Solidarius Caelestis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AnáliseMorte: A história de MegaMan (CONCLUÍDO!) (Adicionando imagens...)

4 participantes

Ir para baixo

AnáliseMorte: A história de MegaMan (CONCLUÍDO!) (Adicionando imagens...) Empty AnáliseMorte: A história de MegaMan (CONCLUÍDO!) (Adicionando imagens...)

Mensagem  ShadyMorte Qua Fev 13, 2013 7:22 pm

Olá, sou ShadyMorte ou apenas Shady... ou Max... ou MaxMorte... bem, eu tenho muitos nomes... enfim... sou fascinado por games e adoro jogar, mas não apenas jogar... eu meio que me auto desafio a interpretar os jogos de uma forma além do convencional... eu realmente me dedico muito a história e busco descobrir tudo e juntar todas os detalhes sem descartar nada... geralmente me chamam de doido e dizem que estou errado, mas até o exato momento, não errei 1 se quer análise mental que já tenha feito. A um tempo atrás eu debati em um tópico chamado A História de Silent Hill Shattered Memories, escrito por um cara chamado Renan Barretos... nesse tópico ele contava detalhadamente a história de SHSM e inclusive deixava clara sua opinião sobre a história desse jogo em particular e como muitos, acho que como a maioria daqueles que jogaram, ele concluiu de inicio que o jogo se tratava de uma Releitura do primeiro jogo da saga Silent Hill... eu fiquei de fato indignado com isso e decidi explicar pra ele onde ele errou... demorou, mas no final eu o convenci que SHSM era e sempre será o 6° episódio da franquia, com direito a acréscimo de conteúdo e tudo mais. Lamentavelmente o tópico não existe mais, não sei o que houve mas eu mesmo não consigo encontra-lo mais... então tudo que foi debatido la se perdeu... mas... eu irei reescrever tudo, com mais detalhes, mais cuidado e muito mais carinho... mas não começarei por Silent Hill...


D. Criador disse:

"Tendi.

Bom vou fazer minha análise de megaman (todos os jogos):

Você é um robo azul que destroi robos maiores domalzões. Fim."



É... fiquei indignado com isso, então, aqui vai minha análise sobre MegaMan.

Deixo avisado, todo o conteúdo abaixo poderá conter spoiler então... se por alguma razão você não deseja entender a fundo a história do robozinho azul que esculacha geral, não leia isso. Todo o tempo que gastei aqui pra digitar não tem qualquer valor e você não tem qualquer obrigação de ler... bem... boa leitura xD!


Começaremos por MegaMan ou RockMan, aquele MegaMan em 8 bits bem antigo. Ah, deixo claro que eu não irei falar sobre jogabilidade, gráficos, segredos ou nada que de fato venha acrescentar algo ao seu jogo, eu irei contar a história do jogo, que eu interpretei com base na minha experiência com o mesmo. Outra coisa, não me atrevo a dizer que "É apenas minha interpretação, minha opinião, cada um tem a sua e bla bla bla" porque eu realmente peguei pesado ao tentar entender a história e tenho certeza que sou absoluto dono da verdade xD... to zoando, ninguém é dono da verdade, mas na boa, eu tenho certeza do que falo então, caso você não acredite, faça as pesquisas igual a mim, jogue feito doido, fuce em cada canto e quebre a cara ao deparar com a verdade! Depois de tanta arrogância, começarei. Ah, se você quer datas, nomes e todas essas frescuras... vai no Wikipédia ta... falarei de coisas importantes e que você provavelmente não sabe. Não perco tempo decorando nomes ou datas, tenho problemas com isso, mas tentarei fazer algo decente ta...

[/img]AnáliseMorte: A história de MegaMan (CONCLUÍDO!) (Adicionando imagens...) Hv5k
                                                             
Spoiler:



Viram mais ou menos como vai funcionar essa brincadeira? Pois bem, tem muito mais. Falarei sobre MegaMan 2 ou RockMan 2 agora.


Spoiler:


MegaMan 3:



Spoiler:


MegaMan 4:



Spoiler:


MegaMan 5



Spoiler:



MegaMan 6



Spoiler:



MegaMan 7



Spoiler:



MegaMan 8



Spoiler:


MegaMan 9



Spoiler:


MegaMan 10


Spoiler:



MegaMan 11 e 12:


Spoiler:


E assim, encerra a saga Rock.


Saga X: Antes de começar eu preciso jogar novamente todos os megaman x e já estou quase terminando... pra ajudar ainda mais, eu estou jogando com o auxilio de um outro player amigo meu que tem inglês fluente e está traduzindo os jogos... é uma boa parceria alias, afinal este amigo só curte jogar de Zero enquanto eu adoro jogar de X, logo, da pra ver todos os finais e conversas vinculadas com cada um dos personagens. Atualmente eu zerei o X5 com X e Zero, pegando ambos finais... considerados "final bom e final ruim" o caso é que... nesse jogo tem muitas indiretas relacionadas aos games anteriores e a saga Rock, como também relacionadas aos jogos sucessores como o restante da saga X e a saga Zero. Bem... assim que eu zerar posto minhas descobertas... até la. (Atualizado) Re-jogando a saga X me deparei com algumas coisas interessantes... todas relacionadas a cronologia... dentre elas algo que parece meio óbvio mas ainda é digno de ser mencionado é que, até o episódio 5 da saga X, parece que os jogos são todos meio focados pra explicar o passado de X e Zero, mas sem revelar muitos detalhes do mesmo, mas a partir do episódio 6 pra frente, todos os jogos parecem voltados para o futuro... criando arcos principalmente para a saga ZX. Em todo caso, to com preguiça de digitar então... flw.



bem... cansei por hoje... sério... vou jogar Rag.... termino outro dia... se gostaram... ficarão surpresos quando eu terminar, pois os segredos virão apenas mais pra frente... tipo a conexão entre RockMan e MegaMan X, e quem é Zero. Pois bem... continuo na próxima... xD

Ps.: Todo dia (Que eu quiser huahua) vou escrever um pouquinho, mas não vou editar nem nada... posteriormente eu concluo com algumas imagens, posso até entrar em mais detalhes, tipo corrigir com nomes e talz... entre outras coisas... bem... um dia eu acabo... mas eu vou postando o processo...

Ps.: Estou com sérios problemas... acabei sendo atraído pela trama de Devil May Cry, não desmerecendo MegaMan, mas eu realmente estou empolgado pra escrever sobre dmc... A questão é que como já comecei a falar sobre MegaMan, me sinto na obrigação de terminar... o problema é que minha memória ta horrível... e eu me prontifiquei a, como um bônus, contar a história para que todos entendam o máximo... mas poxa... eu não me recordo de todos os detalhes... sendo inclusive necessário jogar outra vez... eu me lembro dos pontos chave, das coisas impressionantes e também lembro das pontes de conexão entre os jogos... mas... a história em si... lembrar assim de cabeça e talz... é difícil... mas eu consigo fazer... o porém é que são realmente muitos jogos e eu preciso re-jogar-los outra vez, com um caderninho na mão ou coisa do tipo... É lamentável... mas é a verdade.... eu posso jogar um resumo mau feito contendo apenas as partes que eu considero importantes... mas isso faria aquilo que eu não queria fazer... confundir... e por conta de todo esse cuidado... acredito que posso demorar um pouco mais pra continuar... Por favor... não se irritem comigo. Eu também to muito afim de jogar dmc desde o primeiro novamente, com o dito caderninho em mãos... bem... é isso....

Então, sei que provavelmente eu errei em algumas coisas, ou não... mas tanto faz, falei aqui o que eu falaria em uma conversa pessoal aprofundada e focada em MegaMan - RockMan. Eu só digitei tudo isso porque senti vontade e tenho um tipo estranho de prazer ao fazê-lo... mas sou um analfabeto e não sei escrever bem. Mas enfim, eu futuramente irei ilustrar o tópico e quem sabe um dia vire algo bem bonito e bem feito... mas até la... existe um cara muito fod4 que faz video analises sobre inúmeros jogos, sem spoilar, e sempre trazendo, além de suas impressões, informações extras e bem interessantes sobre os jogos analisados por ele. Pra quem não sabe, estou falando do Tio Zangado, ele não apenas mostra o máximo possivel sobre os jogos, sem revelar o final dos mesmos ou informações ligadas a história do jogo em si, pra não fazer spoiler, como também consegue de fato explicar muito bem todo e qualquer jogo que ele tenha vontade. O objetivo principal dele, pelo que eu vejo, é auxiliar jogadores a decidirem sobre quais jogos irão comprar e jogar, se realmente vale ou não vale a pena tê-los. Ele também passa várias lições de vida e conselhos morais bem legais. Tio Zangs é fod4, e eu admito com orgulho que idolatro o cara. Eu tento acompanhar o Zangado e assistir todos seus videos, e recentemente, pouco tempo depois que eu escrevi esses textos sobre megaman, ele lançou uma analise sobre MegaMan - Saga Rock, que simplesmente ficou maravilhosa. Recomendo que vejam esse vídeo, vale a pena ver, e vocês só vão aprender ainda mais sobre Mega Man. Vão perceber que em seu vídeo ele não faz spoiler algum, diferente de mim. Mas se juntarem os dois vai ser uma enorme explosão de conhecimento acerca de Megaman. Até, e tomare que eu poste a analise sobre megaman saga X antes do zangado fazer a vídeo analise sobre o mesmo... hehehe.... Link do vídeo a seguir, se curtir não esqueçam de dar like no vídeo, e recomendo se cadastrarem no canal do cara, vale o esforço hehehe.

https://www.youtube.com/watch?v=O-X9UAPEZzM


Ah, seguindo abaixo, depois de alguns comentários, eu postarei a análise de Mega Man X... então.. espero que curtam.


Última edição por ShadyMorte em Dom Jul 14, 2013 7:57 pm, editado 25 vez(es)
ShadyMorte
ShadyMorte

Mensagens : 172
Data de inscrição : 13/01/2010
Idade : 32
Localização : Cadeira Dura Pacas

Ir para o topo Ir para baixo

AnáliseMorte: A história de MegaMan (CONCLUÍDO!) (Adicionando imagens...) Empty Re: AnáliseMorte: A história de MegaMan (CONCLUÍDO!) (Adicionando imagens...)

Mensagem  D. Criador Qua Fev 13, 2013 10:05 pm

Esta ficando legal, quero ver até o fim.
D. Criador
D. Criador

Mensagens : 1285
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 105
Localização : São Paulo/sp

https://www.youtube.com/user/BakaNubiJogos/videos

Ir para o topo Ir para baixo

AnáliseMorte: A história de MegaMan (CONCLUÍDO!) (Adicionando imagens...) Empty Re: AnáliseMorte: A história de MegaMan (CONCLUÍDO!) (Adicionando imagens...)

Mensagem  *Morpheu.Musico* Sáb Fev 23, 2013 3:51 pm

Big analise XD, lendo uma parte por dia
*Morpheu.Musico*
*Morpheu.Musico*

Mensagens : 981
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 38
Localização : Santo André /SP

http://morpheucultural.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

AnáliseMorte: A história de MegaMan (CONCLUÍDO!) (Adicionando imagens...) Empty Tomara que saiu certo

Mensagem  Mandrak Ter Abr 30, 2013 10:56 am

ehasuheuashesa sou novo no fórum li sobre a análise do megaman e gostei pra caramba gostaria de saber quando vai sair o restante Smile

Mandrak

Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

AnáliseMorte: A história de MegaMan (CONCLUÍDO!) (Adicionando imagens...) Empty Re: AnáliseMorte: A história de MegaMan (CONCLUÍDO!) (Adicionando imagens...)

Mensagem  ShadyMorte Sex maio 03, 2013 7:22 pm

Mandrak escreveu:ehasuheuashesa sou novo no fórum li sobre a análise do megaman e gostei pra caramba gostaria de saber quando vai sair o restante Smile



Opa, só tava esperando alguém responder o tópico pra postar a análise da saga X.... requisito cumprido, amanhã posto tudo... que bom que curtiu... fico feliz em ter feito algo que agrade.


Última edição por ShadyMorte em Seg Jun 24, 2013 3:59 am, editado 1 vez(es)
ShadyMorte
ShadyMorte

Mensagens : 172
Data de inscrição : 13/01/2010
Idade : 32
Localização : Cadeira Dura Pacas

Ir para o topo Ir para baixo

AnáliseMorte: A história de MegaMan (CONCLUÍDO!) (Adicionando imagens...) Empty Análise sobre MegaMan X

Mensagem  ShadyMorte Sáb maio 04, 2013 7:34 pm

Após muitos pedidos (aham sei) aqui vai como prometido, minha analise de Mega Man X

Ps.: Caso o texto esteja na cor Azul é porque joguei com X e caso esteja Vermelha é porque joguei de Zero. Em alguns jogos eu até joguei com ambos, mas como não vi muita variação na história não acho necessário contar como é o jogo pelos olhos de cada personagem... tirando X5...


Mega Man X - Episodio 1: O Herói Da Nova Era.


   Em MegaMan X não há uma introdução muito detalhada e explicativa sobre como tudo de fato começa, sabe-se que X acordou de sua hibernação, e que quem teve parte nesse processo foi um doutor com a inicial C. (Cain) ou B., dependendo da versão jogada.

AnáliseMorte: A história de MegaMan (CONCLUÍDO!) (Adicionando imagens...) Le65  

É evidente que X é Rock, não apenas pelas suas semelhanças, mas também pelas várias coincidências e eventos ocorridos durante todo o jogo. X, é um herói, nascido do projeto modificado de Rock. Imagine Rock como uma criança exemplar, mas que cometeu um erro drástico e foi punida com a prisão perpétua, mas para que a mesma não sofresse, seu pai a fez dormir por séculos e a despertou, como outro ser, para que o mesmo vivesse livremente em uma nova era. É mais ou menos isso que Light faz com X, ele pegou seu filho, Rock, o desativou, modificou, fez várias atualizações, inseriu chips inibidores entre outras coisas, tudo com o intuito de impedir que X se tornasse instável e gerasse alguma ameaça para a raça humana e até mesmo, para os demais reploides.

AnáliseMorte: A história de MegaMan (CONCLUÍDO!) (Adicionando imagens...) Qx63  
(Essa é uma print da versão da sony, traduzida. Vergonhoso o "Eskeleto" mas não fui eu quem traduziu...)

(Repare nas semelhanças entre os dois heróis. X parece ou não o Rock mais velho?)
AnáliseMorte: A história de MegaMan (CONCLUÍDO!) (Adicionando imagens...) 4o1f

 Light sempre sonhou com a Paz entre os humanos e Reploides, e X era sua ferramenta para que isso ocorresse. Light teve essa mesma visão de Rock, porém o mesmo cometeu um erro gravíssimo, onde, abusando de seu livre arbítrio, matou um "humano" causando medo na população e etc. Rock possuía a habilidade de pensar, escolher, decidir e interpretar situações de forma livre, ele não era limitado. Essa seria a maior diferença entre ele e X, sendo este sua versão madura, crescida e bem mais limitada. Apesar de X ser muito mais forte, ele não tem mais tanta liberdade assim, ele ainda tem o livre arbítrio, mas ele também possui olhos o vigiando a todo momento, os olhos de um ser escolhido a dedo e modificado de forma perfeita para que este fosse completamente capaz de ajudar X e também, de detê-lo se necessário.

AnáliseMorte: A história de MegaMan (CONCLUÍDO!) (Adicionando imagens...) R4cw

 Esse seria Zero, o melhor amigo e colega de trabalho de X. Ambos são Caçadores de Mavericks, de uma organização chamada Maverick Hunters. Mavericks são os Reploides que de alguma forma se corromperam e se tornaram uma ameaça, e em alguns casos até se tornaram verdadeiros terroristas maléficos sem escrúpulo. Destes, 2 se destacam: Vile e Sigma.

AnáliseMorte: A história de MegaMan (CONCLUÍDO!) (Adicionando imagens...) Btyf

Vile é um Maverick com uma aparência bem peculiar, ele tem a cara do caçador de recompensas de star wars... o mesmo que virou um monte de clones... é bem engraçado... porque ele é como se fosse a versão afeminada do Boba Fett...

AnáliseMorte: A história de MegaMan (CONCLUÍDO!) (Adicionando imagens...) J0vh

porém ele é maléfico... ele tem como artilharia um enorme MECHA que realmente é forte e bem resistente.

AnáliseMorte: A história de MegaMan (CONCLUÍDO!) (Adicionando imagens...) Kj7b

Já Sigma, é um maverick que diz sempre estar atras de uma forma de fazer os reploides serem livres, e viverem livremente no novo mundo, mas la no fundo, só quer ver o circo pegar fogo mesmo e dane-se todo mundo.

AnáliseMorte: A história de MegaMan (CONCLUÍDO!) (Adicionando imagens...) 9euj

X e Zero caçam esses 2 mavericks como se fosse a coisa mais importante do mundo. Não é bem explicado quem é Sigma e qual a relação real dele com X e Zero nesse jogo, eles apenas tão querendo mata-lo e serão capazes de tudo para isso. Zero, talvez, seja o único ali que realmente sente ódio por Sigma, e que realmente sabe o por que de toda essa caçada.

AnáliseMorte: A história de MegaMan (CONCLUÍDO!) (Adicionando imagens...) 4nwj

Sigma é Willy, da mesma forma que Rock é X.

AnáliseMorte: A história de MegaMan (CONCLUÍDO!) (Adicionando imagens...) F5a

Willy foi morto por Rock no passado, mas o mesmo era bem mais inteligente do que aparentava, e por trás de seus vários planos pra tocar o terror, ele também fazia de si mesmo, seu maior projeto. Willy era um Reploide que se passava por humano, essa condição foi talvez o maior conflito de Rock, que confuso, apenas decidiu mata-lo. Willy era um robô, Rock sabia mas o mundo não... e isso não foi bem visto pela sociedade, Rock foi condenado a morte, porém Light protegeu sua criação com tudo o que podia, trabalhou o resto de sua vida para mante-lo vivo, fingiu uma desativação completa de Rock e criou seu projeto secreto, X, que só seria iniciado tempos depois, como o herói que Rock sempre quis ser. Light espalhou várias cápsulas contendo atualizações físicas para X, onde ele ficaria cada vez mais completo e forte, e para encontra-las ele teria de passar desafios que testavam sua competência, força de vontade e determinação, além de força física. Além disso, como se não bastasse, Light inseriu em cada uma de suas cápsulas uma mensagem holográfica contendo informações sobre suas atualizações e mensagens para seu filho. Light, mesmo depois de morto, deu um jeito de educar seu filho. Mas não foi só isso...

AnáliseMorte: A história de MegaMan (CONCLUÍDO!) (Adicionando imagens...) 7axk


Light precisava criar algo que fosse capaz de orientar Rock no novo mundo, além de auxilia-lo e protege-lo, e como eu disse... caso necessário... detê-lo. Light criou Zero, mas não foi do nada... Light usou 2 criações que tiveram um passado com Rock, e tinham o mesmo afeto por ele. Ele usou Protoman e Rush.

AnáliseMorte: A história de MegaMan (CONCLUÍDO!) (Adicionando imagens...) Yce

(Repare na forma do capacete de Zero... curioso não?)

Com aspectos de ambos, e partes também, Light foi capaz de criar um ser poderoso suficiente para manter X na linha, por bem ou por mau. Também aproveitou para criar um "herói substituto" que cuidaria das coisas enquanto X dormia. Zero se tornou um Maverick Hunter Ranking A, uma lenda, o melhor, bem antes de X ser despertado. Mas no fundo, seu único objetivo era manter X na linha, e após a ativação de X e o recrutamento do mesmo, eles se tornaram colegas eternos.

AnáliseMorte: A história de MegaMan (CONCLUÍDO!) (Adicionando imagens...) Mega_man_x_zero

X, não possuía memória alguma de seu passado nebuloso como Rock, para que isso não causasse erros em sua programação e abrisse portas para que seus erros se repetissem ou o atormentassem... já Zero... este sabia de tudo... de cabo a rabo... ou melhor... de sabre a cabelo (malz pela piada horrível).

Bem, para a história do jogo agora :

 
Spoiler:



Mega Man X - Episódio 2: Um Passado a Espreita.


   Em Mega Man X2, tudo começa explicando o que aconteceu um tempo depois que X pois um fim em Sigma, ao custo do sacrifício de Zero. É explicado em uma introdução simples, que a organização Maverick Hunters é grande e que existem várias outras equipes que também caçam os mavericks, exatamente como X... e que mesmo sem Zero, X continuava sua missão, buscando através dos mavericks destruídos, a paz mundial. Doutor Cain (O Dr. C.) é apresentado, agora não apenas como quem despertou X, mas também como um grande aliado e tutor para ele. Durante essa aventura, Zero é ressuscitado e basicamente, toda a história em si gira em torno dele. Nesse jogo, descobre-se que Zero havia sido criado por Willy e que sua obrigação era seguir e servir seu sucessor, Sigma. Sigma, apesar de ser apenas um backup de Willy, também tem consciência, e se destaca, sendo algo mais e além do que Willy era. Sigma porém, tinha os mesmos ideais de seu criador... então... Willy ainda vivia de certa forma. E se eu disser agora que Protoman ainda assombra Zero? E se eu disser que o que mantém Zero inofensivo para a sociedade é o domesticado Rush? É... A maior influência de Light sobre Protoman era Rush... enquanto eles fossem 1 só... Zero seria o maior e mais fiel aliado de X. E se Rush sumisse?

Vamos a história:

Spoiler:


Mega Man X - Episódio 3: A Busca Pelo Ser Perfeito.


   Na versão Mega Man X Collection, a primeira introdução do jogo é uma bela animação rápida, resumindo de forma bem rápida e simples, as aventuras passadas nos 2 títulos anteriores... é algo bem frenético e rápido, mas é bem bonito e bem feito, apesar de não ser tão leal aos fatos... enfim... a intro real do jogo explica que o mundo esta legal pra se viver, que os mavericks tão controlados de certa forma, e que graças ao Maverick Hunters, todos estão em paz... mas ai aparece um novo doutor (Geral presta doutorado pra virar do mau) chamado Doppler... sei la o nome do cara, sei que o X chama ele de Doc, e pra mim, já vale esse nome mesmo e pronto... esse cara organizou um bando de mavericks e começou a tocar o clássico terror... e o jogo em si começa com X e Zero, e todos os demais Mavericks Hunters, lutando contra o Doc e sua trupe. Zero dessa vez é jogável... ele auxilia X durante as missões e pode ser convocado caso o jogador queira, para lutar durante um trecho do mapa, até que uma porta apareça, e ele troque de lugar com X. Esse episódio é interessante por um motivo: Nele, é revelado de forma explícita que Sigma é um Vírus de Computador... e que ele pode não apenas infectar máquinas vazias e usá-las como seu corpo, como também pode infectar e manipular reploids e mavericks... adivinha quem ele está controlando agora...

História:

Spoiler:


Mega Man X - Episódio 4: A Luta de Irmãos.

   Com gráficos melhores, devido a nova plataforma, a saga Mega Man X ganha mais esse episódio... CGs em forma de Anime se tornam obrigatórios, com direito a dublagem e tudo mais... bem legal aliás... outra coisa bem legal é que, em Mega Man X4, Zero se tornou 100% jogável, recebendo um arco inteiro na história, exclusivo para ele, chefes extras, conversas diferentes, e até save diferente. Enquanto X tem a habilidade natural de copiar os poderes principais de seus inimigos, adapta-los e usa-los em suas batalhas, Zero aprende movimentos especiais com seus oponentes, e após derrota-los, usa esses movimentos para melhorar suas habilidades de luta.  O jogo se divide em 2, o de X e o de Zero... e muita coisa só é revelada quando as duas campanhas são zeradas. A história em si... parte do que que já havia sido revelado antes, porém agora, uma nova organização chamada Repliforce existe em paralelo aos Maverick Hunters... porém, eles não são exatamente destruidores de Mavericks... e sim um grande exercito formado apenas por Reploids... Apesar dessa incrível novidade, as duas campanhas não são completamente diferentes, os 8 chefões clássicos apresentados são os mesmos para ambos... o que muda é a conversa deles com os personagens... o roteiro em si segue quase idêntico... com variações em certas partes... enfim... tudo começa com um cara chamado General e um cara encapuzado, igual a Morte, conversando sentados a uma mesa, no meio do escuro, à luz de velas... naquele clima bem romântico. O encapuzado diz algumas bobagens românticas e no final conclui que, ele e a Repliforce, chefiada pelo General, poderiam por um fim nos humanos e tornar a Terra exclusiva para reploides... General é bem claro e diz que, não irá trair os humanos, mandando o cosplay de Morte plantar batata... O cara com capuz negro sai todo misterioso e estiloso, com uma risada maléfica bem suspeita...


E ai o jogo começa...



Spoiler:

Mega Man X - Episódio 5: Dois Amigos, Duas Histórias.


   Esse é um jogo intrigante e de certa forma confuso... além de ter um relógio para as 8 missões iniciais, devido a trama, também envolve muitas variações no enredo, que ocorrem conforme suas escolhas durante o jogo. Primeiro temos a opção de escolher entre X, Zero e 3 armaduras diferentes para X (na realidade são 4, existe uma especial liberada apenas por código)... não sei informar se isso afeta em algo o enredo, mas é bem provável que sim... (mais ou menos na verdade... a escolha do personagem que iniciará o jogo interfere no final do jogo... no caso, para liberar uma das armaduras especiais de X é preciso iniciar de X, mas se iniciar o jogo de X, o final será o pré Zero. Logo, para se ter um final diferente seria preciso começar de Zero, o que impede a liberação dessa armadura.) também tem o caso da Enigma que é um canhão que possui efeito aleatório, pode funcionar ou não, o que muda completamente o final. Outra coisa aleatória é a Nave Kamikase que pode explodir ou não e pode destruir o alvo ou não... (na verdade, nessa nave, se você fizer os passos invertidos do jogo, você sempre obterá sucesso na explosão e Zero não morrerá na mesma xD) tudo isso interfere no final do jogo. O curioso é que... ambos (são 3 na realidade, mas 2 finais são o mesmo, porém sob a perspectiva de X ou Zero) os finais de MegaMan X5 são diretamente relacionados com 2 continuações dadas ao mesmo, ou seja, todos os finais, por mais diferentes que sejam, são reais, diferente de jogos onde há final "bom" e o final "ruim", sendo normalmente o final "ruim" um final falso como um tipo de "castigo" para os jogadores, mostrando um final triste, sem nexo ou completamente tosco e sem sentido, só pra incentivar o jogador a procurar o verdadeiro final. No caso de MegaMan X5, os 2 finais são totalmente diferentes, e ambos não podem coexistir, pois isso causaria uma falha enorme na história. Ai que vem a parte confusa... ambos são reais pois há uma continuação diferente para cada um dos finais. Em um dos finais segue-se Mega Man X6, ainda na saga X. No outro final, nasce a saga Zero. Tem todo uma polêmica envolta disso... não sei os detalhes mas tem algo haver com os desejos do criador de MegaMan (Keiji Inafune) onde ele havia brigado para finalizar a saga X no 5° jogo da franquia porém a Capcom e seus colegas insistiram e fizeram mais 3 jogos levando o título da saga X, dando continuidade a mesma. A questão é que de fato, a história toma duas direções completamente diferentes: Uma envolvendo um mundo pós-apocalíptico com a Maverick Hunters completamente falida e X assumindo o papel de vilão; e a outra ocorrendo no mundo normal com X, Zero e a Maverick Hunters a todo vapor. Bem... como a análise é da saga X, não me preocuparei com a continuação que leva do X5 ao Zero diretamente... mentira... vou falar de ambos os finais, primeiro vou falar do final que antecede a saga Zero e depois falarei do final que antecede X6. Então dessa vez, serão 2 finais... 2 análises em paralelo sobre o jogo X5. Como acabei de zerar o jogo para refrescar a memória e infelizmente peguei o final que leva a saga Zero, falarei dele primeiro e depois vou salvar o jogo com o outro final novamente para fazer um trabalho organizadinho e bonitinho. Ah, outra coisa muito curiosa, nesse jogo descobre-se que Willy não foi o único a eternizar sua alma... criando um vírus (Sigma), o Dr Light também fez algo parecido, mas ao invés de um vírus ele criou um programa armazenador de dados, com uma AI baseada na mente dele... muito legal isso... enfim:


Final pré Zero:


Spoiler:



Final pré X6:



Spoiler:


Final sob olhos de Zero:


Spoiler:


Última edição por ShadyMorte em Dom Jul 14, 2013 7:54 pm, editado 14 vez(es)
ShadyMorte
ShadyMorte

Mensagens : 172
Data de inscrição : 13/01/2010
Idade : 32
Localização : Cadeira Dura Pacas

Ir para o topo Ir para baixo

AnáliseMorte: A história de MegaMan (CONCLUÍDO!) (Adicionando imagens...) Empty Re: AnáliseMorte: A história de MegaMan (CONCLUÍDO!) (Adicionando imagens...)

Mensagem  ShadyMorte Dom Jun 23, 2013 5:57 am

Mega Man X - Episódio 6: Durma Bem e Bons Sonhos.

Antes de mais nada, perdão pelo texto enorme abaixo, as vezes me empolgo... to pensando em fazer um vídeo... mas... acho que sou péssimo pra esse trabalho... enfim... boa leitura...

    Não há muito pra se falar sobre esse capítulo... nele é ressuscitado Zero, porém sem a mínima explicação... ta certo, Zero já havia sido ressuscitado antes, mas teve todo uma história por trás, já aqui, não é o caso. Lightman demonstra consciência novamente, mas de forma bem superficial mesmo, sem muito foco nisso... Alia recebe um pouco mais de importância, não sendo somente a navegadora de X e Zero, mas também é mostrado que ela tem uma vida e contracena com os heróis... mas tudo só porque ela conhece o novo vilão... só isso... algo interessante é que, Omega, Dynamo e Gate aparecem. Estes caras são personagens que participam da história da saga Zero, então... de certa forma... tentaram juntar X6 a cronologia Zero. Eu tenho uma teoria do que eles pensaram, mais ou menos... Zero foi dividido em 2... 1 fica vivo e ajuda X, e o outro fica adormecido por séculos até ser acordado na saga Zero. Na saga Zero descobre-se que o protagonista não está usando o corpo original, mas sim, um backup, feito a séculos atrás... tecnicamente, essa informação está correta... esse Zero foi ressuscitado tantas vezes que já se perdeu qualquer vestígio original... porém, também é apresentado o corpo original de Zero, na saga, sendo ele o vilão, controlado por Omega. Omega passou a usar o corpo original de Zero... É evidente que Omega considera Zero o guerreiro perfeito a ponto de usar o corpo dele como uma roupa, só pra ser mais forte. Zero da saga Zero da um sacode em Omega mostrando que o que faz a diferença não é o corpo e sim, o ser. O Zero que continua na saga X teve um retorno sem explicação, e no final, ele acopla em si, o último resíduo de seu DNA... provavelmente, esse Zero, num futuro, se tornará Omega, ou Omega irá tomar posse dele. O Zero desperto em X6 é o corpo original de Zero, por "completo", porém não é o Zero todo ferrado no fim de X5. O corpo sucateado de Zero em X5 não era o original, mas continha o DNA de Zero, que foi futuramente recolhido por Gate e no final, retornou pro corpo original, que só deus sabe como voltou a vida. Logo, Zero que desperta na saga Zero é apenas um corpo, sem vestígios do Zero real... porém na saga em si ele cresce como um herói vivendo a sombra da lenda que ele mesmo criou no passado... no final, o que era somente o corpo se torna o verdadeiro Zero. Enfim... os caras botaram, ou tentaram botar, os 2 eventos nascidos em X5 como reais, e continuados em X6 e Zero, ao mesmo tempo. Sobre o jogo agora... X6 começa não muito tempo depois de X5... X ta la concertando o estrago que Zero causou com suas brincadeiras destrutivas... porém tudo parece estar indo bem... até que os pesadelos surgem... sinceramente, esse é o jogo mais chato da franquia... A história não tem muito sentido... Zero simplesmente revive do nada... as coisas são muito incompletas... mas não é só pelo enredo que o game peca... os desenvolvedores decidiram manter o esquema dos "resgates" onde você encontra carinhas em perigo e ao se jogar neles, você salva a vida deles e ganha algum premio, sendo cura, vida ou até peças de upgrade que podem ser implementadas no personagem posteriormente... no caso, eles também adicionaram um monstro chamado Pesadelo, que ao ser derrotado deixa uma esfera de energia que pode ser pega pelo personagem e acumulada, influenciando no ranking que define quantos slots para upgrades o personagem terá... até ai, beleza, é só "jogo extra" pra aumentar a vida útil do mesmo... porém... as 2 coisas se complementam de tal forma... que se você deixar um Pesadelo se encontrar com um carinha em perigo, o carinha morre, é infectado pelo pesadelo e se torna inimigo... legal que esse carinha simplesmente morre mesmo... pra resgata-lo, só reiniciando o jogo ou voltando pro ultimo save quando ele ainda tava vivo... Pra analise eu precisei pegar todos os carinhas vivos, afinal, eles liberam peças e essas peças contribuem muito na jogabilidade, chegando a deixar os personagens bem mais poderosos e claro, libera segredim no final. É algo muito frustrante você estar la, resgatando todos os carinhas de boa, quando, do nada, surge um pesadelo e atras dele, um fdp pedindo ajuda... o pesadelo se move lentamente mas da prioridade pro carinha e tenta infecta-lo antes de te atacar... chato que... na maioria das vezes, as chances de alcançar o pesadelo e impedir a merd4 toda de acontecer é quase nula, considerando que você tá eufórico e cansado de tanto focar atenção nessa bost4... enfim, é chato de mais ter que voltar tudo de novo quando algo da errado, e isso é o que mais se faz caso tente zerar o jogo com todos os carinhas vivos. Tirando esse detalhe, o jogo continua sendo chato. Teve um Mega Man X em que todos os Chefes faziam praticamente o mesmo ataque (Investida Frontal Mortal) mas poxa, pelo menos eles ofereciam algum desafio. No X6, os chefes são todos fáceis de mais, beirando o ridículo...(exceto claro, o Tio Ameba, que simplesmente enche o saco com a mitose maldita da perdição no jutso) jogar com o X ao invés de jogar com a Falcon chega a ser pré requisito pra ter uma certa dificuldade extra. O enredo em si é uma bost4... vira e mexe alguns mapas ficam com dificuldade elevada e caso você entre neles, e siga pelo caminho alternativo, você enfrenta um chefe secreto que não libera absolutamente nada! (Tirando o Zero, que libera o Zero... xD) Porém, o chefe normal da fase permanece la, vivo, e pra você lutar contra ele tem que passar a droga da fase inteira de novo. Algumas horas o jogo se torna fácil de mais, outras horas se torna difícil de mais... ele não equilibra... a raiva que se passa é tanta que você se vê na obrigação de parar um pouco, respirar... tomar um banho... rezar... tudo pra não pegar o vídeo game e tacar no chão xingando até a mãe do dono da Capcom. Pra se ter uma ideia de como o jogo é bagunçado, é possível liberar a ultima fase após derrotar apenas 3 chefões! E se o nego joga bem e talz, da pra salvar nessas mesmas condições! É muito tenso... mas enfim... parece que o desespero bateu a porta da Capcom e eles decidiram fazer qualquer merd4 pra continuar a saga X e pronto. Pena que, eles continuaram então, querendo ou não... a história existe e faz parte da cronologia... se faz sentido ou não? 

Isso já é outra história...

Spoiler:



Mega Man X - Episódio 7: A Esperança da Nova Geração!

Antes de mais nada, caso deseje saltar o texto abaixo e ir logo pra análise, que está logo em seguida, sinta-se livre. Boa leitura, infeliz.
   
    Finalmente, consegui a exaustiva proeza de zerar MegaMan X7 mais uma vez... no modo hard... e minha conclusão?! É uma bost4. Última vez que joguei ele foi no PC, de uma versão baixada em koreano... eu num entedia muita coisa e o jogo tava todo bugado, o cabelo do Zero viva sumindo e talz... mas eu não me lembrava muito de como era então... consegui recentemente uma versão multinacional contendo versão em inglês e em espanhol... Fiquei até feliz porque agora eu entenderia melhor... mas... me decepcionei pacas... Primeiro que a dificuldade muda de forma ilusória, afinal, o monstro durar 2 golpes a mais não vai mudar muita coisa. Os chefões com 3 barras de hp, legal, mas da praticamente na mesma... então... ou eu jogo pacas ou o jogo falhou no quesito dificultar voluntariamente. Digo voluntariamente pois, mesmo sem muito esforço pra por dificuldade decente nesse jogo, parece que os caras contaram com os bugs do jogo para esse fim. Por várias vezes, o que mais me ferrou foi mais bug do que dano... tem vezes que eu tento fazer o patenteado Dash Jump, saltando com certo impulso de uma parede pra outra e o personagem simplesmente para no ar, como se ele tivesse batido numa parede, mas sem nada barrando. Meu irmão viu eu jogando e disse "Putz, esse jogo é bem lento né", e de fato, é. Pra um game na franquia X, ser tão lerdo assim é meio... entediante. Tiveram momentos de muita raiva onde eu tentava quicar de uma plataforma pra outra e o personagem simplesmente caia no meio da plataforma, como se não tivesse nada ali... e morria. Sofri muito com isso ao lutar contra o chefão Red... teve até uma hora que eu pensei "Putz, chefe chato pra k7, vou usar subtank... pera... pra que? Eu to com hp full, o que ta me matando aqui é o bug das plataformas!" Isso é uma droga porque, apesar de tudo, o jogo tem uma boa história... só que muito mau contada. Estranho que pro sétimo capitulo da saga, os caras simplesmente erraram em praticamente tudo. Eu sei que não estou aqui para criticar e sim analisar mas... eu me sinto na obrigação de dizer isso! Primeiro que tentaram inovar, com gráficos 3D e variação entre 2D e 3D durante o jogo... a ideia é boa... e eles quase conseguiram fazer algo bem legal, porém faltou criatividade... as fases apenas trocam de 2D pra 3D e a jogabilidade, obvio que também mudava... mas não se enquadrava... é muito estranho o fato do jogo ficar ridiculamente irritante e feio quando passa pro modo 3D... várias vezes me vi jogando MegaMan Legend... é... não tem definição melhor... MegaMan X7 é MegaMan Legends com uma história na saga X. As apresentações em si... ridículas... tirando os CGs, que são 2 se não me engano... todas as apresentações eram inexpressivas... legal que faziam questão de dar close num personagem enquanto ele falava, e a boca nem se movia. A dublagem em si, achei até bonitinha... mas seria muito melhor colocarem os clássicos chats com foto do que forçarem atuações em 3D com personagens travados. Era confuso também a passagem das senas... não fazia sentido, simplesmente pulava de um ponto pro outro... exemplo: Tem uma fase que o inimigo é um tipo de Coiote Reploid de Fogo Maluco... a fase dele, é de lava e até que é bem feita... porém... quando se chega no portal que leva pro chefão... mostra o personagem andando, o chefão andando do lado dele, do lado mesmo, quase de mãos dadas... dai ele para na frente, troca uma ideia com o jogador... e a luta começa, como uma entrada naquele estilo RPG, que a camera distorce e da close... quando a luta começa, o palco, é uma grande plataforma, cercada por lava, com um put4 cachorro robo enorme andando ao redor, e 2 clones do chefão, que ficam gritando e tacando fogo em você... maluco né? A questão é que não tem qualquer explicação ou ao menos preocupação em fazer um salto decente entre as senas e mostrar o que ta acontecendo... não é querendo ser critico nem nada, mas é muito feio algo assim... ahhhh... eu não posso ignorar outro fator chato pra caramba... os Loadings. Tem loading pra tudo, loading pra gravar, pra ver hanking, pra entrar na fase, pra escolher a fase, pra escolher o personagem, pra mudar de mapa na fase, pra ver as apresentações dos chefes, pra lutar contra os chefes, e claro, loading pra dar loading... (sem zoera... tem isso mesmo...) Eu não entendo pra que tanta coisa pra carregar... sendo que o jogo em si nem tem gráficos mirabolantes ou coisa do tipo... eu apenas passei muito tempo vendo a barrinha de ~cargando. Outro pecado que cometeram foi usarem, novamente, a droga da missão de salvar reploids, que trazem itens e tudo mais, mas que caso morram nunca mais serão vistos... a menos que você reinicie o jogo. Isso é frustrante porque... você fica naquela expectativa de fazer o jogo perfeito pra atingir um alto valor no maldito hanking (que também tem nesse jogo) mas, quando falha num salvamento e vê o reploid explodindo na sua frente... muda o estado emocional de sussa pra raiva extrema... se vendo obrigado a reiniciar o jogo ou simplesmente tocar o fod4-se e continuar o jogo assim mesmo. Chato que os salvamentos também influenciam em algo importante no jogo... o enredo só toca pra frente de forma correta com um certo numero de reploids salvos. Agora também é possível jogar com 2 personagens por fase, e você escolhe qual usará, podendo alternar entre eles quantas vezes quiser, apenas solicitando troca.  

  Mas então... a história é bem legal... algo bem interessante é que, Sigma finalmente se revela ser "O Professor", que seria uma referência ao Doutor Willy, ou seja, ele descobriu que é Willy e redescobriu suas habilidades "técnicas" se tornando bem mais que um mero parasita, realizando projetos próprios que ficam evidentes nesse episódio. Também é aqui que nasce um novo personagem, de suma importância na saga X e em sua sucessora, ZX. Nasce Axl (juro que quando leio esse nome mentalmente eu leio com a voz daquele pokémon dragão que vive na peruca de uma mina em Black/White anime xD) é um Reploid da nova geração, com uma habilidade de dar inveja tanto a X quanto a Zero, ele consegue imitar a forma física de qualquer um... mas com uma pequena limitação física que o impede de se transformar em seres muito grandes ou muito pequenos com relação a seu corpo original. Axl entra pro grupo dos caçadores de mavericks e completa o time de X... é até interessante pensar na forma como o time se completa: X pode copiar dados da memória e obter habilidades semelhantes as de seus oponentes. Zero estuda os movimentos do inimigo e os adapta para uso próprio durante as batalhas. Axl copia a forma física do inimigo, podendo realizar funções específicas pro reploid imitado. Juntando os 3 nasceria um cara que pode ser qualquer um perfeitamente em mente, corpo e habilidades. Infelizmente, esse episódio não coloca Axl no time assim, tão fácil...


E a história toda gira em torno desse recrutamento:


Spoiler:


Mega Man X - Episódio 8: A falência da Nova Geração


Antes de mais nada, mesmo esquema de sempre, num curtiu o tamanho? Ta com preguicinha? Pula e vai pra análise da história e suas partes pertinentes a saga. Preguiçoso... Ler nem é tão difícil... Duvido que você leia! Vai, aposto que se nem chegou n= eakjjdoaaaiue cu.... Hump, quero ver você ter coragem pra ler isso tudo! Desafio você a provar que sabe ler! AHhhhhh me ignore, eu sou muito bobão. Beijos.
   

Esse é o melhor jogo da saga X, na minha singela opinião. Tem gráficos 3D porém, é 80% em Plataforma, estilo 2,5D, nem sei como se chama esse tipo de gráfico então definirei nas palavras do meu sábio irmão: Carinhas de lado. O jogo segue um rumo totalmente diferente do x7, não é um fracasso e ficou ótimo em tudo, se comparado com o antecessor. São três níveis de dificuldade, sete personagens jogáveis, muitos e muitos itens secretos que tornam o jogo ainda mais dinâmico, uma história incrível e bem linear, sem coisas ao acaso ou finais alternativos, tem ótimos CGs, é de fácil jogabilidade, tem uma ótima dublagem, não possuí bugs, e de forma geral, é perfeito. Diria até que fechou a franquia com chave de Ouro encrustada de Diamantes com detalhes em Pérolas e corrente de Titânio. Diferente do anterior, o bendito x7, aqui não há aquela tentativa forçada de por MegaMan no universo 3D de qualquer jeito. Tudo é feito em 3D, porém não há a jogabilidade afetada, mantendo aquele conceito básico e clássico de MegaMan, em que as fases são na horizontal. O jogo permanece na horizontal porém, a tela não. Exemplo: Em uma das fases você caminha e caminha, matando geral e avançando, até chegar numa fonte que fica ao fundo. Nessa hora, o personagem da a volta na fonte, chegando do outro lado dela, porém sem necessidade de você mudar a direção no controle, a fase gira por si só. Tem muito disso porém passa quase que desapercebido porque, você não precisa girar a tela, é só continuar jogando que a mágica acontece. A jogabilidade é precisa, mas tão precisa, que da pra fazer loucuras como pular numa plataforma com espinhos, na parte onde não há espinhos, bem no cantinho, que você não sofre nada, afinal, não pisou nos espinhos. Quando eu disse que são sete personagens jogáveis, eu não me referi somente aos personagens iniciais, que desde o x7, são três (X, Zero e Axl) eu também somei ai o X com Armadura e as três navegadoras (exclui a forma branca de Axl e a preta de Zero). Sim, esse jogo trás muitas novidades e segredos, que estimulam a jogabilidade, e não que forçam. Agora são três navegadoras, que dão as informações durante e antes das fases, sendo elas a Alia e mais duas, que eu não lembro o nome porque mal as uso, mas... você pode escolher somente uma pra te acompanhar em cada fase, e cada uma tem uma certa prioridade no tipo de informação que te passará... a Alia é bem eclética e vai passar o básico sobre tudo, a segunda é focada nos chefões e a ultima é focada em segredos. O mais incrível disso tudo é que, é possível liberar as três como personagens jogáveis, cumprindo uma série de requisitos, mas... é muito legal um segredo assim. A Alia fica parecida com o X em jogo, a outra fica como o Zero e a ultima como o Axl... jogar com elas tira as cenas e diálogos respectivos a cada um dos personagens principais, e caso salve o jogo com elas, não há premiação especial ou qualquer inclusão delas na história... ou seja... é como jogar com os personagens normais, sem ter história. Ainda assim, é muito fod4. Dessa vez, o jogo não te força a jogar, ele te estimula a jogar... finalmente, os reploids pararam de ser sequestrados e gritando por ajuda no meio do fogo cruzado. Não tem mais missões de salvamento graças a deus! Agora, os segredos são a própria moeda do jogo: os chips, alguns grandes e outros pequenos, trazendo poderes, upgrades, armas, tanques, enfim, eles fazem o mesmo que os carinhas, porém, eles não morrem, então, você decide se/quando os quer ou não, e pegá-los não é obrigatório. Você pode voltar na fase para busca-los quando quiser, sem se preocupar se eles vão sumir ou não, e isso faz muita diferença, pois é muito chato voltar da estaca zero sempre que um maldito infeliz que não sabe usar teletransporte sozinho morre. A opção de troca de personagens foi mantida, e isso é ótimo, ajuda muito e diversifica a jogabilidade. Não quero me estender, e eu ultimamente to com a mania de ficar enrolando de mais, o que deixa os textos enormes e geral não curte, então... vou direto pra minha análise da história do jogo.

   As coisas se passam um bom tempo, acho que anos, após as bagunças dos reploids, porém eles continuam fazendo burradas, forçando os Maverick Hunters a continuarem atuando, ou seja, a gerra entre os reploids permanece ativa. Porém, um projeto chamado Jacob está em andamento, gerenciado por humanos e reploids. Ele é a construção de um elevador que leva direto pra Lua, e serve como um simbolo de união entre os humanos e reploids... porém... esse não é seu verdadeiro objetivo. Um(a) cara/moça, sinceramente não faço ideia, chamado(a) Lumine (que pra mim parece homem, mas tem voz de mulher e é chamado de moça algumas vezes... mas parece homem... deve ser trans) é quem chefia o projeto Jacob, e é um dos reploids da nova geração, que possuem no DNA a habilidade de copiar as formas dos outros, com total eficiência, sem as limitações como as do protótipo Axl, ou seja, a nova geração de reploids é fod4 por de mais. Claro, isso também significa que a nova geração de mavericks é fod4, afinal, moldar o corpo se tornou algo comum entre todos os novos, logo, os veteranos como tio Zero e tio X ficaram meio em desvantagem... se tornando até meio que ultrapassados. Claro que, o nível de fodisse dos dois é tanto que... eles ainda são hunters classe S. Esse capítulo inclui informações que levam direto pra saga ZX, e até algumas que explicam fatos na saga Zero, porém, a prioridade gira em torno dessa nova geração de reploids plagiadores. Axl tem um controle melhor de suas habilidades, tanto especiais, quanto comuns, e também se tornou definitivamente um hunter. X voltou as batalhas e continua fortão, e Zero também. X demonstra várias vezes descontentamento com o fato de ainda ter de lutar, mas agora não fica cruzando os braços e mandando os amigos sozinhos enquanto ele fica la reclamando, e até conseguiu formar uma parceria bem mais eficiente com Zero e Axl, trocando de lugar durante as missões com os mesmos, sempre que necessário, afinal, cada um possui habilidades para uma certa situação. Dessa vez, o foco principal são chips, e a formação do DNA dos Reploids. Na saga ZX inteira, os mesmos são o foco, mas de uma forma meio... Power Rangers... kk...Toda a nova geração possui um fragmento danificado em seu chip que ditará o futuro dos reploids, dos humanos, e de todo o mundo. Os chips são o principal em todos os reploids, eles os definem, eles os tornam quem e como são... mas agora, que todos os reploids podem copiar a imagem um do outro... alterar o chip como quiser... como eles saberão quem realmente são?

Ou eram...:

Spoiler:
         Após os incidentes, a notícia de que a nova geração de reploids possui, todos, o DNA de Sigma como parte de sua composição foi a público. Com isso, a  produção dos mesmos foi condenada e proibida. Porém, anos depois, mesmo com a alerta, a produção foi retomada.

"Sonho com o dia em que humanos e reploids conviverão em paz" - Dr Lightman



   Finalmente, acabou! Minha análise sobre todos os jogos da saga Rock e X de MegaMan está ai, para que leiam!!! Eu não vou nem comentar Mega Man X - Command Missing, porque ele não faz qualquer acréscimo a qualquer saga de MegaMan, logo, é um spin off. Apesar de contradizer o que acabei de dizer, CM é um RPG, que mostra X com um visual muito daora, com cachecol, que foi o que me fez jogá-lo. Conta a história de X, Zero e Axl em uma missão numa ilha, para destruir os mavericks de la. No final, descobrem que tudo foi parte dos planos de um maverick general que foi quem deu a missão pra eles. Ou seja, os caras já começam a missão pra matar o cara que deu a missão... é muito bobinho. O jogo é legal até... tem gráficos melhores que x7, e jogabilidade também. Mas lembra mais o Mega Man Adventures, de 64. Ainda assim, não vejo razão pra analisa-lo. Caso queira jogar, é um spin off, e eu dificilmente dou esse veredito a um jogo, afinal, eu me forço a engolir muitas histórias sem nexo pra dar continuidade a sagas, mas que no final, trazem algum conteúdo, mesmo que mínimo, que influência ou explica a saga. Se quer jogar pra entender Mega Man, nem perca tempo. Se quer pra se divertir, vai la, mas tem jogo melhor.

   É isso, agora, irei pra saga Silent Hill. Caso queiram, ainda há os quatro jogos da saga Zero e os dois da saga ZX que eu pretendo comentar. Claro, só o farei quando for requisitado nesse post, do contrário, não gastarei meu tempo. Conforme o tempo passe, irei editando esse post, futuramente colocarei imagens, irei corrigir erros, ler, reler, enfim, irei melhora-lo cada vez mais... pra atrair mais gente. Caso deseje ler a análise da saga Silent Hill, irei criar um post dedicado ao SH. Dê sua opinião. Se leu e chegou até aqui, comente, diga o que achou, me xingue, faça algo que me mostre que todo esse trabalho não foi mera perda de tempo. Bem, eu me senti satisfeito escrevendo tudo isso... dei uma refinada no meu conhecimento, em futuras conversas ou até debates, terei mais segurança para falar. Afinal, eu escrevi essa bagaça. É isso, vlw ai!


Última edição por ShadyMorte em Qua Jul 03, 2013 5:03 am, editado 10 vez(es)
ShadyMorte
ShadyMorte

Mensagens : 172
Data de inscrição : 13/01/2010
Idade : 32
Localização : Cadeira Dura Pacas

Ir para o topo Ir para baixo

AnáliseMorte: A história de MegaMan (CONCLUÍDO!) (Adicionando imagens...) Empty Re: AnáliseMorte: A história de MegaMan (CONCLUÍDO!) (Adicionando imagens...)

Mensagem  D. Criador Seg Jun 24, 2013 9:05 pm

Nossa quanta coisa xD


Li o do primeiro, um dia chego a ler todos huauhauha


Esta Legal a história, o problema é só o tamanho para ler tudo isso...
D. Criador
D. Criador

Mensagens : 1285
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 105
Localização : São Paulo/sp

https://www.youtube.com/user/BakaNubiJogos/videos

Ir para o topo Ir para baixo

AnáliseMorte: A história de MegaMan (CONCLUÍDO!) (Adicionando imagens...) Empty Re: AnáliseMorte: A história de MegaMan (CONCLUÍDO!) (Adicionando imagens...)

Mensagem  ShadyMorte Ter Jun 25, 2013 5:06 pm

D. Criador escreveu:Nossa quanta coisa xD


Li o do primeiro, um dia chego a ler todos huauhauha


Esta Legal a história, o problema é só o tamanho para ler tudo isso...

De fato ta enorme... é muita coisa pra ler e pode significar muito tempo perdido. Porém... garanto que é bem melhor e mais fácil ler do que jogar, interpretar e compartilhar descobertas. Alguns dos jogos são divertidos, outros são irritantes... claro que é bem melhor jogar... mas garanto que ler textos contendo uma coletânea com todas as informações pertinentes e importantes da saga inteira e ler um conteúdo único, dificilmente encontrado no jogo em si, que pauta e explica completamente toda e qualquer ponta solta... isso vale muito a pena. Digo isso pois eu mesmo já me vi na obrigação de pesquisar além do jogo, jogar e buscar significados para o que joguei. Repito, é bom jogar... mas se tu quer entender a história do jogo completamente e saca, ficar por dentro de tudo no jogo, mesmo sem se quer joga-lo, aqui é um verdadeiro achado. Compensa jogar? Sim! Compensa ler sobre o jogo? Claro! Tem muito jogador que não para pra ler nem se quer dentro do próprio jogo... Tem jogadores que zeraram toda franquia e não entenderam nem metade do que jogaram, por terem buscado apenas entretenimento, pulando historinhas e chats... Aqui, ao menos, o jogador encontra material para suprir suas necessidades de conhecimento. Enfim...

Sabe algo que reparei que fiz e não tinha percebido? Eu leio tudo que escrevo várias e várias vezes e sempre que encontro algum erro eu concerto e talz... a questão é que... eu acabei dividindo de fato análise e jogo.... eu conto a história do jogo após fazer a análise sobre ele... isso é muito bom... se você jogou e não quer conhecer a história, afinal já conhece, porque jogou... você pode ler só a análise, que é mais curta e conclui com informações  
que traduzem as informações que você obteve durante o jogo. É basicamente a explicação do que não foi possível entender enquanto você jogava. Agora, se tu não jogou e quer conhecer, a história ta la, junto com a análise... você lê a lógica e também a história, colocada em eixos claro... Ainda assim, isso pode despertar no leitor curiosidade para ver se esse conteúdo é verídico, atraindo ele pro jogo e incentivando-o a jogar pra matar essa curiosidade...
ShadyMorte
ShadyMorte

Mensagens : 172
Data de inscrição : 13/01/2010
Idade : 32
Localização : Cadeira Dura Pacas

Ir para o topo Ir para baixo

AnáliseMorte: A história de MegaMan (CONCLUÍDO!) (Adicionando imagens...) Empty Re: AnáliseMorte: A história de MegaMan (CONCLUÍDO!) (Adicionando imagens...)

Mensagem  ShadyMorte Dom Jul 14, 2013 3:19 pm

Começando a adicionar imagens, pra dar uma melhorada. Tentarei usar todo tipo de imagem que puder... pelo pouco que já fiz, vai demorar... mas uma hora fica pronto!
ShadyMorte
ShadyMorte

Mensagens : 172
Data de inscrição : 13/01/2010
Idade : 32
Localização : Cadeira Dura Pacas

Ir para o topo Ir para baixo

AnáliseMorte: A história de MegaMan (CONCLUÍDO!) (Adicionando imagens...) Empty Re: AnáliseMorte: A história de MegaMan (CONCLUÍDO!) (Adicionando imagens...)

Mensagem  ShadyMorte Seg Fev 10, 2014 11:10 pm

Bora lá galera! Já escrevi análises pacas e ta tudo no blog... leiam um pouco! Eu só posto coisa com imagem junto agora, e as análises do mega man tão muito mais faceis de ler agora, tem foto até dizer chega!!! Gogo http://divulgantemorte.blogspot.com.br/
ShadyMorte
ShadyMorte

Mensagens : 172
Data de inscrição : 13/01/2010
Idade : 32
Localização : Cadeira Dura Pacas

Ir para o topo Ir para baixo

AnáliseMorte: A história de MegaMan (CONCLUÍDO!) (Adicionando imagens...) Empty Re: AnáliseMorte: A história de MegaMan (CONCLUÍDO!) (Adicionando imagens...)

Mensagem  *Morpheu.Musico* Qua Abr 02, 2014 4:00 am

voce nao escreve analises voce escreve teses de mestrado leva uns 3 dias pra ler tudo
*Morpheu.Musico*
*Morpheu.Musico*

Mensagens : 981
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 38
Localização : Santo André /SP

http://morpheucultural.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

AnáliseMorte: A história de MegaMan (CONCLUÍDO!) (Adicionando imagens...) Empty Re: AnáliseMorte: A história de MegaMan (CONCLUÍDO!) (Adicionando imagens...)

Mensagem  ShadyMorte Sáb Abr 26, 2014 12:29 am

Que exagero... enfim... escolha algo ai pra eu escrever!... Depois que assumi meu filho perdi um pouco da inspiração gamer... preciso de algum impulso ai... a lista ta la, escolhe algo e eu escrevo... por favor.
ShadyMorte
ShadyMorte

Mensagens : 172
Data de inscrição : 13/01/2010
Idade : 32
Localização : Cadeira Dura Pacas

Ir para o topo Ir para baixo

AnáliseMorte: A história de MegaMan (CONCLUÍDO!) (Adicionando imagens...) Empty Re: AnáliseMorte: A história de MegaMan (CONCLUÍDO!) (Adicionando imagens...)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos