Solidarius Caelestis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Resident Evil

5 participantes

Ir para baixo

Resident Evil Empty Resident Evil

Mensagem  Edward/Kira Qua Mar 23, 2011 1:53 pm

Resident Evil é uma obra-prima que marcou um dos melhores gêneros de jogos, o survival horror. Este jogo de 1996(NW93) pode não ter sido o primeiro do gênero(acho que Alone in the Dark foi o primeiro), mas com certeza foi o primeiro a trazer o verdadeiro terror(tanto pelos sustos, quanto pelo clima de tensão) e o instinto de sobrevivência, que é constante em quase todo o jogo.

Spoiler:

O jogo tem início com uma cena FMV, mostrando um grupo de elite da polícia de Racoon City, os S.T.A.R.S do Bravo Team, investigando o desaparecimento de seus colegas do Alpha Team. Durante a investigação, próximo ao local onde o helicóptero do Alpha Team foi abandonado, o grupo é atacado por algo que parece ser um cão. Um dos integrantes é morto por essa criatura, e os outros(Albert Wesker, Barry Burton, Chris Redfield e Jill Valentine) fogem em direção a uma mansão no meio da floresta. Dessa forma tem início a trama que para alguns é profunda e envolvente, e para outros um tanto confusa e simplória.

Spoiler:

Após a tela inicial, deve-se escolher com qual personagem irá jogar, Chris ou Jill. Dependendo dessa escolha, o jogador terá uma visão diferente do rumo da história, o que resulta em uma diferença sutil na seqüência de eventos. Além dessas mudanças, cada personagem tem uma arma própria e um coadjuvante diferente. No início, o Chris tem no seu inventário apenas uma faca, e um spray; já a Jill tem uma pistola com 15 balas, uma faca e um spray.

A visão do jogo é em terceira pessoa, com a câmera posicionada atrás do personagem, o que aumenta e muito o clima de suspense. O cenário é pré-renderizado, ou seja, modelado num cenário 3D porém a imagem é 2D, sendo apenas os personagens e os objetos interativos feitos totalmente em 3D. Hoje em dia parece bem tosco, já que todos os jogos da geração atual possuem todas as construções(persongens, objetos e cenários) feitas em milhares de polígonos, mas pra época funcionava muito bem. A visualização dos itens em três dimensões no inventário dá um "charme" a mais. (E a utilização dessa ferramenta num puzzle foi bem bolada)

Spoiler:

Os efeitos sonoros são um show a parte. É incrível como cada música de fundo combina com o que está ocorrendo na cena. Graças a trilha sonora, temos a sensação de que estamos jogando um filme e nessa época nem existiam esses milhares de canais sonoros atuais(200.1 e blá blá blá).

O jogo é uma mistura de terror, ação, exploração, recheado com diversos puzzles(uma das principais características da série). O jogador tem liberdade para explorar todo o cenário, sendo este divido em salas e cada vez que se acessa uma nova área, vem a famosa tela com uma porta(ou em alguns casos um portão, ou uma grade), o que para os jogadores de PSone era uma verdadeira tortura(já que era a tela do loading). No início, muitas portas estão trancadas e cabe ao jogador encontrar as chaves ou os interruptores para abri-las. Basicamente essa é a essência do jogo, explorar todo o cenário a fim de encontrar respostas para as situações propostas e também encontrar uma maneira de continuar vivo. Esse continuar vivo é o grande feito da série, uma vez que seu personagem tem munição limitada e um inventário também limitado. Um dos momentos mais legais do jogo é quando você fica sem munição e tem que passar numa sala infestada de zumbis.

Spoiler:

Poderia falar muito mais do jogo, mas não quero acabar com a surpresa para aquele que nunca jogaram. Resident Evil é um jogo antigo, porém permanece divertido como se fosse atual. Não é uma tarefa enfadonha joga-lo, pelo contrário, seu fator replay continua presente, mesmo após 15 anos de existência. Zerar o jogo uma vez não é suficiente, isso porque a cada jogo você pode tomar um rumo diferente e ver um final diferente. Alguns falam que é do tipo de jogo "Ame ou Odeie", mas não vejo como odiar uma obra-prima dessa. É isso, gogo matar zumbi povo. o/

Avaliação

Geral : 10
Gráficos : 9
Som : 10
Jogabilidade : 9
Diversão : 10
Replay : 10


Referências:

Nintendo World 93
www.gamefaqs.com
www.ct-stars.com



Edward/Kira
Edward/Kira
Admin

Mensagens : 547
Data de inscrição : 15/11/2009
Idade : 33

https://solidariuscaelestis.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Resident Evil Empty Re: Resident Evil

Mensagem  D. Criador Qua Mar 23, 2011 5:16 pm

Edward/Kira escreveu:"Ame ou Odeie", mas não vejo como odiar uma obra-prima dessa.

Eu odeio!

Chamas dos Flames nv. 2
D. Criador
D. Criador

Mensagens : 1285
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 105
Localização : São Paulo/sp

https://www.youtube.com/user/BakaNubiJogos/videos

Ir para o topo Ir para baixo

Resident Evil Empty Re: Resident Evil

Mensagem  Edward/Kira Qua Mar 23, 2011 6:06 pm

Você não conta, já que tem medo de tomar susto. u.u
Edward/Kira
Edward/Kira
Admin

Mensagens : 547
Data de inscrição : 15/11/2009
Idade : 33

https://solidariuscaelestis.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Resident Evil Empty Re: Resident Evil

Mensagem  Homtail Qua Mar 23, 2011 11:02 pm

Resident Evil não dá susto, os zumbis são muito zumbis mesmo. Lentos, sem reação e previsíveis, mesmo assim curto a série.

Left 4 Dead sim é um jogo que dá susto. Quando joguei pela primeira vez, era umas 2 horas da manhã, tava com o fone de ouvido, tinha acabado de iniciar o jogo pela primeira vez, fui pra uma porta que tinha lá no terraço da bagaça e resolvi dar uns tirinhos, um pouco depois tinha uma zumbizada da chewbacca subindo a bodega da escada gritando e correndo feito loucos. Fiquei mais ou menos assim na hora > pale
Homtail
Homtail

Mensagens : 515
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 29
Localização : At the World's End

Ir para o topo Ir para baixo

Resident Evil Empty Re: Resident Evil

Mensagem  *Morpheu.Musico* Qua Mar 23, 2011 11:11 pm

o primeiro e o segundo sao muito bons, ja o terceiro deixa a desejar
mas realmente sao bons jogos o da serie re.
*Morpheu.Musico*
*Morpheu.Musico*

Mensagens : 981
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 38
Localização : Santo André /SP

http://morpheucultural.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Resident Evil Empty Re: Resident Evil

Mensagem  Edward/Kira Qui Mar 24, 2011 1:11 pm

Os zumbis não dão susto, os outros monstros sim u.u

Ex:

Spoiler:

Spoiler:

*Pesquisando o Left 4 Dead*

Edit: Ui, os zumbis desse jogo(L4D) ownam mesmo. D:
Hum, é MMO...CS + RE(com zumbis inteligentes). Só deve ser bom jogar ele com players conhecidos na sala(se é que funciona como CS ou Combat Arms), porque a maioria dos MMO's Shooters só tem povo usando hacker que dá HS. u.u


Edward/Kira
Edward/Kira
Admin

Mensagens : 547
Data de inscrição : 15/11/2009
Idade : 33

https://solidariuscaelestis.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Resident Evil Empty Re: Resident Evil

Mensagem  D. Criador Qui Mar 24, 2011 5:58 pm

Não é pelo susto que não gosto de RE, não é mesmo minha cara, já joguei uns que os zumbis eram tão quadrados que a única parte que me assustava era quando o personagem abria o livro de geometria!
(epic fail!)
Tenho um de ps3 não sei qual é, mas tem um zumbi que sempre corta minha cabeça *snif*, e com uma serra eletrica, zumbi bolado.
Nunca tive interesse na serie mesmo, mas, pelo pouco que joguei, aquele que é na mansão me pareceu um dos melhores da serie (mais assisti primo jogar do que joguei).
Igual jogos de futibola, o único que gostei era um de sness que jogava no console mesmo.
D. Criador
D. Criador

Mensagens : 1285
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 105
Localização : São Paulo/sp

https://www.youtube.com/user/BakaNubiJogos/videos

Ir para o topo Ir para baixo

Resident Evil Empty Re: Resident Evil

Mensagem  Belzek Sáb Abr 09, 2011 2:15 pm

sim,eu me lembro desse jogo,joguei a primeira vez em 1999 acho,bom jogo mas tenham dó,n da pra ficar com medo disso,n assusta nem minha vovozinha,niguem jogou fatalframe aqui?
Belzek
Belzek

Mensagens : 267
Data de inscrição : 30/11/2009
Idade : 32
Localização : meio do mato

Ir para o topo Ir para baixo

Resident Evil Empty Re: Resident Evil

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos