Solidarius Caelestis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Divagações sobre pokemon

+2
Edward/Kira
D. Criador
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Divagações sobre pokemon - Página 2 Empty Re: Divagações sobre pokemon

Mensagem  ShadyMorte Qua Jun 12, 2013 8:55 pm

Ta bom ed, Pokémon é fod4. Feliz?





Não, você ta errado... pokémon tem que ter um limite... não pode apenas se voltar pro nosence... ahhhh... que seja, os caras criaram, ta vendendo, então ta de boa... se ta vendendo é porque tem gente que gosta e se tem gente que gosta é porque ta agradando... se agrada é porque é bom então... eu sou um idiota.
ShadyMorte
ShadyMorte

Mensagens : 172
Data de inscrição : 13/01/2010
Idade : 32
Localização : Cadeira Dura Pacas

Ir para o topo Ir para baixo

Divagações sobre pokemon - Página 2 Empty Re: Divagações sobre pokemon

Mensagem  Edward/Kira Qua Jun 12, 2013 9:03 pm

ShadyMorte escreveu:Ta bom ed, Pokémon é fod4. Feliz?





Não, você ta errado... pokémon tem que ter um limite... não pode apenas se voltar pro nosence... ahhhh... que seja, os caras criaram, ta vendendo, então ta de boa... se ta vendendo é porque tem gente que gosta e se tem gente que gosta é porque ta agradando... se agrada é porque é bom então... eu sou um idiota.

O que estou criticando é o saudosismo imbecil que se cria em torno da franquia. As pessoas gostam mais dos antigos porque eram crianças na época e não porque não existiam "pokémons vela ou cogumelos". Elas cresceram, deixaram de gostar da série e ficam criticando algo que existiu desde o início.
Edward/Kira
Edward/Kira
Admin

Mensagens : 547
Data de inscrição : 15/11/2009
Idade : 33

https://solidariuscaelestis.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Divagações sobre pokemon - Página 2 Empty Re: Divagações sobre pokemon

Mensagem  D. Criador Qui Jun 13, 2013 2:35 pm

O pokemon vela é fofinho, mas a ideia dele é realmente absurda... vi na net as evoluções dele, são bem non sense, embora fofinho.


Talvez a nossa mente esteja viciada, os primeiros 151 pokemons embora copia de nossa natureza cada um tinha sua própria característica, cada um parecia ser algo único naquele universo. Porém o que o Shady fala, acredito que seja a passagem simples dos animais e objetos de nosso mundo (o real) para o mundo fictício (do pokemon), o que não ocorreu diretamente com os primeiros. 


O "pegeot" (aquele pokemon pássaro) não era um simples animal, era um pokemon!!
Porém o pokemon pombo não me passa a ideia de ser um pokemon, e sim um mero animal xD


Fui claro? rss
D. Criador
D. Criador

Mensagens : 1285
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 105
Localização : São Paulo/sp

https://www.youtube.com/user/BakaNubiJogos/videos

Ir para o topo Ir para baixo

Divagações sobre pokemon - Página 2 Empty Re: Divagações sobre pokemon

Mensagem  Edward/Kira Qui Jun 13, 2013 3:45 pm

D. Criador escreveu:O pokemon vela é fofinho, mas a ideia dele é realmente absurda... vi na net as evoluções dele, são bem non sense, embora fofinho.


Talvez a nossa mente esteja viciada, os primeiros 151 pokemons embora copia de nossa natureza cada um tinha sua própria característica, cada um parecia ser algo único naquele universo. Porém o que o Shady fala, acredito que seja a passagem simples dos animais e objetos de nosso mundo (o real) para o mundo fictício (do pokemon), o que não ocorreu diretamente com os primeiros. 


O "pegeot" (aquele pokemon pássaro) não era um simples animal, era um pokemon!!
Porém o pokemon pombo não me passa a ideia de ser um pokemon, e sim um mero animal xD


Fui claro? rss
Isso se chama saudosismo. Vocês estão guardando lembranças de um época "mágica" na vida de vocês. Pokémon não muda, é sempre a mesma coisa há 17 anos. A diferença está no modo como vocês enxergam, já que vocês não conseguem ver que tem vários pokémons nonsense dentro do universo dos primeiros 151 (porque vocês aprenderam que mesmo que seja um "parafuso que flutua" é um pokémon).
Edward/Kira
Edward/Kira
Admin

Mensagens : 547
Data de inscrição : 15/11/2009
Idade : 33

https://solidariuscaelestis.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Divagações sobre pokemon - Página 2 Empty Re: Divagações sobre pokemon

Mensagem  D. Criador Qui Jun 13, 2013 6:59 pm

Edward/Kira escreveu:
Isso se chama saudosismo. Vocês estão guardando lembranças de um época "mágica" na vida de vocês. Pokémon não muda, é sempre a mesma coisa há 17 anos. A diferença está no modo como vocês enxergam, já que vocês não conseguem ver que tem vários pokémons nonsense dentro do universo dos primeiros 151 (porque vocês aprenderam que mesmo que seja um "parafuso que flutua" é um pokémon).


Talvez seja isso, ou talvez uma esperança por inovação que não houve (repetição de formula a cada aventura, isso porque nem mencionamos a equipe rocket...)


Só agora entendi o que era o parafuso que voa huahauhua, não tinha lembrado daquele poke, realmente já tinham alguns absurdos desde o começo rss.
D. Criador
D. Criador

Mensagens : 1285
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 105
Localização : São Paulo/sp

https://www.youtube.com/user/BakaNubiJogos/videos

Ir para o topo Ir para baixo

Divagações sobre pokemon - Página 2 Empty Re: Divagações sobre pokemon

Mensagem  ShadyMorte Qui Jun 13, 2013 7:53 pm

Absurdos porém com descrições coerentes com o universo apresentado em pokémon, tanto, que esses pokémons estranhos do tipo metal ou magneticos eram motivo de questionamento por pesquisadores dentro mesmo do enredo do jogo/anime. Me lembro inclusive que, no unico jogo de pokémon que eu de fato fui até o fim, os pokémons "estranhos" eram  liberados para captura somente próximo ao fim do jogo, e eram encontrados em uma usina, que sugeria que eles foram fabricados ou modificados de alguma forma. Em momento algum é mencionado que os pokémons de elemento não-natural ou de aspecto artificial nascem de forma natural, por ovo ou seja la como os pokémons nascem (é ovo eu sei... mas sei la, vai que tem pokémon que se reproduz por mitose...) O parafuso que voa inclusive é mencionado assim e causa um certo espanto sim pelo fato de se assimilar a algo tecnológico... o mesmo vale pra pokébola zoiuda. Mas, inclusive nessa nova geração, objetos artificiais que parecem ter criado vida ou a vida que parece se espelhar em objetos se tornou algo muito comum e nem se quer causa espanto ou curiosidade por conta disso... não há pesquisas sobre o tipo deles ou o porque da semelhança com objetos e não seres vivos... enfim... não são pokémons comuns mas são tratados como. Isso que é estranho.
ShadyMorte
ShadyMorte

Mensagens : 172
Data de inscrição : 13/01/2010
Idade : 32
Localização : Cadeira Dura Pacas

Ir para o topo Ir para baixo

Divagações sobre pokemon - Página 2 Empty Re: Divagações sobre pokemon

Mensagem  *Morpheu.Musico* Sex Jun 14, 2013 12:46 am

ta todo mundo viajando na maionese pokemons nao sao animais sao ets(etes nao sei escrever o plutral de et)
eles vieram em um meteoro algo do tipo e so assistir o episodio que a clefairy aparece la fala
q os pokemos vieram da lua eu acho ou em um meteoro e na primeira temporada isso
voces nao prestam atençao no que assistem e ficam viajando na maionese.
Uma vez q pokemons sao ets pode ter pokemon de todo tipo, ou voces pode aceitar a tese do monark
so existe 151 pokemons e o resto e digimon disfarçado de pokemon
*Morpheu.Musico*
*Morpheu.Musico*

Mensagens : 981
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 38
Localização : Santo André /SP

http://morpheucultural.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Divagações sobre pokemon - Página 2 Empty Re: Divagações sobre pokemon

Mensagem  D. Criador Sex Jun 14, 2013 11:38 am

Mas esse cap morpheu não da uma certeza tão grande que todos pokes vieram do espaço. Só a própria "clofery", o resto ficou meio que em dúvida. Até porque existe pokemons de milhares de anos, que nem o alakazan gigante e o fantasma gigante que foram capturados por uma pokebola que nem era redonda. (também tinha uma diglipuf gigante nesse cap xD).




Outra divagação:
Pokemons, sendo animais ou não, após exaustos podem ser capturados para que se tornem leais a quem capturou, ou seja, pokebolas fazem lavagem cerebral nos animais. Linkando isso com o fato de charizard não mais obedecer por ser muito forte da para imaginarmos que a rebeldia charizard-pikachu (entre alguns outros que surgem depois) não é um simples não querer entrar nas pokebolas, mas sim não ter sua mente alterada (ash é do mal?).




Segunda divagação: A busca pela felicidade!


A equipe rocket após mais de 500 tentativas de capturar o pikachu nunca conseguiu (obviamente).


A princípio parece que são apenas ignorantes sem jeito, porém acredito que seja mais do que isso. O James (nao sei se escreve assim), é rico! sua família tem grana, se ele quisesse poderia viver em sua mansão. Mas a todo momento esta com sua trupe tentando enriquecer por capturar o pikachu.


Isso me leva a crer que a equipe rocket não busca dinheiro, mas sim a felicidade! Ter o que buscar é o seu fim, isso justificaria perder inúmeras batalhas e nunca desistir.


Imagino o quanto a equipe rocket já gastou em robos e balões, deveria dar para comprar mil pikachus e talvez algum pokemon lendário.


Os únicos episódios que gostei da equipe rocket foram os que aprofundaram um pouco neles, embora depois ignorem tudo o que foi mostrado sobre eles (eles tem sentimentos...).


A conclusão que tiro é que a equipe rocket tem um lindo objetivo no mundo pokemon, mas que não é demonstrado, se tornando apenas um sub desenho dentro do desenho.




Terceira divagação:
O fato de só poder carregar 6 pokebolas, junte a isso com a trupe normal do ash, ele + 2 membros, o que forma é que teremos 6 + 6 + 6 pokebolas.
E vocês achavam que suas mães estavam viajando a 10 anos atrás quando falavam que pokemon era do capeta.


A inocência do ash é apenas uma face do mal, que embora "pague" de bonzinho, escraviza criaturas e fazem elas se espancarem entre seus iguais. 


O desenho é sobre ash e seus pokemons, mas ash não entra em combate físicos, apenas manda seus escravos leais a se matarem. 


A conclusão é obvia, ash é do mal!
D. Criador
D. Criador

Mensagens : 1285
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 105
Localização : São Paulo/sp

https://www.youtube.com/user/BakaNubiJogos/videos

Ir para o topo Ir para baixo

Divagações sobre pokemon - Página 2 Empty Re: Divagações sobre pokemon

Mensagem  Edward/Kira Sex Jun 14, 2013 1:28 pm

D. Criador escreveu:Mas esse cap morpheu não da uma certeza tão grande que todos pokes vieram do espaço. Só a própria "clofery", o resto ficou meio que em dúvida. Até porque existe pokemons de milhares de anos, que nem o alakazan gigante e o fantasma gigante que foram capturados por uma pokebola que nem era redonda. (também tinha uma diglipuf gigante nesse cap xD).

Verdade. Nem todos os Pokémons vêm do espaço. Existe o deus Pokémon que criou o universo, então essa discussão do que é um Pokémon complica, porque nem a própria Nintendo deve saber.


D. Criador escreveu:Outra divagação:
Pokemons, sendo animais ou não, após exaustos podem ser capturados para que se tornem leais a quem capturou, ou seja, pokebolas fazem lavagem cerebral nos animais. Linkando isso com o fato de charizard não mais obedecer por ser muito forte da para imaginarmos que a rebeldia charizard-pikachu (entre alguns outros que surgem depois) não é um simples não querer entrar nas pokebolas, mas sim não ter sua mente alterada (ash é do mal?).

Existe essa discussão no Pokémon Black e White. O antagonista do jogo quer libertar todos os pokémons, deixando-os livres dos humanos. Mas depois ele percebe que não é bem uma escravidão, os pokémons criam laços de verdade com seus treinadores e estes com seus pokémons. No segundo jogo ele fala algo sobre um futuro sem pokébolas, onde de alguma forma humanos e pokémons conseguirão se comunicar e manter o laço sem a necessidade desse item. E essa comunicação com o pokémon vai ser explorada no novo jogo da franquia, X e Y. Talvez pokémon possa estar caminhando para um fim.


Edward/Kira
Edward/Kira
Admin

Mensagens : 547
Data de inscrição : 15/11/2009
Idade : 33

https://solidariuscaelestis.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Divagações sobre pokemon - Página 2 Empty Re: Divagações sobre pokemon

Mensagem  D. Criador Sex Jun 14, 2013 3:39 pm

"Existe essa discussão no Pokémon Black e White. O antagonista do jogo quer libertar todos os pokémons, deixando-os livres dos humanos. Mas depois ele percebe que não é bem uma escravidão, os pokémons criam laços de verdade com seus treinadores e estes com seus pokémons"




A psicologia chama isto de sindrome de estocolmo.


Obs: não estou conseguindo usar o quote direito, não consigo escrever fora do quote.
D. Criador
D. Criador

Mensagens : 1285
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 105
Localização : São Paulo/sp

https://www.youtube.com/user/BakaNubiJogos/videos

Ir para o topo Ir para baixo

Divagações sobre pokemon - Página 2 Empty Re: Divagações sobre pokemon

Mensagem  Homtail Sex Jun 14, 2013 6:57 pm

*Morpheu.Musico* escreveu:ta todo mundo viajando na maionese pokemons nao sao animais sao ets(etes nao sei escrever o plutral de et)
eles vieram em um meteoro algo do tipo e so assistir o episodio que a clefairy aparece la fala
q os pokemos vieram da lua eu acho ou em um meteoro e na primeira temporada isso 
voces nao prestam atençao no que assistem e ficam viajando na maionese.
Uma vez q pokemons sao ets pode ter pokemon de todo tipo, ou voces pode aceitar a tese do monark
so existe 151 pokemons e o resto e digimon disfarçado de pokemon
O que eu entendi que quis dizer:

 

D. Criador escreveu:E vocês achavam que suas mães estavam viajando a 10 anos atrás quando falavam que pokemon era do capeta.
Tô rindo até agora dessa frase xD
Homtail
Homtail

Mensagens : 515
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 29
Localização : At the World's End

Ir para o topo Ir para baixo

Divagações sobre pokemon - Página 2 Empty Re: Divagações sobre pokemon

Mensagem  *Morpheu.Musico* Sáb Jun 15, 2013 5:32 pm

o so o e-mail aparece pra me chamar de burro me vingarei muahahaha,
mas tem pokemons que vieram do espaço, pokemons sao ets rapaz, e agora tem o Deus pokemon,
o mundo ta perdido XD
*Morpheu.Musico*
*Morpheu.Musico*

Mensagens : 981
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 38
Localização : Santo André /SP

http://morpheucultural.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Divagações sobre pokemon - Página 2 Empty Re: Divagações sobre pokemon

Mensagem  Homtail Sáb Jun 15, 2013 6:23 pm

Não Morph. Quis dizer que você quis chamar todos de burros, claro que não de verdade xD
Homtail
Homtail

Mensagens : 515
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 29
Localização : At the World's End

Ir para o topo Ir para baixo

Divagações sobre pokemon - Página 2 Empty Re: Divagações sobre pokemon

Mensagem  ShadyMorte Qui Jul 11, 2013 3:15 am

Achei a imagem que mostra o super poderoso e musculoso Pikachu! O nome do episódio é "Ep 013 - Minccino Adora Limpeza!" mas em vários outros o Pikachu do Ash aparece com braços musculosos! Essa é a prova definitiva que ao menos ele cresceu depois de tantas batalhas.

Divagações sobre pokemon - Página 2 <a href=Divagações sobre pokemon - Página 2 240x  " />
ShadyMorte
ShadyMorte

Mensagens : 172
Data de inscrição : 13/01/2010
Idade : 32
Localização : Cadeira Dura Pacas

Ir para o topo Ir para baixo

Divagações sobre pokemon - Página 2 Empty Re: Divagações sobre pokemon

Mensagem  Edward/Kira Sex Ago 16, 2013 10:35 pm

Esqueçam o infeliz do Ash. Parece que um novo anime vai surgir, baseado no mangá e no jogo. \o/

Pokémon Origins:

Divagações sobre pokemon - Página 2 Origins

Divagações sobre pokemon - Página 2 Origins2

Divagações sobre pokemon - Página 2 Origins4

Divagações sobre pokemon - Página 2 Origins3
Edward/Kira
Edward/Kira
Admin

Mensagens : 547
Data de inscrição : 15/11/2009
Idade : 33

https://solidariuscaelestis.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Divagações sobre pokemon - Página 2 Empty Re: Divagações sobre pokemon

Mensagem  *Morpheu.Musico* Seg Ago 19, 2013 3:30 am

vai ser episodio unico em comemoraçao ao jogo acho q vai ser um loga de 1h
*Morpheu.Musico*
*Morpheu.Musico*

Mensagens : 981
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 38
Localização : Santo André /SP

http://morpheucultural.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Divagações sobre pokemon - Página 2 Empty Re: Divagações sobre pokemon

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos