbi bolado.
Nunca tive interesse na serie mesmo, mas, pelo pouco que joguei, aquele que é na mansão me pareceu um dos melhores da serie (mais assisti primo jogar do que joguei).
Igual jogos de futibola, o único que gostei era um de sness que jogava no console mesmo.
Re: Resident Evil
sim,eu me lembro desse jogo,joguei a primeira vez em 1999 acho,bom jogo mas tenham dó,n da pra ficar com medo disso,n assusta nem minha vovozinha,niguem jogou fatalframe aqui?
Belzek- Mensagens : 267
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Idade : 32
Localização : meio do mato
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