Duvidas sobreespadachins,templario e cavaleiros
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Duvidas sobreespadachins,templario e cavaleiros
Ola pessoal,sou o mestre da aba das classes de espadachins e evoluções postem suas dividas aqui,farei o possivel para responden-las,obrigado!
Belzek- Mensagens : 267
Data de inscrição : 30/11/2009
Idade : 33
Localização : meio do mato
Re: Duvidas sobreespadachins,templario e cavaleiros
Recuperar mais de 200 a cada 10 segundos? Ou ter 30 pontos a mais de dano fixo?
Mafil- Mensagens : 627
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 33
Re: Duvidas sobreespadachins,templario e cavaleiros
No que se baseia o dano do Impacto de Tyr ? ( Formula )
Niiko10- Mensagens : 406
Data de inscrição : 19/02/2010
Idade : 104
Localização : Governador Valadares - MG
Re: Duvidas sobreespadachins,templario e cavaleiros
pois é,eu n to tendo muito tempo pro forum por causa das provas,e facul,intao estou n estou conseguindo me ater ao forum,vou responder quando der xD.
mafil se vc for ver bem,30 de dano n é la aquelas coisa,= preferivel 200 ed hp a cada de 10s,consideram = util.
Esse guia deve tirar sua divida quando ao impacto de tyr:
Guia de Impacto de Tyr by Crimsonfire
Introdução
Impacto de Tyr (ou Bowling Bash em servidores estrangeiros) é uma habilidade de área da classe Cavaleiro(a) e Lorde/Lady usada para eliminar mobs (agrupamentos de monstros), que sempre gera discussões sobre seu uso. Acabam sempre aparecendo teorias, previsões, suposições de seu uso e de como ela ficará no futuro (confesso que me assustei com uma brincadeira uma vez em um fórum internacional! XD).
Após a implementação da atualização Heritage, esta habilidade que até então não possuía muitos atrativos, ganhou um upgrade (atualização) que a fez se tornar bem mais útil e atraente não apenas para pvm, mas também para PvP e para WoE.
Seu funcionamento gera muitas dúvidas pois, se usada erroneamente, pode acabar se tornando um grande incômodo e até gerando frustração, o que acaba acarretando em muitos “reset skills” por aí!
Apesar da atualização Heritage ter sido implementada no ano passado no bRO, existem ainda muitas dúvidas sobre esta habilidade e depois de alguns vídeos postados tanto em fóruns gringos, quanto em fóruns nacionais, Tyr começou a ser mais usada pela comunidade. Por isso resolvi criar este guia, usando a experiência que tenho com a habilidade e os vários estudos que fiz em fóruns e sites internacionais nestes últimos 3 anos para ajudar o máximo de pessoas possível e também para acabar com certas mistificações que ainda giram ao redor de uma habilidade bem poderosa e muito popular atualmente nos servidores mais antigos de Ragnarök Online.
Descrição geral
Derruba inimigos uns sobre os outros. – Extraído do site oficial Level Up Games no Brasil.
Pré-requisitosNível 10 de "Golpe Fulminante", Nível 5 de Contra-Ataque, Nível 5 de "Perícia com Espada de Duas Mãos", Nível 10 de Rapidez com espada de duas mãos e Nível 3 de "Impacto Explosivo".
Nível
Dano %
SP
1
140
13
2
180
14
3
220
15
4
260
16
5
300
17
6
340
18
7
380
19
8
420
20
9
460
21
10
500
22
Funcionamento
Após Heritage, Impacto de Tyr funciona da seguinte forma:
- Dano de área de 3x3 células.
- Acerta duas vezes o alvo com dois Hits (acertos) separados de 500% cada, totalizando 1000% do ataque base.
- Ao acertar um alvo dentro de um agrupamento, este será empurrado ou puxado para o último quadrado onde o personagem esteve antes de ativar a habilidade ( nos sites estrangeiros eles chamam de efeito “suck-in” ).
- Todos os alvos dentro do agrupamento tomarão o dano que o primeiro monstro tomou.
- O dano distribuído em dois Hits (acertos), apesar de saírem juntos, são calculados separadamente. Nesse momento pode ocorrer de termos a impressão de que o dano foi um só, já que um valor numérico encobre o outro quando o cálculo é o mesmo.
- A habilidade de empurrar ou puxar o alvo é calculada antes do dano, por este motivo, o Impacto de Tyr atravessa a habilidade Escudo Mágico (Safety Wall ) deslocando o alvo em 1 (uma) célula.
- Porcentagens adicionais de dano tanto elemental quanto provenientes de cartas são adicionados aos 500% de dano de cada Hit da habilidade.
- Em mapas onde as regras de WoE valem, funciona da mesma forma, mas não empurra ou puxa o alvo ao ser acertado.
- A habilidade não dá bônus de precisão como “Golpe Fulminante” ou “Perfurar”.
- Possui uma limitação nos pontos chamados de “GutterLines” (divisão do cenário que será explicado a frente).
- Não pode ser interrompida por ataque e o ASPD(velocidade de ataque) e a Destreza diminuem o tempo de conjuração e o delay (resfriamento) entre um ataque e outro.
- A habilidade é sempre melee (ataque físico), mesmo sendo usada com um arco. Desta forma Escudo Sagrado não a bloqueia quando usada pelo Plágio dos Arruaceiros ou Desordeiros.
- A distribuição de status de cartas (como maldição ou atordoamento) é calculada por Hit (acerto), desta forma é duplicada a chance de se transferir um status negativo. Também é duplicada a chance de quebrar um equipamento usando armas que as quebrem.
- A habilidade acertava apenas 11 alvos quando entrou Heritage, mas esta acerta ilimitadamente em atualizações mais recentes.
“Gutter Lines”
Todo cenário possui junções, ligações, emendas ou algo semelhante a cada 40x40 células. Nestes pontos a habilidade funciona como antes de Heritage da seguinte forma:
- O alvo é jogado para Oeste do mapa (centralize o mapa e o alvo irá para a esquerda).
- Dano de um acerto de 500%.
- Alvos que estejam no mob podem ser acertados mas serão empurrados aleatóriamente, desfazendo o agrupamento.
- Pode acontecer de apenas o alvo levar o dano e assim não servir como mob control (eliminação de agrupamentos).
- Não transpassa a habilidade Escudo Mágico errando o alvo.
Como driblar as GutterLines
Ao se deparar com uma situação onde o descrito ocorre, desloque seu personagem na diagonal 8 células e assim acione a habilidade novamente.
As GutterLines não são aleatórias e seguem um padrão que demonstrarei a seguir, ou seja a partir de o momento que for decorado onde estas estão, não haverá mais problema para caçar no mapa desejado.
Exemplo:
Mapa Ald_dun02: Monstros – Grand Orc, Arclouse, Orc Arqueiro, Escaravelho e Drainliar.
ald_dun02
Onde a linha é vermelha, está a Gutterline propriamente dita. Nestes locais a skill é revertida a sua forma anterior a Heritage mas acertando apenas um alvo. Na linha azul podem ser acertados os outros alvos do mob, mas mesmo assim estes receberão dano de 1 Hit de 500%.
A seguir está um link com os Mapas e suas GutterLines . Notem que também existe gutterlines nos Mapas de WoE.
Construção de Personagens
Existem hoje builds (montagem de atributos) voltadas exclusivamente para esta habilidade e vem trazendo excelentes resultados. Pois ela não necessita de uma arma extremamente cara (como Perfurar Espiral) para dar um bom dano tanto em PvM quanto em WoE.
Não vou deixar atributos aqui, porque acredito que deixar receita de bolo faz com que os personagens percam sua identidade e acabe todo mundo sendo igual. Apenas aconselho que para o uso dessa habilidade, sejam feitas build onde FORÇA seja priorizada.
Apesar de Cavaleiros também poderem se dar bem com a habilidade, os Lordes tem mais vantagens ao usá-la, pois pode atingir até 120 de FOR com equipamentos não tão caros e ainda sim ter atributos defensivos. Outra vantagem vem do fato de que Dedicação aumenta a precisão e como Tyr não tem bônus de precisão (não está bugado como andaram dizendo, ela apenas não dá bônus), pode ocorrer a chance de acertar mais vezes o alvo. No caso de Cavaleiros que queriam usar a habilidade, nada que um fulminante para tontear o adversário não resolva! ^^
Sobre Árvore de habilidades:
Aqui é algo complicado. Impacto de Tyr possui uns pré-requisitos muito chatos, mas dá pra deixar bem estruturado tanto Cavaleiro quando Lorde. No caso dos Lordes, podemos ter Tyr e Espiral na mesma build, visto que sacrificar Golpe Traumático/Ataque Vital, não fará diferença já que são habilidades até o momento sem muita importância. Segue alguns exemplos de árvores para Lorde e para Cavaleiro:
Cavaleiro: Lorde com Aparar golpe e Tyr: Lorde com Tyr e Espiral: Obs.: Nas duas builds eu pus Lança Bumerangue, mas é uma preferência minha mesmo. Eu prefiro Lança Bumerangue à Lâmina da Aura. Mas esses são apenas exemplos, você monta da forma que achar melhor! ^^
Vantagens e Desvantagens de Tyr:
Em PvM:
Vantagens
- Pode matar mais rapidamente agrupamentos de monstros.
- Pode ser usada em alvos únicos e matá-lo em 1 ou 2 vezes que a habilidade for usada.
Desvantagens:
- As Gutterlines (sempre a maior desvantagem).
- Gasto maior de SP. Estando em grupo, Magnificate resolve que é uma beleza, mas sozinho se pretende usar direto a habilidade, ou você terá que sentar diversas vezes, ou usar itens de recuperação de SP. Uma Walgwanggum ou carta Exterminador Terrestre/Fendark também podem ajudar, mas estas já são itens mais caros.
Em WoE
Vantagens:
- Bom dano, mesmo não usando armas caras.
- Caso possua uma arma que ignore defesa do alvo (rondel/brocca/executora), pode-se eliminar inimigos em 2 ou 3 ataques. Algo não tão fácil de se conseguir onde a maioria dos chars tem vit alta e equipamentos de defesa muito bons.
- Se usado em “mobs” humanos, pode-se atingir vários inimigos de uma só vez, transferindo os status caso esteja equipado com alguma carta que cause efeitos negativos aos alvos e/ou atrapalhando cast de magias.
- Possui mais DPS (dano por segundo) que Perfurar – devido ao fato dos personagens serem médios- ou Perfurar Espiral – devido ao fato desta possuir um delay (resfriamento) muito grande e fixo, além de ser considerada ataque de longa distância e ser nerfada por isso também. E ainda pode transpassar Escudo Mágico - quando não em uma Gutterline - e Escudo Sagrado.
- Pode ser usada com qualquer arma. Assim caso uma arma seja quebrada, você pode continuar desferindo o golpe com outra arma que tenha em seu inventário.
Desvantagens:
- As Gutterlines. É bem mais difícil descobrir que você está numa Gutter em um castelo do que em um mapa caçando monstros, pois na WoE você não vê se o dano está sendo duplo. Geralmente se tiver mais de um personagem próximo e a habilidade não estiver acertando ambos, você pode estar numa Gutter. Caso seu Clã tenha um castelo específico em mente ou esteja defendendo um, aconselho a dar uma olhada no mapa de Gutters que postei anteriormente para saber onde você pode e onde não pode atacar usando a habilidade.
- Consumo de SP. Em WoE, o uso de itens é mais intenso, mas tenha em mente que usar Tyr vai te consumir muito mais Geléias ou Poções Azuis do que usando outra habilidade.
Considerações finais
Espero que este guia dê uma clareada no pessoal e estou aberto para discutir sobre o assunto sempre, afinal nunca sabemos tudo. ^^'
Existem armas raras que fazem o Tyr se tornar uma habilidade assombrosa, mas não é todo dia que se consegue uma Executora ou uma arma cardeada com Samurai Encarnado, mas caso uma destas duas esteja à mão, o habilidade pode ser muito mais bem aproveitada.
Me falaram para usar Brocca também que pode dar danos bem interessantes. Mas eu mesmo nunca usei (por falta de coragem de fazer a quest e grana para comprar uma! XD). Caso alguém use e queira dividir conosco suas considerações, eu ficaria muito grato. ^^
É isso pessoal, espero ter ajudado e qualquer coisa, estamos aí para discutir o assunto.
Fontes de apoio:
www.ragnainfo.net/forum
http://rode.doddlercon.com/db/calc/index.php
www.roempire.com.
www.coalizaobro.com.br
Resumindo:500% de dano x2 porque são 2 ataques 1000%.
mafil se vc for ver bem,30 de dano n é la aquelas coisa,= preferivel 200 ed hp a cada de 10s,consideram = util.
Esse guia deve tirar sua divida quando ao impacto de tyr:
Guia de Impacto de Tyr by Crimsonfire
Introdução
Impacto de Tyr (ou Bowling Bash em servidores estrangeiros) é uma habilidade de área da classe Cavaleiro(a) e Lorde/Lady usada para eliminar mobs (agrupamentos de monstros), que sempre gera discussões sobre seu uso. Acabam sempre aparecendo teorias, previsões, suposições de seu uso e de como ela ficará no futuro (confesso que me assustei com uma brincadeira uma vez em um fórum internacional! XD).
Após a implementação da atualização Heritage, esta habilidade que até então não possuía muitos atrativos, ganhou um upgrade (atualização) que a fez se tornar bem mais útil e atraente não apenas para pvm, mas também para PvP e para WoE.
Seu funcionamento gera muitas dúvidas pois, se usada erroneamente, pode acabar se tornando um grande incômodo e até gerando frustração, o que acaba acarretando em muitos “reset skills” por aí!
Apesar da atualização Heritage ter sido implementada no ano passado no bRO, existem ainda muitas dúvidas sobre esta habilidade e depois de alguns vídeos postados tanto em fóruns gringos, quanto em fóruns nacionais, Tyr começou a ser mais usada pela comunidade. Por isso resolvi criar este guia, usando a experiência que tenho com a habilidade e os vários estudos que fiz em fóruns e sites internacionais nestes últimos 3 anos para ajudar o máximo de pessoas possível e também para acabar com certas mistificações que ainda giram ao redor de uma habilidade bem poderosa e muito popular atualmente nos servidores mais antigos de Ragnarök Online.
Descrição geral
Derruba inimigos uns sobre os outros. – Extraído do site oficial Level Up Games no Brasil.
Pré-requisitosNível 10 de "Golpe Fulminante", Nível 5 de Contra-Ataque, Nível 5 de "Perícia com Espada de Duas Mãos", Nível 10 de Rapidez com espada de duas mãos e Nível 3 de "Impacto Explosivo".
Nível
Dano %
SP
1
140
13
2
180
14
3
220
15
4
260
16
5
300
17
6
340
18
7
380
19
8
420
20
9
460
21
10
500
22
Funcionamento
Após Heritage, Impacto de Tyr funciona da seguinte forma:
- Dano de área de 3x3 células.
- Acerta duas vezes o alvo com dois Hits (acertos) separados de 500% cada, totalizando 1000% do ataque base.
- Ao acertar um alvo dentro de um agrupamento, este será empurrado ou puxado para o último quadrado onde o personagem esteve antes de ativar a habilidade ( nos sites estrangeiros eles chamam de efeito “suck-in” ).
- Todos os alvos dentro do agrupamento tomarão o dano que o primeiro monstro tomou.
- O dano distribuído em dois Hits (acertos), apesar de saírem juntos, são calculados separadamente. Nesse momento pode ocorrer de termos a impressão de que o dano foi um só, já que um valor numérico encobre o outro quando o cálculo é o mesmo.
- A habilidade de empurrar ou puxar o alvo é calculada antes do dano, por este motivo, o Impacto de Tyr atravessa a habilidade Escudo Mágico (Safety Wall ) deslocando o alvo em 1 (uma) célula.
- Porcentagens adicionais de dano tanto elemental quanto provenientes de cartas são adicionados aos 500% de dano de cada Hit da habilidade.
- Em mapas onde as regras de WoE valem, funciona da mesma forma, mas não empurra ou puxa o alvo ao ser acertado.
- A habilidade não dá bônus de precisão como “Golpe Fulminante” ou “Perfurar”.
- Possui uma limitação nos pontos chamados de “GutterLines” (divisão do cenário que será explicado a frente).
- Não pode ser interrompida por ataque e o ASPD(velocidade de ataque) e a Destreza diminuem o tempo de conjuração e o delay (resfriamento) entre um ataque e outro.
- A habilidade é sempre melee (ataque físico), mesmo sendo usada com um arco. Desta forma Escudo Sagrado não a bloqueia quando usada pelo Plágio dos Arruaceiros ou Desordeiros.
- A distribuição de status de cartas (como maldição ou atordoamento) é calculada por Hit (acerto), desta forma é duplicada a chance de se transferir um status negativo. Também é duplicada a chance de quebrar um equipamento usando armas que as quebrem.
- A habilidade acertava apenas 11 alvos quando entrou Heritage, mas esta acerta ilimitadamente em atualizações mais recentes.
“Gutter Lines”
Todo cenário possui junções, ligações, emendas ou algo semelhante a cada 40x40 células. Nestes pontos a habilidade funciona como antes de Heritage da seguinte forma:
- O alvo é jogado para Oeste do mapa (centralize o mapa e o alvo irá para a esquerda).
- Dano de um acerto de 500%.
- Alvos que estejam no mob podem ser acertados mas serão empurrados aleatóriamente, desfazendo o agrupamento.
- Pode acontecer de apenas o alvo levar o dano e assim não servir como mob control (eliminação de agrupamentos).
- Não transpassa a habilidade Escudo Mágico errando o alvo.
Como driblar as GutterLines
Ao se deparar com uma situação onde o descrito ocorre, desloque seu personagem na diagonal 8 células e assim acione a habilidade novamente.
As GutterLines não são aleatórias e seguem um padrão que demonstrarei a seguir, ou seja a partir de o momento que for decorado onde estas estão, não haverá mais problema para caçar no mapa desejado.
Exemplo:
Mapa Ald_dun02: Monstros – Grand Orc, Arclouse, Orc Arqueiro, Escaravelho e Drainliar.
ald_dun02
Onde a linha é vermelha, está a Gutterline propriamente dita. Nestes locais a skill é revertida a sua forma anterior a Heritage mas acertando apenas um alvo. Na linha azul podem ser acertados os outros alvos do mob, mas mesmo assim estes receberão dano de 1 Hit de 500%.
A seguir está um link com os Mapas e suas GutterLines . Notem que também existe gutterlines nos Mapas de WoE.
Construção de Personagens
Existem hoje builds (montagem de atributos) voltadas exclusivamente para esta habilidade e vem trazendo excelentes resultados. Pois ela não necessita de uma arma extremamente cara (como Perfurar Espiral) para dar um bom dano tanto em PvM quanto em WoE.
Não vou deixar atributos aqui, porque acredito que deixar receita de bolo faz com que os personagens percam sua identidade e acabe todo mundo sendo igual. Apenas aconselho que para o uso dessa habilidade, sejam feitas build onde FORÇA seja priorizada.
Apesar de Cavaleiros também poderem se dar bem com a habilidade, os Lordes tem mais vantagens ao usá-la, pois pode atingir até 120 de FOR com equipamentos não tão caros e ainda sim ter atributos defensivos. Outra vantagem vem do fato de que Dedicação aumenta a precisão e como Tyr não tem bônus de precisão (não está bugado como andaram dizendo, ela apenas não dá bônus), pode ocorrer a chance de acertar mais vezes o alvo. No caso de Cavaleiros que queriam usar a habilidade, nada que um fulminante para tontear o adversário não resolva! ^^
Sobre Árvore de habilidades:
Aqui é algo complicado. Impacto de Tyr possui uns pré-requisitos muito chatos, mas dá pra deixar bem estruturado tanto Cavaleiro quando Lorde. No caso dos Lordes, podemos ter Tyr e Espiral na mesma build, visto que sacrificar Golpe Traumático/Ataque Vital, não fará diferença já que são habilidades até o momento sem muita importância. Segue alguns exemplos de árvores para Lorde e para Cavaleiro:
Cavaleiro: Lorde com Aparar golpe e Tyr: Lorde com Tyr e Espiral: Obs.: Nas duas builds eu pus Lança Bumerangue, mas é uma preferência minha mesmo. Eu prefiro Lança Bumerangue à Lâmina da Aura. Mas esses são apenas exemplos, você monta da forma que achar melhor! ^^
Vantagens e Desvantagens de Tyr:
Em PvM:
Vantagens
- Pode matar mais rapidamente agrupamentos de monstros.
- Pode ser usada em alvos únicos e matá-lo em 1 ou 2 vezes que a habilidade for usada.
Desvantagens:
- As Gutterlines (sempre a maior desvantagem).
- Gasto maior de SP. Estando em grupo, Magnificate resolve que é uma beleza, mas sozinho se pretende usar direto a habilidade, ou você terá que sentar diversas vezes, ou usar itens de recuperação de SP. Uma Walgwanggum ou carta Exterminador Terrestre/Fendark também podem ajudar, mas estas já são itens mais caros.
Em WoE
Vantagens:
- Bom dano, mesmo não usando armas caras.
- Caso possua uma arma que ignore defesa do alvo (rondel/brocca/executora), pode-se eliminar inimigos em 2 ou 3 ataques. Algo não tão fácil de se conseguir onde a maioria dos chars tem vit alta e equipamentos de defesa muito bons.
- Se usado em “mobs” humanos, pode-se atingir vários inimigos de uma só vez, transferindo os status caso esteja equipado com alguma carta que cause efeitos negativos aos alvos e/ou atrapalhando cast de magias.
- Possui mais DPS (dano por segundo) que Perfurar – devido ao fato dos personagens serem médios- ou Perfurar Espiral – devido ao fato desta possuir um delay (resfriamento) muito grande e fixo, além de ser considerada ataque de longa distância e ser nerfada por isso também. E ainda pode transpassar Escudo Mágico - quando não em uma Gutterline - e Escudo Sagrado.
- Pode ser usada com qualquer arma. Assim caso uma arma seja quebrada, você pode continuar desferindo o golpe com outra arma que tenha em seu inventário.
Desvantagens:
- As Gutterlines. É bem mais difícil descobrir que você está numa Gutter em um castelo do que em um mapa caçando monstros, pois na WoE você não vê se o dano está sendo duplo. Geralmente se tiver mais de um personagem próximo e a habilidade não estiver acertando ambos, você pode estar numa Gutter. Caso seu Clã tenha um castelo específico em mente ou esteja defendendo um, aconselho a dar uma olhada no mapa de Gutters que postei anteriormente para saber onde você pode e onde não pode atacar usando a habilidade.
- Consumo de SP. Em WoE, o uso de itens é mais intenso, mas tenha em mente que usar Tyr vai te consumir muito mais Geléias ou Poções Azuis do que usando outra habilidade.
Considerações finais
Espero que este guia dê uma clareada no pessoal e estou aberto para discutir sobre o assunto sempre, afinal nunca sabemos tudo. ^^'
Existem armas raras que fazem o Tyr se tornar uma habilidade assombrosa, mas não é todo dia que se consegue uma Executora ou uma arma cardeada com Samurai Encarnado, mas caso uma destas duas esteja à mão, o habilidade pode ser muito mais bem aproveitada.
Me falaram para usar Brocca também que pode dar danos bem interessantes. Mas eu mesmo nunca usei (por falta de coragem de fazer a quest e grana para comprar uma! XD). Caso alguém use e queira dividir conosco suas considerações, eu ficaria muito grato. ^^
É isso pessoal, espero ter ajudado e qualquer coisa, estamos aí para discutir o assunto.
Fontes de apoio:
www.ragnainfo.net/forum
http://rode.doddlercon.com/db/calc/index.php
www.roempire.com.
www.coalizaobro.com.br
Resumindo:500% de dano x2 porque são 2 ataques 1000%.
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Re: Duvidas sobreespadachins,templario e cavaleiros
Eu li so a 1 parte e o resumindo
Kra , muito bom mais.. eu sei que x2 500 e 1000 '-'
Kra , muito bom mais.. eu sei que x2 500 e 1000 '-'
Niiko10- Mensagens : 406
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