Solidarius Caelestis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CarrosMorte

3 participantes

Ir para baixo

CarrosMorte Empty CarrosMorte

Mensagem  ShadyMorte Dom Jun 30, 2013 4:53 am

Conto:    Carros – John Lasseter

A Disney é famosa por sempre trazer para o público infantil, várias histórias que nos fazem refletir sobre a vida e tudo mais... A questão é que essas histórias, todas elas, se tornam rapidamente e facilmente, marcantes na vida de todos. É muito difícil assistir algo distribuído pela grandiosa Disney sem deixar escorrer aquela lágrima... Pois bem... Existe uma lenda que diz que toda história animada que a Disney põe a mão possui em si, uma carga de mensagens subliminares que encantam automaticamente o telespectador. Pois bem, venho aqui desmascarar a Disney, e mostrarei a verdade por trás dos belos traços de grandes animações disponibilizadas por ela.

Você conhece a animação “Carros”? Você conhece a história? Conhece mesmo? E se eu lhe disser que a história infantil que abrilhantou os cinemas mundiais foi inspirada na vida de uma pessoa? E se eu lhe disser que apesar da inspiração, a história que cedeu a mesma não teve o mesmo fim bonitinho?

Um piloto veterano competindo pela vitória mundial, conhecido por sua determinação e por seu temperamento, Marcou seu nome na história por ser o mais velho a ganhar o Grande Premio, o mais velho a subir ao pódio e o mais velho a pontuar... Um piloto que, durante suas corridas, conseguiu a incrível proeza de empatar... Um piloto que, obrigado por sua equipe, teve de abrir mão de sua vitória para que outro participante, seu colega de equipe, um aproveitador a tivesse...  Essas coisas não soam familiares? Sim... A familiar história do carrinho vermelho estreante que busca sua taça pistão é baseada e inspirada na vida de um piloto chamado Luigi Fagioli. Até ai, beleza, homenagens a parte, tanto faz de onde veio. A história é bonita e te faz chorar, como as clássicas histórias da Disney... Mas é evidente que as coisas vão muito mais além do que o mero entretenimento. Luigi foi grande, mas também teve um fim macabro e de longe comovente. Ele sofreu um acidente em uma de suas corridas, num túnel, ficando gravemente ferido, porém vivo. Ele foi levado ao hospital e tratado... Tudo estava indo bem até que... De repente... Seu estado agravou e ele faleceu, sem qualquer razão... Sem qualquer explicação.

Relâmpago McQueen, um carro estreante, jovem, de personalidade forte que busca marcar seu nome na história como sendo o primeiro estreante a ganhar a Grande Copa Pistão. Durante sua grande corrida, ele empata, com seus 2 maiores rivais, um veterano e um aproveitador. Uma nova corrida é marcada para a semana seguinte, onde somente os 3 correrão, disputando a taça. Algo ocorre com o estreante e ele desaparece por um tempo antes da grande competição. No dia da competição, Relâmpago aparece mais maduro, diferente, e consegue facilmente obter a vitória, porém, ele sacrifica a mesma para ajudar o Veterano a cruzar a linha de chegada, enquanto o Aproveitador vence.

A história de Carros é essa. Compare e tire suas próprias conclusões. Eu não estou aqui tentando impor nada, não quero que você simplesmente venha e acredite em tudo que eu digo. Mas fatos são fatos. E até então, tudo que mencionei é real. Pesquise se quiser, eu não lhe impedirei, não tenho como fazê-lo, nem quero. Tudo que quero é te ajudar a ver a verdade, a enxergar as coisas de outra forma, sempre perguntando e questionando, sempre buscando a plena verdade. Agora, gostaria de disponibilizar a verdadeira história... A mescla real entre a peça e o fato:

Relâmpago McQueen é uma referencia ao espírito de Luigi Fagiolli, sendo a maior semelhança entre ambos, o fato deles serem igualmente determinados e temperamentais. Durante o filme, acompanhamos Relâmpago desafiando outros dois carros, O Rei e Chick Hicks. O Rei simboliza a alma de Luigi, um veterano, sábio, velho, gasto. Chick Hicks simboliza a equipe de Luigi e tudo que lhe causou qualquer tipo de transtorno em vida, todos os males, não apenas um, mas todos como um só, ganancioso, invejoso, aproveitador. A grande corrida onde o empate ocorre nada mais é que Luigi sofrendo seu acidente. A linha de chegada é o túnel. O empate é o choque, a batida. Uma nova corrida é marcada, para ocorrer uma semana depois... Para que o desempate seja feito. Isso é o diagnóstico de Fagiolli, o tempo de recuperação sendo especulado por algum dos paramédicos. Relâmpago então é levado sem descanso para a cidade onde irá acontecer a corrida, sendo isso a representação do momento que Luigi vai pro hospital, todo machucado, porém vivo e o seu tempo de espera para se recuperar, é representado pelo tempo de espera para a próxima corrida. Luigi então tem uma complicação séria em seu estado de saúde e entra em crise. Esse é o momento que Relâmpago acaba sendo desviado para a Rota 66. Relâmpago encontra uma cidade onde ele arranja confusão com as autoridades locais, e fica preso, até que pague suas dívidas com a cidade. Eis o Purgatório. Lá, Relâmpago evolui, aprende, se desenvolve, cresce, amadurece. Ele conhece vários carros diferentes, com quem interage durante toda sua estadia naquela cidade, até que pague seus crimes. Este é o momento que Luigi responde por todos seus feitos, durante toda sua vida, no julgamento que precede o destino de sua alma. Com o tempo, McQueen descobre coisas que acabam ligando ele ainda mais com a cidade. Luigi começa a entender como funciona a pós vida. É justamente neste momento, em que Relâmpago fica mais ligado com a cidadezinha, que a maior autoridade da cidade, o denúncia e entrega-o para as pessoas de fora. Este é o momento que Luigi está voltando a si, sendo levado de volta para a vida através das várias tentativas dos médicos em reanimá-lo. A corrida então, com os três participantes unidos, inicia. Luigi chega a sua ultima passagem, e é nesse momento que ele precisa escolher para onde vai. A corrida não é fácil e Relâmpago põem em prática todo seu aprendizado na pequena cidade de Radiator Springs, e vai rumo à vitória. Luigi corre em direção à vida. Porém, O Rei sofre um acidente, o que leva Relâmpago a renunciar sua vitória, não cruzando a linha de chegada. Ele retorna, e empurra o veterano para “Sua ultima vitória”. Luigi, vê sua alma não conseguindo acompanhar seu espírito, e se vê na obrigação de retornar, e ajudá-la a atravessar... Para o outro mundo. O aproveitador atravessa a linha de chegada, vencendo a corrida. Tudo o que era ruim, todas as magoas, tudo que é mundano, fica com seu corpo, enquanto sua alma e espírito vão para o outro mundo. Relâmpago volta pra Radiator Springs. Luigi Fagiolli morre.

Então... Imagine você que toda essa história foi passada pra você de forma oculta. Você se assistiu Carros, sabe o peso emocional que o mesmo lança no final. Agora, você entende o porquê de ter chorado e se comovido ao término do filme infantil e colorido. Essa carga foi passada pra você de forma subliminar. Agora pense... Quanto mais você sabe sobre o que assiste?


Feliz Aniversário.
                                                                                                                       

 Por MaxMorte


Última edição por ShadyMorte em Dom Jun 30, 2013 5:08 am, editado 2 vez(es)
ShadyMorte
ShadyMorte

Mensagens : 172
Data de inscrição : 13/01/2010
Idade : 32
Localização : Cadeira Dura Pacas

Ir para o topo Ir para baixo

CarrosMorte Empty Re: CarrosMorte

Mensagem  ShadyMorte Dom Jun 30, 2013 4:56 am

Véééééi!!! Fui eu mesmo que digitei essa bagaça... sem colar de ninguém... o que um cara ocioso não faz né? Por favor caras, comentem... eu mandei uma cópia pro site Minilua, que aliás me motivou a escrever essa história como resposta a duas outras histórias que eu ridicularizei com um comentário ignorado... eu de fato não gostei do trabalho do cara, e disse que faria melhor se alguém me desafiasse... ai... por favor sejam sinceros... o que acharam? Eu demorei em torno de 3 horas pra bolar isso ai... curtiram??? Não vou dizer como escrevi se não entrego minhas cartas, mas garanto que fui, no mínimo, original... kkk... eu também descobri a fórmula de desenhos como Os Simpsons, Hora de Aventura, Futurama, Apenas um Show e tudo mais... é tão facil e simples que surpreende xD... enfim... http://minilua.com/origem-horrenda-dos-desenhos-disney-1/#comment-1017456 esse é o link do post que mencionei onde fui desafiado a escrever algo melhor... façam a comparação do material e falem o que acham. Ah... eu sou muito arrogante, eu sei... mas é que to com sono... e esqueci qual era minha escova... acho que é a rosa... espinhos... droga, tenho que tomar meu remédio... enfim... até
ShadyMorte
ShadyMorte

Mensagens : 172
Data de inscrição : 13/01/2010
Idade : 32
Localização : Cadeira Dura Pacas

Ir para o topo Ir para baixo

CarrosMorte Empty Re: CarrosMorte

Mensagem  *Morpheu.Musico* Sex Jul 05, 2013 4:22 pm

Shady reporter analitoc da soli XD
*Morpheu.Musico*
*Morpheu.Musico*

Mensagens : 981
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 38
Localização : Santo André /SP

http://morpheucultural.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

CarrosMorte Empty Re: CarrosMorte

Mensagem  D. Criador Seg Jul 08, 2013 1:31 pm

Texto bem interessante, uma mistura de análise com loucura paranoica.

Ficou legal a teoria, embora nao faça ideia se tem um pingo de fundamento, ou se é o mais puro brilhantismo xD
D. Criador
D. Criador

Mensagens : 1285
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 105
Localização : São Paulo/sp

https://www.youtube.com/user/BakaNubiJogos/videos

Ir para o topo Ir para baixo

CarrosMorte Empty Re: CarrosMorte

Mensagem  ShadyMorte Seg Jul 08, 2013 5:23 pm

D. Criador escreveu:Texto bem interessante, uma mistura de análise com loucura paranoica.

Ficou legal a teoria, embora nao faça ideia se tem um pingo de fundamento, ou se é o mais puro brilhantismo xD


Tendeu não... se me chamou de gay?
ShadyMorte
ShadyMorte

Mensagens : 172
Data de inscrição : 13/01/2010
Idade : 32
Localização : Cadeira Dura Pacas

Ir para o topo Ir para baixo

CarrosMorte Empty Re: CarrosMorte

Mensagem  D. Criador Qua Jul 10, 2013 12:39 am

ShadyMorte escreveu:
D. Criador escreveu:Texto bem interessante, uma mistura de análise com loucura paranoica.

Ficou legal a teoria, embora nao faça ideia se tem um pingo de fundamento, ou se é o mais puro brilhantismo xD


Tendeu não... se me chamou de gay?

Foi mais de lunatico Razz 
D. Criador
D. Criador

Mensagens : 1285
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 105
Localização : São Paulo/sp

https://www.youtube.com/user/BakaNubiJogos/videos

Ir para o topo Ir para baixo

CarrosMorte Empty Re: CarrosMorte

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos