Solidarius Caelestis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Brasil Contra Corrupção

+2
Refer
Edward/Kira
6 participantes

Ir para baixo

Brasil Contra Corrupção Empty Brasil Contra Corrupção

Mensagem  Edward/Kira Sáb Jun 15, 2013 2:13 am

https://www.facebook.com/BrContraCorrupcao

Brasil Contra Corrupção Kkk10

Rolling Eyes
Edward/Kira
Edward/Kira
Admin

Mensagens : 547
Data de inscrição : 15/11/2009
Idade : 33

https://solidariuscaelestis.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil Contra Corrupção Empty Re: Brasil Contra Corrupção

Mensagem  Refer Dom Jun 16, 2013 10:00 pm

muito bacana isso

aqui desde o ano passado está havendo manifestações para a redução da passagem, cheguei a ir em uma

é bom ver que isso se espalhou pelo país e que a pauta não está mais apenas no preço das passagens
Refer
Refer

Mensagens : 89
Data de inscrição : 13/01/2011
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil Contra Corrupção Empty Re: Brasil Contra Corrupção

Mensagem  Homtail Seg Jun 17, 2013 1:24 am

Já aqui na minha cidade infelizmente as manifestações são só desculpa pra galera ir pra rua tacar pedra nas lojas e fumar maconha =/
Homtail
Homtail

Mensagens : 515
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 29
Localização : At the World's End

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil Contra Corrupção Empty Re: Brasil Contra Corrupção

Mensagem  Edward/Kira Seg Jun 17, 2013 7:20 am

Homtail escreveu:Já aqui na minha cidade infelizmente as manifestações são só desculpa pra galera ir pra rua tacar pedra nas lojas e fumar maconha =/

HSAUISHAIUSHAIUSHIUAHSIUAHSIUASH

@Manifestações

Ainda não simpatizei com tudo isso, apesar de me sentir quase pressionado por TODOS os amigos no facebook (de pessoas que nunca imaginei ler certas coisas que li ontem). Acho válido esse "acordar" dos jovens, mas não vejo algo de concreto. Talvez com o tempo esses protestos ganhem maturidade e corpo, passando a ter uma meta real. Enquanto for apenas uma vontade de dizer "nós existimos, porra!" prefiro torcer o nariz e ficar de muito longe observando.
Edward/Kira
Edward/Kira
Admin

Mensagens : 547
Data de inscrição : 15/11/2009
Idade : 33

https://solidariuscaelestis.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil Contra Corrupção Empty Re: Brasil Contra Corrupção

Mensagem  Homtail Seg Jun 17, 2013 12:12 pm

O que eu penso é que enquanto não haver um "Robin Hood" ou um V da vida, essas manifestações não vai servir pra nada. Só espero que algum engravatado se vire contra os outros e passe a agir como o povo, só isso.
Homtail
Homtail

Mensagens : 515
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 29
Localização : At the World's End

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil Contra Corrupção Empty Re: Brasil Contra Corrupção

Mensagem  Belzek Seg Jun 17, 2013 2:04 pm

Vamos discutir,politica e justo no brasil?
pq cargos politicos ganham tão alto?afinal eu não acho que deveriam receber para exercer o papel de representantes,se esta la esta para representar interesses da sua comunidade e por livre e espontanea verdade,sigilo bancario,não!,contas publicas deveriam ser livremente acessadas pelo publico para saber onde nosso dinheiro esta indo.



A brasil,cada vez sinto menos vontade de morar aqui...



opinem pessoas =D...
Ps:Dimar fez a prova dele agora  ta livre,boa sorte dilma!!!
ve se passa dessa vez...
Belzek
Belzek

Mensagens : 267
Data de inscrição : 30/11/2009
Idade : 32
Localização : meio do mato

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil Contra Corrupção Empty Re: Brasil Contra Corrupção

Mensagem  Edward/Kira Ter Jun 18, 2013 8:02 am

Até minha mãe (que há alguns dias falava que é bobagem) está simpatizando com a causa. shauishaiushuaishauish

Apesar de TUDO que estou vendo, de tantas pessoas que eu NUNCA imaginei que apoiassem esse tipo de causa, não me sinto nem um pouco comovido. Estou com os dois pés atrás, até agora não vi nada que me faça pensar "uau, essa merda vai mudar". Talvez o objetivo não seja esse mesmo, é só uma forma de gritar "eu existo, seus desgraçados, estou mostrando que sou brasileiro".
Edward/Kira
Edward/Kira
Admin

Mensagens : 547
Data de inscrição : 15/11/2009
Idade : 33

https://solidariuscaelestis.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil Contra Corrupção Empty Re: Brasil Contra Corrupção

Mensagem  D. Criador Ter Jun 18, 2013 10:19 pm

Também senti que há um chamado para ir as ruas muito grande, muito mesmo.


Pessoas que estudei tudo indo (e tirando fotos cools). 


Até que ponto é maduro o protesto não sei. Como ed disse, talvez seja só um grito de socorro, mas nada prático. 


Como campanhas pela paz, que não trazem paz, afinal só vai quem já é de paz, homicidas, estupradores e pedofilos não mudam de opinião por algo assim.


Conclusão: Sendo bom ou não o protesto não estou afim de ir as ruas, porque la tem pessoas, e não gosto delas, mas ao menos agora os face-postadores vão poder mostrar se fazem algo mais do que postar mensagens. 
D. Criador
D. Criador

Mensagens : 1285
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 105
Localização : São Paulo/sp

https://www.youtube.com/user/BakaNubiJogos/videos

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil Contra Corrupção Empty Re: Brasil Contra Corrupção

Mensagem  *Morpheu.Musico* Qua Jun 19, 2013 2:28 am

Acho que o protesto em si começou pela indignaçao do aumento de um trasporte publico de merda, e acabou se tornando em algo maior
com a represaria da pm e agora esta tomando o rumo do direito a protestar, onde tudo mundo se junto pra protestar de tudo ao mesmo tempo
so que como nao ha tema central acaba ficando confuso mesmo, mas pelo menos e melhor do que engulir tudo calado, o rei da frança foi decapatidado
por causa do aumento do pao, talves muitos corruptos nao sejam reeleitos por causa de 20 centavos, eu so acho que o povo se perde
as vezes culpando coisas que nao tem nada haver com a ma administraçao, mas em fim todos primeiros passos de algo novo sao cambaleantes
e cheio de tropeços ate aprender caminhar de fato, espero que essa onda de protestos pelo pais se torne em algo consistente e benefico, a mundança
que isso ira causar nao ira vir hoje ou amanha mas quem sabe daqui alguns anos venham grandes mundaças, nao existe soluçoes imediatas
para os problemas do nosso pais, sao soluçoes que levam tempo e provavelmente nao iremos desfrutar delas, mas nossos netos e bisnetos, talvez vivam
num pais melhor, ate por que a geraçao atual sempre constroi um mundo para geraçao seguinte.
*Morpheu.Musico*
*Morpheu.Musico*

Mensagens : 981
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 38
Localização : Santo André /SP

http://morpheucultural.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil Contra Corrupção Empty Re: Brasil Contra Corrupção

Mensagem  Homtail Qua Jun 19, 2013 3:49 am

Enquete feita em um dos grupos manifestantes que eu participo:

Brasil Contra Corrupção Vl93

Não importa se não há um centro, proteste por aquilo que você acha que não está correto, seja isso uma das respostas na enquete ou até mesmo, sei lá, o preço da paçoca na vendinha, mas mostre sua indignação fazendo parte dessa massa. Não precisamos incendiar ônibus ou carros, depredar o patrimônio público, agir com violência contra policiais que às vezes até apoiam a causa e gostariam de estar lutando ao nosso lado porém não podem porque precisam colocar comida na mesa no fim do mês, basta estar lá pra dar número.

Não pretendo levar tiro de bala de borracha ou até mesmo revidar contra alguma ação policial, mas amanhã, dia 20 de Junho, eu serei um dos mais de 20 mil que irá sair nas ruas da minha cidade.
Homtail
Homtail

Mensagens : 515
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 29
Localização : At the World's End

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil Contra Corrupção Empty Re: Brasil Contra Corrupção

Mensagem  Edward/Kira Qua Jun 19, 2013 8:05 am

A cada dia que passa mais pessoas vão aderindo a esses protestos e eu não mudo meu sentimento.

Por que ninguém me convence a entrar nessa causa? Aliás, já não sei quero ser convencido a entrar numa causa que futuramente quer acabar com o funk, ou propor uma reforma política (sei onde isso iria parar...).

Agora tacaram o foda-se de vez para o objetivo. "O importante é ir para a rua". Porra cara, não percebe que está agindo como uma marionete pronta para ser controlada por sei lá quem? Tem que ir para rua, mas também questionar porque está lá. Povo continua acomodado, mesmo indo para rua. Ninguém questiona nada, ninguém quer saber de nada, só querem fazer volume acreditando no poder de uma massa física sem conteúdo. A desgraça da DITADURA MILITAR começou com protestos populares, sendo que depois que ela foi instaurada 1 MILHÃO de pessoas foram às ruas comemorar.

Esse "gigante" acordou mas está bem lerdo pelo longo tempo de sono. Já acordou gigante? Tudo bem. Mas não seria melhor despertar? #DespertaBrasil
Edward/Kira
Edward/Kira
Admin

Mensagens : 547
Data de inscrição : 15/11/2009
Idade : 33

https://solidariuscaelestis.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil Contra Corrupção Empty Re: Brasil Contra Corrupção

Mensagem  Homtail Qua Jun 19, 2013 1:09 pm

O objetivo é acabar com o circo. A única coisa que mudou até agora foi que cada um pode ter um motivo diferente pra querer acabar com este circo. É só pesquisar.
Homtail
Homtail

Mensagens : 515
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 29
Localização : At the World's End

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil Contra Corrupção Empty Re: Brasil Contra Corrupção

Mensagem  Belzek Qui Jun 20, 2013 12:08 am

Belzek
Belzek

Mensagens : 267
Data de inscrição : 30/11/2009
Idade : 32
Localização : meio do mato

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil Contra Corrupção Empty Re: Brasil Contra Corrupção

Mensagem  Edward/Kira Qui Jun 20, 2013 12:19 am

Oba, o protesto contra a PEC 37 é muito válido. E só. O resto é birra de criança que não sabe para onde ir.
Edward/Kira
Edward/Kira
Admin

Mensagens : 547
Data de inscrição : 15/11/2009
Idade : 33

https://solidariuscaelestis.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil Contra Corrupção Empty Re: Brasil Contra Corrupção

Mensagem  Homtail Qui Jun 20, 2013 2:03 am

Ok Ed, agora pode voltar pra sua novela.
Homtail
Homtail

Mensagens : 515
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 29
Localização : At the World's End

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil Contra Corrupção Empty Re: Brasil Contra Corrupção

Mensagem  Edward/Kira Qui Jun 20, 2013 8:07 am

Homtail escreveu:Ok Ed, agora pode voltar pra sua novela.

Não velho, vou protestar contra o mal.

*Vocês estão tão inflamados que não conseguem escrever nada racional. É só sentimento (que nem sabem direito o que é). Não é porque você apoia essa causa que deixou de ser alienado (não se ache melhor do que quem assiste novela; já está lutando e subiu no pedestal? Você também é controlado, só que não com pão e circo, se bem que essa prolongamento das manifestações está virando uma palhaçada). Não é porque dizem que fazer isso é o certo que significa que é.

Eu estava querendo ser convencido de que essa luta é válida, de que a situação realmente vai mudar. Nunca vou aderir a uma causa por obrigação. Odeio que me digam o que fazer. "Você é brasileiro, tem que mudar o país, então você TEM que protestar conosco, esse é o único modo, se não o fizer é um alienado controlado pela REDE 'GROBO' ". Mas não me mostram de forma objetiva como mudar, ou melhor, o que vai mudar. Querem tomar o poder do governo? Querem distribuir a renda com os pobres e acabar com a miséria? Querem pagar menos impostos? Querem acabar com a corrupção? Vão ficar agindo de forma pontual com que OBJETIVO FINAL? Qual o modelo de nação que querem?

Porra! Questiona a desgraça do vídeo. Não é só compartilhar um lixo de vídeo (que parece feito por um adolescente de 14 anos) sem comentar desgraça alguma. Parece um fiel da Igreja Universal que faz tudo que o pastor manda.

Não quero o fim dos protesto ou desse sentimento de mudança. Eu quero que tudo isso tenha uma finalidade, um corpo, algo sólido. Quero que as pessoas pensem na finalidade que levam elas às ruas, e não coisas vagas como "acabar com a corrupção, tirar Renan do Congresso". Isso não é muito diferente das dezenas de protestos que já existiram, a única diferença é pelo número MUITO maior. Parem de ser infantis e se questionem certas coisas. Parem de ser bonecos prontos para serem controlados por qualquer um. Não sejam papagaios repetindo coisas sem processar. Esfriem a cabeça um pouco.

Edward/Kira
Edward/Kira
Admin

Mensagens : 547
Data de inscrição : 15/11/2009
Idade : 33

https://solidariuscaelestis.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil Contra Corrupção Empty Re: Brasil Contra Corrupção

Mensagem  Homtail Qui Jun 20, 2013 12:57 pm

Ed ficou bolado... Apenas usei um pouco da sua ironia, senhor.

Você já encontrou sua causa, só tá fazendo birra porque não sabe se é isso que realmente quer ou acha que o brinquedo apenas trocou de dono. Agora monte no seu Peco e vá guerrear pela luta contra o mal.
Homtail
Homtail

Mensagens : 515
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 29
Localização : At the World's End

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil Contra Corrupção Empty Re: Brasil Contra Corrupção

Mensagem  D. Criador Sáb Jun 22, 2013 1:37 pm

Em parte acho que o Ed esta certo. Protesto por coisas como "fim da corrupção" são protestos que não levam a nada, o que precisa é um povo que saiba fiscalizar seus representantes.


Aposto que poucos de vocês já olharam o site da prefeitura, da presidencia, do congresso, e por assim vai. Nunca antes na história houve um modo tão facil de olhar as contas públicas, e mesmo assim são raros quem acompanha mesmo que seja 1 vez ao mês a conta de 1 deputado que seja.


Acho valido o protesto, mas também acho infantil. Centenas de tópicos sendo discutidos ao mesmo tempo, centenas de pessoas se dizendo "lideres" do protesto.


O povo acordou, mas como o Ed disse, continua sonolento, não sabe bem o que fazer (e o que deveria estar fazendo). Ou quem sabe é como o Morpheu disse, o país começou a engatinhar, então tropeços são inevitáveis.
D. Criador
D. Criador

Mensagens : 1285
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 105
Localização : São Paulo/sp

https://www.youtube.com/user/BakaNubiJogos/videos

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil Contra Corrupção Empty Re: Brasil Contra Corrupção

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos